Pergunta

Ajuda com protocolos que a Meo usa para a IPTV para eu passar essa informação à ASUS.

  • 25 May 2021
  • 4 respostas
  • 118 visualizações

Crachá +4
  • Estagiário Sénior
  • 24 respostas

Boa dia a todos,

Ler com atenção!

O router ASUS RT-AX86U é de 2021 e não tem o perfil da Meo implementado, pelo que tenho estado com a equipa de de programação da ASUS Taiwan a implementar o perfil da Meo neste novo router.

Devido às alterações ao nível de hardware que este novo router tem, não é possível apenas copiar de outro router da ASUS que já tenha o perfil Meo a funcionar tipo estes.

Para já foi decidido incluir neste router dois perfis, um Meo(Bridge Mode) e outro Meo(IPTV).

O perfil Meo(Bridge Mode) está funcionar na perfeição. Este perfil, coloca a porta LAN4 em modo de bridge para ligar o router da Meo e manter IPTV/VOIP a funcionar. A porta LAN3 fica em modo STB para se ligar uma Box IPTV (sem Internet apenas IPTV). Ficando as portas LAN1 e LAN2 para ligações à Internet.

A ideia agora é ter o perfil Meo(IPTV) para remover o router da Meo por completo e passar a ter Internet e IPTV em todas as 4 portas do router LAN 1, LAN2, LAN3 e LAN4.

O problema é que não estou a conseguir ajudar mais, pois todas as firmwares Beta e configurações que testei com o perfil Meo(IPTV) a IPTV acaba sempre por parar ao fim de 5 a 10 segundos.

 

Tenho esta questão da equipa da ASUS:

Alguém aqui no fórum sabe ao certo as necessidades/requisitos/protocolos que a Meo usa para a IPTV para eu passar essa informação à equipa da ASUS?

Grato pela ajuda,
ARamos


4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho estranho essa situação...tendo em conta que existe outros router’s Asus que já tem esse tipo de configuração de fabrica, não percebo porque não conseguem ir buscar esses perfis aos outros modelos já a funcionar...

Crachá +4

O hardware/processador é uma arquitetura completamente diferente. É a mesma coisa que copiar um código de uma arquitetura x86 para uma ARM, simplesmente não funciona.

Já está implementada uma programação com base nos routers antigos, mas está a faltar alguma coisa que não estamos a perceber o quê.

Este novo hardware/processado pode precisar de algo extra ou desativar alguma coisa, mas sem saber ao certo as necessidades/requisitos/protocolos que a Meo usa para a IPTV não conseguimos avançar mais. Pelo menos para já.

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

por aqui isso não vai acontecer...talvez se a Asus contactar directamente a Altice isso seja possivel...

Reputação 1
Crachá +4

Boa tarde @ARamos,

Algum update em relação a este assunto? Houve alguma tentativa com firmware Merlin (apesar de achar que não resolverá o problema, pois tem de ser a própria Asus a resolvê-lo)?

Há 4 anos atrás também estive em comunicações com a ASUS Ibérica em relação ao RT-AC86U, devido a problemas semelhantes.

Ao contrário de RT-N66U ou RT-AC68U, que sempre funcionaram na perfeição com routers Meo em modo Bridge, o RT-AC86U e outros lançados posteriormente congelam a imagem do sinal IPTV após 5-10 segundos.

Se bem me recordo o firmware Merlin até recuperava o “ISP Profile” Meo, mas a opção "Enable efficient multicast forwarding (IGMP Snooping)" continuava inexistente, sendo que seria essa a opção que acabava com os congelamentos em routers anteriores (ver imagens anexadas abaixo).

Por esta razão não tenho adquirido/usado novos routers Asus para a gestão da Internet via Bridge. Incrível constatar que os problemas aparentam persistir volvidos 4 anos!

RT-AC86U IPTV
RT-N66U IPTV

 

Responder