Prezados amigos.
Venho aqui pôr à consideração a minha situação que por ser anómala, sinto-me incapacitado de dar solução à mesma – daí o pedido de ajuda.
Tenho no escritório onde estão instalados os equipamentos (Router+ONT) do operador PT ligado por cabo ao PC (vamos chamar-lhe PC1).
No quarto do meu filho tenho dois PC’s + 1 Portátil (vamos chamar-lhes PC2,PC3 e PC4) que recebem a net por Wireless.
Tenho MEO fibra 15, e logo um router Thomson modelo TG784n.
Para melhorar o sinal instalei um Belkin F6D4230-4V3 como AP.
Neste, e de acordo com informações recolhidas na Internet (desactivei DHCP e alterei Gateway + DNS de acordo com os dados que estão no router da Thomson (192.168.1.254), embora verdadeiramente estes dados com a função de AP não seriam de todo necessários.
E o Belkin como AP ficou a cumprir correctamente as suas funções.
No quarto onde estão os 2 PC’s+1 Portátil (PC2,PC3 e PC4), além de duas pen’s wireless G da SMC comprei e instalei o TP-LINK TL-WA730RE (que estava a fazer de AP exclusivamente para uma multi funções EPSON em wireless G) com velocidade de 48-54Mbps.
Depois de ter sido obrigado a formatar um dos PC’s (PC2) repensei e pus o TP-LINK não como AP mas sim como Range Extender ligado directamente ao Belkin e tinha este a dar-me valores de 150Mbps em transferências na gama de wireless N.
Claro que esta velocidade provinha do TP-LINK por este se encontrar sobreposto ao BELKIN.
Até aqui – tudo na maior.
Só que quando o PC1 que está junto ao router Thomson (estando eu no PC2) queria aceder à net não havia qualquer hipótese – pura e simplesmente não conseguia aceder à net (deduzindo eu que devido ao PC2 estar a ocupar a largura de banda de 150 não deixava margem para mais ninguém, neste caso o PC1.
Vi logo que a largura de banda TP-LINK vs. BELKIN estava a ser exclusiva para o meu PC (no quarto).
E agora que solução?
Tentei retirar o cabo de rede do PC1 desligá-lo do Thomson e ligá-lo ao BELKIN – mas nada mudou.
A única forma do PC1 ter net foi alterar a função do TP-LINK de Range Extender para AP e tudo ficou bem.
Em vez de ter velocidades de 130 passei a ter velocidades de 30-40 quando anteriormente pelas pen’s SMC conseguia ter 80-120 em rede wireless G.
Já não sei que volta a dar a isto.
Se houver alguém entendido em redes me pode dar uma AJUDA?
Será muito apreciada qualquer ajuda.
Desde já os meus agradecimentos.:arf:
Reputação 6
E assim que esta ligado ?
--ont---|cabo de rede|--thomsom --- |wireless|---Belkin AP MODE------|cabo de rede|--- TP-LINK de Range Extender
Deves estar com algum conflito ou de ip ou de firmware . quais são os ips de cada router que estas a usar , o thomsom e o 192.168.1.254 e os outros 2 router quais são ?
vê aqui http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=146637
Com o thomson não há problema, modo ap e usa o ip 192.168.1.254 .
O Belkin F6D4230-4V3, neste caso o segundo router teria de estar em modo repeater ou repeater bridge com um ip dentro das mesma range de ips do thomsom ,192.168.1.101 por ex , mas penso que não suporta esse modo.
E o TP-LINK TL-WA730RE a mesma coisa , modo repeater ou repeater bridge com o ip 192.168.1.102, este deve ter modo repeater .
Isto claro se o teu objetivo for aumentar a área de sinal wireless .
Ps : o belkin e o tp-link em modo ap é que te esta a dar cabo das velocidades .
--ont---|cabo de rede|--thomsom --- |wireless|---Belkin AP MODE------|cabo de rede|--- TP-LINK de Range Extender
Deves estar com algum conflito ou de ip ou de firmware . quais são os ips de cada router que estas a usar , o thomsom e o 192.168.1.254 e os outros 2 router quais são ?
vê aqui http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=146637
Com o thomson não há problema, modo ap e usa o ip 192.168.1.254 .
O Belkin F6D4230-4V3, neste caso o segundo router teria de estar em modo repeater ou repeater bridge com um ip dentro das mesma range de ips do thomsom ,192.168.1.101 por ex , mas penso que não suporta esse modo.
E o TP-LINK TL-WA730RE a mesma coisa , modo repeater ou repeater bridge com o ip 192.168.1.102, este deve ter modo repeater .
Isto claro se o teu objetivo for aumentar a área de sinal wireless .
Ps : o belkin e o tp-link em modo ap é que te esta a dar cabo das velocidades .
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.