Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3963 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Só para informar que fiz isto como li noutro fórum, e ontem emparelhei 7 jogos todos de seguida sem stress. O problema de emparelhamentos está resolvido.

Agora só não resolve quem não quiser.

"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"


Aviso apenas que não consegui entrar com a pass 3!play, usei este user:
User: microuser
pass: !C0nf16,M30

Malta do 16209 que ande por aqui: depois do firmware que desenvolveram ( e bem ), fazendo isto por telnet, o cliente fica com a situação 100% ultrapassada
Bom dia
Estava a pesquisar na net e deparei-me com este fórum. Não sei se me podem ajudar, pois tenho o Meo ADSL, mas julgo ter exactamente os mesmos problemas que outros utilizadores.

Estou a jogar PS3 online, no jogo Red Dead Redemption e consigo entrar em jogos com outros utilizadores. No entanto nunca consigo estar mais dos que 3 ou 4 minutos em cada jogo. De repente perco a ligação aos outros jogadores e o jogo acaba. Ando sempre nisto, entro numa sala, estou uns minutos a jogar e depois perco ligação. É bastante frustrante.

Já liguei para o 16200 mas dizem-me que eu tenho a última versão do software do router e que deve ser do jogo. No entanto, como sabemos, inúmeros jogadores queixam-se do mesmo no meo.

Este fim-de-semana levei a minha PS3 para casa de um amigo que tem Cabovisão e joguei 5 jogos seguidos do princípio ao fim.

Tenho um router thomsom TG787 SIP e a versão de software 8.2.U.3. O tipo de NAT é o 2.

Conseguem ajudar neste caso? É preciso mais dados?

Segundo vi, alguns utilizadores recorreram a utilizar outro router para ligar à internet, mantendo o do Thomson para o telefone e Televisão. Esta solução resolve o problema? Eu confesso que gosto do serviço meo e não estou com vontade de deixá-lo. Mas se não conseguir solucionar o problema, talvez tenha de fazê-lo.

Obrigado e abraço
Aderi recentemente ao serviço meo fibra e tal como todos voçês estou a ter problemas com certos jogos online... Já tentei seguir as instruções do trollofthenorth mas parece que o problema ainda persiste.

Não há nenhuma previsão para o lançamento de um novo firmware que resolva este problema?

cumps
Amigo, a solução que aqui coloquei dizia respeito a jogar online na PS3. É esse o caso?

Eu até a psn ter ido ao ar, emparelhava todos, mas todos os jogos de fifa11.

Seguiste os passos todos por telnet? Tinhas a última versão de firmware com o script do 16209 por cima?

É que desta forma eu, e muito outros users resolveram o problema.
mesmo problema aqui explicado por mtos, tento port forwarding as portas 9000 a 9013 e nada funciona, o jogo em questão é o Asheron's Call, a plataforma é PC tenho o router Thompson 784 (sem n) , ainda andam a mandar esse famoso patch? queria 5 pf, pois com esta assadura 1 nao vai chegar >.<

PS o meu firmware é 8.4.2.Q
Esta "solução" diz respeito a PS3. Desconheço se funciona igualmente para pc.
Só para informar que fiz isto como li noutro fórum, e ontem emparelhei 7 jogos todos de seguida sem stress. O problema de emparelhamentos está resolvido.

Agora só não resolve quem não quiser.

"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"


Aviso apenas que não consegui entrar com a pass 3!play, usei este user:
User: microuser
pass: !C0nf16,M30

Malta do 16209 que ande por aqui: depois do firmware que desenvolveram ( e bem ), fazendo isto por telnet, o cliente fica com a situação 100% ultrapassada





Posso confirmar que isto resolveu o meu problema, abrir as portas pla Telnet funcionou as mil maravilhas.
Muito obrigado, á mais de 3 anos que tinha este problema.
Posso confirmar que isto resolveu o meu problema, abrir as portas pla Telnet funcionou as mil maravilhas.
Muito obrigado, á mais de 3 anos que tinha este problema.

Boas:

Com esta solução já se pode ter o upnp ligado? É que eu para conseguir ter nat type open, no black ops, tenho de ter o upnp desligado.

Fiquem bem.
O meu está ligado.
Só para informar que fiz isto como li noutro fórum, e ontem emparelhei 7 jogos todos de seguida sem stress. O problema de emparelhamentos está resolvido.

Agora só não resolve quem não quiser.

"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"


Aviso apenas que não consegui entrar com a pass 3!play, usei este user:
User: microuser
pass: !C0nf16,M30

Malta do 16209 que ande por aqui: depois do firmware que desenvolveram ( e bem ), fazendo isto por telnet, o cliente fica com a situação 100% ultrapassada

Boas malta, quando tento fazer o que o nosso amigo trollofthenorth explicou, quando escrevo o comando: "dsd config state=disabled" obtenho a resposta: "Command not allowed."

O meu problema é que não consigo jogar o Brink Online, nem o MW2 por causa das portas, desde que tenho MeoFibra 100Mb que é desde Novembro. Com a vodafone nunca tive estes problemas... :(

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.

EDITO: para dizer que mesmo dando o erro já consigo jogar Brink online, por isso para mim funcionou.
EDITO 2x: para dizer que mesmo assim não consigo ser host no COD BO.

