Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3963 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Consegui. BRUTAAAAAL
JohnnykeyXP, tens o Windows 7? Então.. é como está ali a dizer, eu apesar de saber que se tem de activar o telnet, eu não me lembro de o ter activado, logo ele já vem activo, julgo. (corrigam-me se estiver errado)

Em vez de escreves o que está escrito nos passos, copias mesmo tudo o que o "Fr3d" disse escreveu.
É simples, eficaz, e tira-te mts dores de cabeça e nervos :)

O meu telnet não veio activado e a minha cópia W7 é original e instalada duma loja (foi pa "arranjar" quando a minha antiga motherboard reles foi-se à vida).
Pois mas n resolveu nada. Entrei no CSS e apanhei logo a msg "Warning:Connection Problem" (como sempre). Tb tentei abrir um server FTP mas ninguém lhe consegue aceder senão eu. Pa começar, quando faço o bind não apareçe nenhuma msg de feedback, e o fr3d n indicou k era 'saveall' e não 'save all', depois é k percebi.

Tb tentei um método semelhante k se faz no menu do router... e nada. Há mais alguma solução? É impressão minha ou parece k agora (por milagre algum) dá pa utilizar routers netgear com internet meo fibra? O.o
abri as portas atraves do servico telnet e ficou fixe!! windows xp tras activo o servico noutros windows penso que se pode activar o servico...
O ké suposto isso fazer exactamente? A mim n me fez nada, voltei a tentar o L4D2 e foi logo '920 ping ---> disconnect'
acitva o telnet...no win 7 nao sei como se faz...
metete a nat open em x de restrict
ke net e k tens johnyKeyXP?
windows 7 activar telnet
painel control
programas funcionalidades
activar desactivar funcionalidades windows
cruzinha no cliente telnet e esperar um pouco

...e ja esta
e isso mm barata...ja nao me lembrava como isso se fazia...obrigdao barata...em ajudares...dps e so seguires o restos dos passos...
ke net e k tens johnyKeyXP?

Meo Fibra 50/5, no (in)famoso Thomson TG784

e assim como diz...eu tenho win vista e tive de activar a telnet...e nao utilizo nenhum outro router..apenas o do meo...e se fizeres como explikei em cima..digote k fikas com nat open...pelo eu fikei e ja houve mais ppl k fikou...

E como é k eu sequer sei se a NAT tá aberta ou n? Onde raio dá pa confirmar isso?
ppl consegui por a mina nat open...tenho meo fibra...
vou tentar explicar...
atraves da telnet
escrevem no vista no iniciar telnet 192.168.1.254
dps no username metem "microuser" ,pass metem esta !C0nf16,M30
dps metem isto
connection bind application=CONE(UDP) port=3074 enter

connection bind application=CONE(UDP) port=3075 enter

saveall enter

exit enter

ja esta nat open...pra mim deu ....espero k pra vcs tb de...
tentei explicar da melhor maneira....
:mdr:

Caro amigo fred, és o maior!

Também consegui... este homem merece um jantar! ehehe

Abraço
Já sabes pq o patch n funcionou comigo? (FIFA 11)
Reputação 7
Crachá +23
hum...

o que estao a fazer é abrir as portas necessarias atravez de telnet...

agora existem duas situaçoes que nao deveriam acontecer...o patch deveria tratar do assunto e nao deveriam estar permitidos acessos por telnet...

de +/- 150 patch enviados...10% nao esta a resultar...

so preciso de saber se abrir as portas sem patch funciona...se assim for tem de se alterar o patch...
Não entendo porquê tanta alegria páqui neste forum e em outros com essa coisa dessas portas UDP. A mim não me faz NADA (usei ambos os métodos). Já agora como se fecha? Visto que é igual ao litro...
E NeoPayne, quando tempo preciso de esperar para um router novo caso o meu router queime ca patch?
Vejam lá isso. Eu sei que, obviamente, seria o azarado dentro dos 10% 🙂 por isso preciso mesmo de ajuda. É que à la pata n sei fazer hehe
comigo nao funciona.nao aceita o user nem pass
bhaaaaaa
neopayne preciso do pacth
hum...

o que estao a fazer é abrir as portas necessarias atravez de telnet...

agora existem duas situaçoes que nao deveriam acontecer...o patch deveria tratar do assunto e nao deveriam estar permitidos acessos por telnet...

de +/- 150 patch enviados...10% nao esta a resultar...

so preciso de saber se abrir as portas sem patch funciona...se assim for tem de se alterar o patch...

