Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3963 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

a mim também. vou tentar fazer o processo outra vez.


a seriio...:beurk:
a minha continua open...td igual dps ter aberto as portas...fizeram mais alguma coisa...
a mim também. vou tentar fazer o processo outra vez.

voces reiniciaram o modem??? já reparei k as x's o modem corre um script que tira algumas das definições k nós utilizadores alteramos.... acontece-me bué com a firewall plo menos...
voces reiniciaram o modem??? já reparei k as x's o modem corre um script que tira algumas das definições k nós utilizadores alteramos.... acontece-me bué com a firewall plo menos...



e assim eu tb tive de reiniciar o modem...por causa do fifa...nao encontrava jogo nenhum online...dps de reiniciado o fifa fikou melhor e o black ops continua com nat open...espero k konsigam resolver esse stress...
Crachá +4
Deixa lá que esta é a 4ª mensagem que escrevo, devido ás outras 3 terem sido ''ignoradas''.

Alguém que tenha o router thomson 787 tem este tipo de problemas com o fifa?
Deixa lá que esta é a 4ª mensagem que escrevo, devido ás outras 3 terem sido ''ignoradas''.

Alguém que tenha o router thomson 787 tem este tipo de problemas com o fifa?

acho que sim. noutro fórum também vejo malta a queixar-se tanto com o 787 como com o 784

agora peço-vos uma ajuda:
o fifa 11 necessita das seguintes portas abertas
TCP: 80, 443, 9980-9989, 10000-10500, 42100-42199
UDP: 3659, 6000, 9570, 10500-12500

presumo que as portas com "-" sejam um range de portas, por ex. 10000 a 10500

como é que utilizando os passos que o fr3d explicou e tão bem resultaram no black ops consigo configurar as ranges, de forma a evitar ter que abrir 500 portas uma a uma?

e para configurar as portas tcp é só alterar de
connection bind application=CONE(UDP) port=3074
para
connection bind application=CONE(TCP) port=3074
por exemplo...
?

obrigado 🙂
acho que sim. noutro fórum também vejo malta a queixar-se tanto com o 787 como com o 784

agora peço-vos uma ajuda:
o fifa 11 necessita das seguintes portas abertas
TCP: 80, 443, 9980-9989, 10000-10500, 42100-42199
UDP: 3659, 6000, 9570, 10500-12500

presumo que as portas com "-" sejam um range de portas, por ex. 10000 a 10500

como é que utilizando os passos que o fr3d explicou e tão bem resultaram no black ops consigo configurar as ranges, de forma a evitar ter que abrir 500 portas uma a uma?

e para configurar as portas tcp é só alterar de
connection bind application=CONE(UDP) port=3074
para
connection bind application=CONE(TCP) port=3074
por exemplo...
?

obrigado :)

e assim eu tb gostava de saber isso...mas eu tenho jogado fifa melhor dps de ter aberto as portas po black ops....nao sei pk!!!mas ainda da pa melhorar se alguem poder ajudar...
obrigado...
Crachá +4
Eu também queria saber se isto se passa com tg787 e se eu podia requesitar um troca do equipamento, no caso de resolver este problema...

a mim trocaram me de um 784 para um 787....just great!
Crachá +4
Tenho ps3 e tinha muitas quedas de ligação com o 784, ontem fiz um jogo so com o 787 e nada aconteceu, vou aguardar.
Reputação 7
Crachá +23
Kill_Rabbit, ttsantos, paranoid, luispxo, podem testar....

lamento a demora...mas natal e tal tenho compras para fazer...
obg. NeoPayne. só conseguirei testar mais à noite. já agora é possível saber o que consiste o tal patch?
é uma abertura de portas especificias a estes jogos?




edit: NeoPayne:
no Call of Duty Black Ops o meu NAT continua Open (situação que já tinha resolvido via Telnet com os comandos disponibilizados pelo Fr3d), pelo que para já a situação está resolvida.

Já no Fifa11, a FW continua em Strict e as dificuldades de emparelhamento mantêm-se.

