Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3972 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Boas pessoal. Eu estou com um problema semelhante ao vosso. A única diferença é que eu tenho esse problema Na Xbox 360. Já tentei atribuir a aplicação "Xbox Live" à minha Xbox 360 e o NAT continua restrito não sei porquê :(

Neo, essa coisa que andas a fazer a quem tem PS3, também se aplica a quem tem Xbox 360?
Reputação 7
Crachá +23
Boas pessoal. Eu estou com um problema semelhante ao vosso. A única diferença é que eu tenho esse problema Na Xbox 360. Já tentei atribuir a aplicação "Xbox Live" à minha Xbox 360 e o NAT continua restrito não sei porquê :(

Neo, essa coisa que andas a fazer a quem tem PS3, também se aplica a quem tem Xbox 360?

tb se aplica...ate para os pc's
tb se aplica...ate para os pc's

Ups, reparei agora que este tópico tem a ver com a meo fibra, mas eu não tenho fibra 🇳🇴
boas,

tenho serviço meo fibra desde sexta feira. ja abri as portas no router ( 784n), no entanto continuo com a nat type strict, no black ops.
no router da vodafone ( thomson igual sem ser o "n") conseguia ter a nat type open no black ops.
Agradeço qualquer ajuda para resolver este problema.


Obrigado
boas,

esqueçi-me de referir que a plataforma é a ps3.


obrigado
Boas

Caro Neo, chegaste a fazer alguma coisa quanto à minha solução? Por outro lado também tenho andado a tentar a alternativa de ligar outro router configurado com PPPoe ao Thomson mas sem resultado... Ando assim um bocadinho farto disto.

E outra coisa, agora nem atribuir portas consigo... Não me guarda as configurações... Ai ai, santa paciência.
NEO... esvazia a caixa 🙂
tb se aplica...ate para os pc's

heeelooooooooo
NEO, podes explicar qual o procedimento para a resolução do problema?

Já agora, as pessoas que têm reclamado têm tido os seus problemas resolvidos?
Reputação 7
Crachá +23
o procedimento é enviar um patch de correcçao ao router...so isto...

felizmente grande parte do pessoal que tem o patrch ficou resolvido...uma pequena parte nem por isso...

quando saiu o fifa 2009 existiu um problema semelhante que acabou por ser detectado uma anomalia nos servidores do fifa e nao do serviço meo...nao posso dizer que seja a mesma coisa...

infelizmente nao tenho encontrado quase ninguem disponivel para fazer testes...sem ser o Guedelhas que infelizmente andamos trocados com as disponibilidades...e mais 2/3 que ficaram resolvidos...

vamos ver se amanha temos mais repostas...espero que o Guedelhas e o meu colega dos routers tenham disponibilidades correctas 😉
Infelizmente sou daqueles que não teve sorte com o patch, não me resolveu nada. O meu router está pior desde a última actualização que fizeram aos meus equipamentos, isto, é inteira resposabilidade da MEO.

Espero que tenham uma solução o mais breve possível se não eu arranjarei a solução.

Eu só posso disponibilizar-me para testes depois do meu horário laboral ou então aos fins de semana.
Eu só queria saber se também funciona com ADSL? É que eu não tenho fibra e não consigo resolver o problema. Aliás, eu já consegui meter o meu NAT Open a partir da aplicação Xbox Live que estava no painel de controlo do router, mas não sei o que se passa. Agora que tenho o NAT Open, ainda é mais difícil de me conectar a certos jogadores ou lobys. Acho isto muito estranho :S
Eu só queria saber se também funciona com ADSL? É que eu não tenho fibra e não consigo resolver o problema. Aliás, eu já consegui meter o meu NAT Open a partir da aplicação Xbox Live que estava no painel de controlo do router, mas não sei o que se passa. Agora que tenho o NAT Open, ainda é mais difícil de me conectar a certos jogadores ou lobys. Acho isto muito estranho :S

Eu estou na mesma situação que tu. Sempre tive alguns problemas de ligação a determinados users, mas agora está 100 vezes pior e, isto depois de uma actualização feita ao meu router pelos serviços MEO.
por aqui o dito patch nem melhorou nem piorou. não notei diferença. as diferenças que notei foram através de uns comandos que inseri via telnet que publiquei um pouco mais atrás neste forum, que me passaram o black ops para open e o fifa 11 para moderada.

