Aguardando Upgrade de velocidade

  • 24 October 2017
  • 13 respostas
  • 1788 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Ontem quando pedi o upgrade de velocidade pela vossa linha de apoio de valor acrescentado (707 223 030), disseram-me que no final da tarde o mais tardar o upgrade já deveria de estar concluído.
Acabei agora de reiniciar os equipamentos e a velocidade mantém-se na mesma.


 


Não estou na disposição de voltar a ligar para a vossa linha de valor acrescentado porque a chamada que efectuei ontem custou-me mais de 7€, e que deveria de ter um custo máximo de 1.5€, conforme está na vossa página:


"Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 20 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada."


 


Agradeço que me resolvam estes problemas com a maior brevidade possível.


Obrigado

13 respostas

Reputação 4
Crachá +12
Bom dia,


 


Eu estou exactamente como mesmo problema, na passada 5ª Feira dia 12/10 atualizei o meu Pacote em que uma das condições era actualizarem-me a velocidade da Internet para 200MB/100MB ( tinha 100MB/100MB ). Ora, para meu espanto, quando cheguei a casa ao fim do dia, depois de receber a mensagem da Meo em que a minha actualização de alteração do Pacote estava concluída, verifiquei que tinham posto a velocidade a 100MB/20MB, ao contrário do que tinha ficado registado em Contrato. Ou seja, para além de não actualizarem a velocidade para o valor correcto, ainda me baixaram a velocidade de Upload de 100 para 20MB. Já fiz entretanto 3 chamadas para o 16200, e até agora continuo à espera da rectificação desta situação. Isto é lamentável, uma simples alteração em sistema, por um erro da Meo, demorar tanto tempo, não se compreeende. Os serviços da Meo estão de facto a funcionar muito mal! Já fui um acérrimo defensor dos serviços da Meo, mas neste momento, a minha opinião é que a Meo está a funcionar MUITO MAL, e cada vez pior! 
Em setembro pedi a alteração da minha velocidade de 200 MB p/ 1 GB. Tive 2 dias com 30 MB e só ao 3º dia é que fiquei com 1 GB.


Se após receberem a mensagem que a alteração está concluida, continuarem com a velocidade antiga, então aconselho a ligarem para o 16209 (chamada grátis a patir do v/ nº fixo) e exporem o problema. A partir daí, seja problema técnico ou comercial, o 16209 encaminha a v/ reclamação. Depois é só ter a paciência de aguardar a resolução. Se passadas 48h ainda não estiver resolvido, voltem a insistir para o 16209.


Sempre que precisem de alguma alteração ao v/ pacote (canais, net, móvel), não liguem para nºs começados por 7, liguem para o 16200 (máx. 1,5 €) ou vão a uma loja que esteja num centro comercial que vocês utilizem (grátis).
Reputação 4
Crachá +12
@@PJFF


 


Boa tarde, agradeço desde já a sua tentativa de ajuda, mas já fiz tudo o que sugere ( menos ir a uma Loja Meo ), e até agora continua tudo na mesma, e já faz amanhã uma Semana que deram a alteração como concluída! No 16209 dizem-me que só podem dar assistência técnica às informações que estão introduzidas em sistema, não podem fazer a correção da velocidade sem indicações do Dept. Comercial. No Dept. Comercial do 16200, já me disseram 3 vezes que colocaram o pedido de alteração com carácter de urgência, e até agora nada, ou seja, andam há 1 Semana a empurrar de uns para os outros, reconhecem que tenho razão, mas nada fazem, é uma vergonha! Se até amanhã não me resolverem a situação, segue queixa para a Provedoria do Cliente!
Infelizmente a MEO tem vindo a piorar. Reclamei uma fatura em Agosto e só passado quase um mês á que fizeram a nota de crédito. Há alguns meses atrás resolviam este tipo de situações em 72h.