NeoPayne... Comigo o patch não funcionou.... mas depoix de abrir as portas como o Fr3d disse já ficou a bombar... O único prob (e isso já é prob do router) é que agora mais frequentemente perco a net no pc e tv..... tentei desligar a firewall do router pa ver se melhora a situação.... senão é esperar que a meo adopte outro router... pk já se viu k este é uma bela duma porcaria.........
comigo nao funciona.nao aceita o user nem pass
bhaaaaaa
neopayne preciso do pacth

tens que tirar os " " do username.....
a pass é:
- 0 em vez do o;
- 1 em vez do i;
- 6 em vez do g;
- 3 em vez do e;

a 1ª x que testeis usei O em x de 0 e n m tava a aceitar... talvez seja o mesmo prob contigo....
hum...

agora existem duas situaçoes que nao deveriam acontecer...o patch deveria tratar do assunto e nao deveriam estar permitidos acessos por telnet...



Caro NeoPayne..... Mas só estamos a fazer pk as coisas não estão a funcionar com este router... e na pagina dele muito menos.....

Continuo a não perceber tambem pk n se consegue por a PS3 em DMZ com este router...... (ou então tou a fazer algo de mal)

cumprimentos a todos 😉
jonhny kd entras pa criar um party no black ops no fundo do ecra do lado direito diz la se a tua nat ta open,moderate ou strict...por cima da party privacy... se tiver strict e complicado jogar ou entar em partys de amigos...se tiver open e mt mais facil jogar....pelo menos pra mim foi...comg esta soluzao resultou...e tb sei k em outros sites o abrir das portas nao resultou...como tb o envio do patch do neo tb nao resulta pa alguns....so tentamos ajudar uns outros...tens de ter calma e pesquisar como eu fiz...pois andei ontem td o dia a tentar resolver esse prob...ate conseguir....mas acredita k sei k e xato....desculpa la o testamento...e bons jogos...

em x de escreverem o username e pass...fazam copy paste...assim nao ha maneira de errar...e pos codes ha mm coisa....
jonhny kd entras pa criar um party no black ops no fundo do ecra do lado direito diz la se a tua nat ta open,moderate ou strict...por cima da party privacy... se tiver strict e complicado jogar ou entar em partys de amigos...se tiver open e mt mais facil jogar....pelo menos pra mim foi...comg esta soluzao resultou...e tb sei k em outros sites o abrir das portas nao resultou...como tb o envio do patch do neo tb nao resulta pa alguns....so tentamos ajudar uns outros...tens de ter calma e pesquisar como eu fiz...pois andei ontem td o dia a tentar resolver esse prob...ate conseguir....mas acredita k sei k e xato....desculpa la o testamento...e bons jogos...

em x de escreverem o username e pass...fazam copy paste...assim nao ha maneira de errar...e pos codes ha mm coisa....

Espero k n tejas a falar pa mim, pk eu n mencionei Black Ops nenhum, eu não jogo jogos "overpriced". E os jogos da Valve k mencionei são mt mais revelantes pk são mais jogados no geral, bons e baratos, etc.
Eu perguntei por forma "decente" pa analisar o NAT, não vou gastar 60€ só pa ver isso, a não ser k me dês essa quantia lol

Eu tive a jogar L4D2 há bocado em mais de 5 servidores (mais de 10 mins em cada) e não me caíu UMA única vez! O meu ping está estável e varia entre 70 e 170 (ao contrário de +300 ~ +900 como era antes), ACHO que os processos da telnet + processos semelhantes no menu do router + desactivar UPnP funcionou, mas preciso de testar mais jogos. Isto NÃO resolveu problemas de FTP, mas se resolver isto já fico feliz. Curiosamente, tb desliguei e liguei o router e o UPnP voltou a activar-se, mas mesmo assim não voltei a ter probs no L4D2 (receio que por alguma razão desconhecida, o bind de portas só tenha tido efeito há umas horas). Vou continuar a testar.
e assim esta soluzao e pa ps3 par por a nat open...e pa routers meo....mas tb sei k ha soluzoes pa routers da zon .....kt a esses jogos...nao sei se esta soluzao resolve o teu prob....mas se resolver melhor.... mencionei o black ops pk era ai k me dava prblemas ...e a mais alguns users e a outros era nos fifas...e esta soluzao resolve esse problema ...
da sempre erro invalida pass ou user
router TG784 versao de sof 8.2.u.3
alguem me ajuda?
eu ainda hoje tentei e não tive problemas para entrar!!!! Apesar de (como já disse) desde que abri as portas... a minha net e tv tão a cair c muito mais frequência k anteriormente.... tenho que estar sempre a reiniciar o router....
da sempre erro invalida pass ou user
router TG784 versao de sof 8.2.u.3
alguem me ajuda?


luis fazes copy paste ou escreves?e k se escreveres...e mais difcil...e olha k o username nao leva os "..

o teu router da meo?
eu ainda hoje tentei e não tive problemas para entrar!!!! Apesar de (como já disse) desde que abri as portas... a minha net e tv tão a cair c muito mais frequência k anteriormente.... tenho que estar sempre a reiniciar o router....


e assim eu desde k fiz o disse....nunca tive problemas com a net e com a tv....ta td bem...
k isp e k tens davmacedo?

mexeste nas definizoes do router?sem ser abrir as portas pela telnet?