Obrigado
Boa noite,

tenho o router tg784n e meo fibra e estou com um comportamento estranho no FIFA 11 na ps3. Já abri todas as portas e tenho o upnp activo e firewall inactiva. Acontece que em alguns casos tenho a ligação restricta mas as vezes quando faço reboot ao router fica moderada. Após consultar os logs do router verifiquei o seguinte:


* Jun 13 21:45:23 UPnP action 'AddPortMapping' from ip=192.168.1.67 (Action failed)

Alguém me pode ajudar ? ? que assim é impossível jogar...

Obrigado
Boas a todos.

Tenho pc e simplesmente não consigo aceder à maioria dos servidores do jogo company of heroes, já abri as portas no router mas é tudo uma grande treta, continua tudo igual.

As portas são:
UDP 30260/30260
UDP 6112/6112
UDP 30275/30275
UDP 9100/9100

É ridículo que a meo tenha este tipo de serviço, mudei para a meo à cerca de um mês e a minha vontade é mandar isto pela janela fora.

Jogo este jogo quase todos os dias à noite e desta forma não acedo a mais de metade dos servidores.

Cumprimentos.

Não te esqueças que também tens de adiccionar essa portas na firewall do windows.
neopayne preciso do pacth...ja te mandei uma PM...abrazo e obrigado pela ajuda...
activar o dmz nao resolve ?
comigo funcionou todas as portas abertas, e jogo sem problemas.
o que é activar o dmz?

enviei.te pm
Boas. Já enviei 2 PM ao Neo mas ele ainda não me respondeu e por isso ainda não tenho o patch. Há forma de abrir as portas sem o patch. O telnet voltou a estar activo? É que há uns meses com um update de firmware os problemas voltaram e na altura pelo que pesquisei o telnet tinha deixado de estar disponível. Alguém me pode ajudar pls? O meu problema é com jogos online na PS3 e existem certas pessoas com quem simplesmente não me consigo conectar.
Exactamente o mesmo problema k eu tenho, as portas do router ficaram a ficar fechadas. E impossível jogar assim...
NeoPayne tens PM.

Obg
e assim eu antes tb consegui por as portas abertas atraves da telnet como explikei na pag.31 senao me engano....mas tive k fazer um reset ao router...e voltou td a fikar fexado...eu jogo black ops e fifa online...para o BO consegui abrir atraves da telnet...mas agora fiz exatamente a mm coisa...e nao consigo...nao sei pk...mas enfim...e o MEO k temos...temos de nos aguentar...tb ja enviei uma pm ao neopayne...mas ele anda desparecido...infelizmente...pois e unico trabalhador da meo que ainda tenta ajudar o ppl...eu vou tentar a descobrir uma maneira de abir as portas...se conseguir informo aki ao ppl k esta na mm situazao k eu...ate la esperamos..e desesperamos pa jogar online...
activar o dmz nao resolve ?
comigo funcionou todas as portas abertas, e jogo sem problemas.

Eu tentei e não consigo ... Por qualquer razão a PS3 dá-me sempre a mensagem de erro "Erro de DNS".
Como fizeste para ativar o DMZ para a PS3 e/ou que tutorial seguiste?

Obrigado!
Alguem me pode dizer onde é que anda o Neo? É que eu já mandei PM já há alguns dias e o mesmo nao responde.
boa noite pessoal, tenho tido um problema desde a minha instalação meo.
eu tenho o pacote 50mb fibra, tenho uma ont da huawei e o router 784n

desde o inicio que tenho um problema com o teamspeak 3, mumble tou constantemente a dar client timeout, no computador ligado por cabo de rede e tb no portatil por wireless, e no counter-strike source pela steam de vez em quando da-me steam validation rejected.

ja li as paginas daqui do pessoal ate fiz uns comandos que um user pos de um site com o telnet.

se alguem conseguir me ajudar agradeço.

abraço.
Atenção que, salvo erro, a info por telnet que aqui foi colocada dizia respeito a PS3. Não faço a menor ideia se será igual para PC.
eu vi que tinha sido para ps3 mas no proprio site diz:
The following will help sort out the above and many other issues in online gaming in general on consoles and PC's e.g. NAT issues, in-game lag
In Windows
Boas,

Registei-me neste fórum pois sou cliente da MEO..

Tenho problemas em me conectar a outros players online no FIFA 11 (ps3).

Tenho NAT2, o meu router é o TG784, V.8.4.2.Q.

há uns dias atrás, o meu router estragou-se (TG787) e trocaram pelo 784.. Antes não tinha tantos problemas, mas agora é uma constante!

Passei o dia a ver foruns.. ( O DIA TODO MESMO, desde as 14 até agora )

Já fiz varias coisas entre as quais:
"In Windows
Go to Start, Run and type cmd
Then type telnet 192.168.1.254 and press Enter
Enter your username and password (by default username = Administrator with a capital A and password is the Serial Number of the router or see this page for more help)
Then type the following exactly as shown below
connection bind application=CONE(UDP) port=0 -> Press Enter
Then type :saveall -> Press Enter to save the config changes
Type exit to quit
Go to the router interface and restart the router
Again when you have telnetted to the router (see above), type the following
ids config state=disabled -> Press Enter dsd config state=disabled -> Press Enter connection appconfig application=CONE(UDP) timeout=0 -> Press Enter saveall -> Press Enter Go to the router web interface and restart the router"

Ao início deu.. Até joguei uns joguitos mas momentos depois voltou ao normal -.-


Obrigado
Ninguem ??!?!?