Na sua área de cliente ainda aparece a velocidade antiga? Essa alteração de velocidade implicou alteração de pacote e nova fidelização?
Reputação 4
Crachá +12
A minha velocidade antiga aparece ainda em todo o lado ( área de cliente, box, speedtest ), só se dignaram mexer na velocidade de upload, de 100 para 20MB, que também não está correcta, deveria ter ficado nos 100 MB que já estavam do pacote anterior! Esta alteração implicou alteração de pacote e nova fidelização por mais 2 anos! Neste momento, infelizmente, a Meo só tem um departamento a funcionar bem, é o departamento de facturação, esse trabalha que nem um relógio, de resto é uma desgraça!
A única coisa que pode fazer é ligar para a parte das rescisões/renegociações para ver se pelo menos da parte deles, está tudo bem carregado. Pode dar-se o caso de ter havido uma falha neste departamento. A partir do momento em que as novas condições aparecem carregadas no sistema, o 16209 já pode agarrar no processo e reclamar. Tenho a ideia que apesar de tudo, as reclamações que são feitas pelo 16209, são resolvidas mais depressa que as que são feitas para o 16200.
Reputação 4
Crachá +12
Já fiz isso também, já me confirmaram que no Contrato em Sistema diz 200/100 MB, parece é que quem carrregou os dados não sabe ler, e carregou 100/20 MB. Também me parece que quem deveria corrigir esta situação foi de férias! Por acaso ligaram-me há cerca de 15 minutos da Meo ( pensava eu que tinha acontecido um milagre, e que me iam dizer que já tinham corrigido a situação ), para me dizerem, pasme-se: "Estamos a tratar da situação, tem que aguardar"!!! Uma coisa tão simples como fazer uma correcção nos parametros do sistema, e de acordo com o que está no Contrato. Ando nisto há 1 Semana, é inacreditável!
Andam sempre com tantos inqueritos e tanto controlo de qualidade, não sei para quê, enfim...


Eu como último recurso, costumo dar classificação de zero na parte do inquerito em que perguntam se recomendo a MEO a familiares e amigos e passado pouco tempo ligam a peguntar o motivo. Aproveito para cascar mais um bocado e é mais um departamento a fazer pressão.


Um email para a provadoria do cliente também costuma ser bastante eficiente.


Resta-nos o inicio da oração da serenidade: "Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar..."


Espero que tudo se resolva o mais rápido possivel.
Passadas 48 horas sobre o meu post inicial ainda não houve qualquer resposta por parte da MEO.


O que me leva a pensar que nem sequer se vão dar ao trabalho de o fazer.


 


Como este fórum é um mecanismo oficial que eu posso usar para reclamar do serviço, fica desde já a MEO informada que se nada for feito para resolver o meu problema vou avançar com a resolução do meu contrato
Reputação 4
Crachá +12
@@thept


 


Bom dia, aqui através do Fórum, infelizmente ninguém da Meo lhe vai dar resposta, o Fórum da Meo serve apenas para troca de impressões entre utilizadores. Sugiro que coloque um pedido na sua área de cliente, ou ligue o 16200, ou então se dirija a uma Loja da Meo, só assim conseguirá obter algum tipo de resposta por parte deles.
GNSCS escreveu:

@thept


 


Bom dia, aqui através do Fórum, infelizmente ninguém da Meo lhe vai dar resposta, o Fórum da Meo serve apenas para troca de impressões entre utilizadores. Sugiro que coloque um pedido na sua área de cliente, ou ligue o 16200, ou então se dirija a uma Loja da Meo, só assim conseguirá obter algum tipo de resposta por parte deles.



Já apresentei queixa na ANACOM com intençao de resolver o contracto se nada for feito entretanto.


 


Obrigado pelo post
Há dias, por curiosidade fui dar uma olhada no fórum da Vodafone e verifiquei que lá os clientes obtêm resposta da própria Vodafone. É uma mais valia para os clientes deles.
Reputação 4
Crachá +12
Sim, é verdade, eu também costumo visitar o Fórum da Vodafone, e lá existem sempre em permanência 2 ou 3 Moderadores mesmo da Vodafone a darem respostas às questões colocadas pelos Clientes, neste aspecto estão um passo à frente da Meo.

Responder