já li por outros fóruns que existem mais alguns jogos com problemas de conectividade, red dead redemption por ex. mas nao consigo confirmar pois nao tenho o jogo.

acho no entanto que nao pode ser normal neste router abrirmos as portas via web-interface e ele não assumir essas portas abertas. não entendo como é que utilizadores menos experientes em telnet ou até configurações mais avançadas do routers conseguem tirar total usufruto da internet meo fibra.
também não percebo como é que na ultima alteração do firmware deste router foram retirar (Meo ou Thomson) a opção DMZ que de uma forma simples qualquer utilizador conseguia colocar, neste caso o ip da PS3, livre de qualquer barreira criada pelo router.

mesmo sem ter resolvido a mim, aproveito para agradecer ao neopayne o empenho e coloco-me à disposição de no próximo sábado dia 28 poder testar a minha ligação em simultaneo convosco. infelizmente apenas me posso disponibilizar aos fins de semana.
pena que o restante apoio técnico da meo descarte de imediato qualquer reclamação ou pedido de ajuda a sistemas que não sejam o PC, remetendo de imediato qualquer responsabilidade para o fabricante da consola, jogo ou até remeter a ajuda para o sapo jogos... se funciona no pc é porque funciona em qualquer lado....
Neopayne:

Necessito da tua ajuda, Sexta-feira (19-02-2011) estava com problemas de velocidade na net e telefonei para o apoio.

Para resumir a história, o teu colega do atendimento solicitou-me que fizesse um reset ao router, resumindo agora o “truque” de desligar o UPNP no router já não me funciona para os jogos COD modern Warfare 2 nem para o COD Black Ops, ou seja tenho sempre NAT TYPE STRICT.

Necessito saber o que precisas para tentar resolver esta situação.

Com os melhores cumprimentos.
Boas,

Eu tenho exatamente os mesmo probelemas com as portas tao configuradas no router, mas nao abrem.

Os jogos que tenho dificuldade neste momento, é o COD MW2 ao qual nao consigo a brir a porta 28960 UDP.

Agradecia que me dessem alguma ajuda.

Cumps

Tiago
Boas;

O meu caso é na PS3.

Entretanto já resolvi o problema, pesquisando na net. Sim porque se vais estar a espera que alguem te resolva alguma coisa, é melhor que tenhas uma cadeira bem confortavel.

Fiquem bem.
Boas;

O meu caso é na PS3.

Entretanto já resolvi o problema, pesquisando na net. Sim porque se vais estar a espera que alguem te resolva alguma coisa, é melhor que tenhas uma cadeira bem confortavel.

Fiquem bem.

entao podias ajudar? sff
Boas:

Tu queres abrir portas para a PS3 ou para PC?

Fiquem bem.
para pc! o problema:aww: está no router!
Boas:

Megafone, mandei-te uma mensagem privada.

Fiquem bem.
Alguem me pode dar uma ajuda? ja tentei algumas maneiras por telnet.
Pessoal que tem problemas em jogar online, na PS3, especialmente em FIFA11, existem três alternativas a contornar o problema:

1.º - Mudem de Operador ( a MEO esta-se nas tintas para o problema, experimentem a ligar para o apoio ao cliente e depois digam-me algo);
2.º - Mudem de Operador ( a MEO esta-se nas tintas para o problema, experimentem a ligar para o apoio ao cliente e depois digam-me algo);
3.º - Entrem em contacto comigo por PM, pois, tenho uma alternativa viável e garantida que funciona.
Pessoal que tem problemas em jogar online, na PS3, especialmente em FIFA11, existem três alternativas a contornar o problema:

1.º - Mudem de Operador ( a MEO esta-se nas tintas para o problema, experimentem a ligar para o apoio ao cliente e depois digam-me algo);
2.º - Mudem de Operador ( a MEO esta-se nas tintas para o problema, experimentem a ligar para o apoio ao cliente e depois digam-me algo);
3.º - Entrem em contacto comigo por PM, pois, tenho uma alternativa viável e garantida que funciona.

Boas:

Deixa-me advinhar, mudar de operador? :)

Fiquem bem.
Boas:

Deixa-me advinhar, mudar de operador? :)

Fiquem bem.

Boas,

Poderia ser essa alternativa, mas, não é. Tenho mesmo uma alternativa que funciona perfeito.