é necessário eu fazer algum comando aqui, ou reboot ao modem? não será mais fácil partilharem os comandos necessários de forma a aplicarmos localmente? pelo menos a questão do black ops ficou resolvida em 5m, no Fifa11 como é necessário abrir ranges de portas não queria estar a inventar e meter comandos mal definidos ou abrir portas inúteis.

e obrigado pela ajuda 🙂
Boas!! Sou mais um infeliz que mudou da concorrência para um serviço que esperava que fosse melhor mas que se tem revelado um fiasco, muito por culpa do router tg784, ja reconhecido aqui por um técnico da PT! Tinha uma net da concorrência de 10 megas cabo e jogava o mw2 fluidamente sem qualquer problema.Com esta que é 5 vezes mais rapida e fibra deve ser prai 5 vezes mais lenta mesmo depois de ter aberto as porta que possiblitaram ter a nat open para esse jogo. Agora com black ops mais do mesmo, abri as portas atraves da pagina de configurações com o unpn activo e consegui nat open continuando com muito lag mas pronto.Hoje que o jogo lançou um patch para resolver problemas que incliuam algo com o unpn, fiquei con nat strict.Voltei a configurar portas e nada.Depois de muito batalhar finalmente consegui nat open retirando a abertura de portas e desactivando o unpn,ou seja, com isto desactivado, supostamente nao consigo abertura automática de portas, não tenho qualquer porta aberta configurada por mim e tenho nat open lol,apesar de continuar com muito lag, no mínimo curioso lol...Vou mandar o NIF para o senhor neopayne pedindo-lhe por favor a tal patch que supostamente resolve estes problemas,caso estes continuem irei cancelar o serviço meo e voltar á concorrência dado que finalmente á um reconhecimento oficial por parte da meo deste problema o que me vai facilitar este cancelamento, visto não me estarem a prestar o serviço que contratei...Obrigado
Antes de mais obrigado pela ajuda...Abrir pelo telnet ou pela pagina de configurações do modem é exactamente igual...existe um comando pela linha de comandos no telnet que te dá uma lista das portas que estão abertas ,o comando é "service host list" depois de meteres telnet 192.168.1.254 o username e password,ja fiz a experiência e o resultado é que essa lista é igual á que tens na pagina do modem, se abrires uma porta pela pagina do router e logo entrares pelo telnet ela aparece-te nesse tal listado como aberta...muitas vezes o que acontece é que nao consigo abrir portas, isso depende dos dias lol...o router nao está mesmo bem...Antes deste patch 1.05 para o black ops, eu consegui nat open pelo proprio site do modem,abrindo todas as portas que o jogo necessita e o unpn activado.Depois do patch em que dizem que mexeram,ou melhor,melhoraram a capacidade do jogo se ligar a routers com unpn activado fikei com nat strict e só desactivando o unpn fico com nat open.A ps3 fica naturalmente com unpn indisponível...é muito estranho mas é a realidade....não tenho nenhuma porta aberta por mim, tenho o unpn desactivado e tenho nat open loollol...o que não quer dizer que jogo sem lag...com zon 10 megas cabo nao tinha qq lag,com fibra 50 meo tenho um lag incrivel,mesmo com nat open...ridículo este router...tenho 30 ms de ping ,testado num servidor nacional, quando o normal seria para este tipo de ligação"50 fibra",entre 5-10 ms...fico mais uma semana para tentarem resolver o problema deste router ja assumido pela meo,depois serão obrigados a aceitar o meu pedido de cancelamento de contrato com eles.Ainda bem que assumiram,senão não tinha argumentos 😉...Cumprimentos
olá xympa. obrigado pela ajuda. infelizmente não percebi :)

basicamente pelo que dizes, as portas UDP posso utilizar o anterior comando:
connection bind application=CONE(UDP) port=3659
connection bind application=CONE(UDP) port=6000
connection bind application=CONE(UDP) port=9570
connection bind application=CONE(UDP) port=10500-12500

agora, relativamente às TCP não posso fazer o mesmo porque? pelo que percebi dizes para alterar uma configuração já definida que nao use? sinceramente do que lá está nao faço a mínima ideia do que uso ou nao uso... :S
Reputação 7
Crachá +23
joshua_185 podes testar...mas com esse jogo...hum nao sei nao...
tentei fazer o que disseste, mas infelizmente não deu. quanto ao JABBER que falas, nao o encontro na minha lista de serviços...
estes foram os comandos que dei via telnet:

service host add name=teste2 mode=server
service host rule add name=teste2 protocol=tcp portrange=80
service host rule add name= teste2 protocol=tcp portrange=443
service host rule add name= teste2 protocol=tcp portrange=9980-9989
service host rule add name= teste2 protocol=tcp portrange=10000-10500
service host rule add name= teste2 protocol=tcp portrange=42100-42199
service host rule add name= teste2 protocol=UDP portrange=3659
service host rule add name= teste2 protocol=UDP portrange=6000
service host rule add name= teste2 protocol=UDP portrange=9570
service host rule add name= teste2 protocol=UDP portrange=10500-12500

service host assign name=teste2 host=192.168.1.68 log=enabled

saveall

forcei abertura das portas UDP:

connection bind application=CONE(UDP) port=3659
connection bind application=CONE(UDP) port=6000
connection bind application=CONE(UDP) port=9570
connection bind application=CONE(UDP) portrange=10500-12500
saveall
exit


o fifa mantêm-se com firewall restrita, dificuldades de emparelhamento. tentei também ligar e desligar o UPNP sem sucesso. no teste de ligação da PS3 continuo com NAT2 suficiente para a maioria dos jogos. confesso que estou sem mais ideias ou até vontade de continuar a escavar para encontrar uma solução. a solução, mais que falada e escrita por inúmeros fóruns passa pela alteração deste router ou de isp. vamos ver qual chega primeiro... :(

edit: mais, não entendo porque é que na ultima actualização de firmware a opção de criar uma DMZ desapareceu. também nao entendo como é que esperam que a maioria dos utilizadores deste serviço, desta consola, deste ou de outros jogos, deste router esteja constantemente a mexer em telnet para deixar os jogos a funcionar...
novos desenvolvimentos:
acidentalmente tropecei num tópico na zwame sem grande afluência (1 pergunta e 1 resposta) que me levou a este site:
Voice communication issues in PS2 games online - BE Usergroup Technotes

fiz o que aqui diz e a firewall no fifa11 passou de restrita para moderada. é um passo em frente.... agora falta conseguir perceber o que se passou aqui e tentar avançar com isto para open... como o meu conhecimento acaba aqui, espero que alguem consiga pegar no desenvolvimento 🙂
Reputação 7
Crachá +23
Boas!Antes de mais obrigado pelo envio do patch!! A primeira coisa que fiz foi activar o unpn ,visto que so conseguia nat open com este desactivado, depois de o activar e reiniciar o router,fui ao jogo e tinha nat open,ou seja, o patch funcionou...A minha pergunta é: com este patch e tendo o unpn activado terei que tambem abrir as porta manualmente para ter melhores perfomances no jogo ou elas abrem automaticamante com unpn activado?...Cumprimentos

com o patch nao tens de abrir portal alguma
paranoid que portas metes t nisso? 3659 e 6000? e o que é o BeBox web interface?

meti exactamente o que la está. o bebox web interface assumi como sendo o acesso web do router. atenção que é só fazer um restart ao router.

Neopayne, já há uma pista sobre o porque do patch nao funcionar com alguns de nós?

eu fiz o teste, tenho neste momento o UPNP desligado e por ex. no fifa e black ops fico com fw moderada e nat open respectivamente. se o ligar fica restrita e closed
tenho que ver como está o meu fifa. isso uma vez aconteceu-me, mas foi em outro teste que tinha feito.

por acaso gostava de saber qual será o motivo do dito patch funcionar com uns e com outros nao.
a mim da me sempre connection problem no left 4 dead 2 do steam, alias em quase todos os jogos da valve online me da isso ajuda por favor?????
Se continuam com probs no fifa, mais vale adicionarem as portas manualmente pa jogar MW2 e outros jogos e depois tirarem pa jogar o fifa...
Por acaso comprei o MW2 há pouco tempo, e noto k o jogo acusa erradamente 'Strict' às xs, onde reiniciar o jogo (só o jogo) fá-lo mostrar OPEN de novo. Mas nestes casos k mostra 'Strict', eu cá não tenho probs nenhuns excepto 1 ou 2 raros casos.

nanoepedro, precisas de adicionar as portas (3074 e 3475, ambas UDP) e depois mexer no UPnP, se não funcionar mm assim, reinicia e/ou desliga o router pk as portas parece k demoram a algum tempo a ter efeito. No meu caso demorou 1 dia, desactiva/activa (n faz diferença) o UPnP k normalmente faz logo ter efeito. Isto resolve probs com TODOS os jogos da Valve pk eu testei todos.
Reputação 7
Crachá +23
pessoal peço desculpa pelo tempo fora...

pessoal que mando PM mandei outra vez...apaguei acidentalmente...

rspena...testa...
Boas Neo... já há solução para quem joga FIFA 11?
Reputação 7
Crachá +23
aidna nao sei de nada...

mas temos novidades...http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/926-tg-784n.html...
Reputação 7
Crachá +23
francovilar...testa