Agendamento do técnico para instalaçao

• 11 Junho 2013
  • 9 respostas
  • 2236 visualizações

Boa tarde a todos.

Espero que me possam ajudar, é o seguinte, ontem verifiquei no site da meo que a minha zona já tinha cobertura de fibra optica ,liguei-lhes e aderi o M4O, o senhor que me atendeu disse me que naquele momento não era possível agendar a vinda do técnico a casa para proceder com a instalação pois o sistema estava em baixo, hoje liguei e disseram me que dentro de 48h ligavam para fazer o agendamento, mas eu achei estranho, e voltei a ligar e uma senhora admirada disse-me que não entendia porque ainda não fizeram o agendamento mandaram me ligar para um outro numero e disseram me que não podiam fazer o agendamento porque o sistema não estava a deixar e que não sabiam me dar uma data especifica em relação ao agendamento.O que eu gostava de saber era se isto tudo é normal ou existe aqui alguma coisa estranha?Normalmente após a adesão tem que se esperar 48h para entrarem em contacto para fazer o agendamento?Vocês andam a cumprir o que prometem relativamente aos agendamentos?Ou depois de o cliente fazer a adesão já não lhes interessa cumprir com prazos pois já tem o contrato feito?Estou extremamente desapontado com a situação.

Desde já gostaria que me pudessem ajudar e explicar o que se pode estar a passar.

9 respostas

Fui verificar a questao do pdo(caixa quadrada com os numeros a vermelho) e realmente ja esta colocado ,vi o numero e forneci o numero do pdo a meo, esta sensivelmente a 100m de minha casa o mais perto ,o que esta mais longe fica mais ou menos a 400m, parece que deve ser boas noticias.
pois. e que realmente se nessa rua ainda nao esta PDO num poste mais proximo, nao te quero desanimar se calhar, e por causa da distancia do poste onde esta o pdo ate a tua casa.. como e uma moradia a instalação tera que ser via aérea, ou entao se houver mais pedidos dos teus vizinhos pelo mesmo codigo postal onde existe cobertura pode ser que eles o façam. se tu ligando para o apoio clientes se indicaste a tua morada completa com n. porta e dizem que tens cobertura ja ta tudo em andamento. aconselho te a deslocares te a uma loja PT mais proxima e dizes que queres a instalaçao urgentemente! pode ser tenhas sorte.
Esta distância pode ser impeditivo para instalarem a fibra em minha casa?
E uma moradia, aqui não existem prédios e uma aldeia 🙂, para ser sincero ainda não vi isso, disseram me que tinha sido instalada uma caixa não sei se era pdo ou outra coisa qualquer, a uns 600m de minha casa, nenhum vizinho ainda tem o serviço activo
pois realmente ja existe casos em que a fibra pode ser instalada ate casa do cliente via aérea. a tua residência e uma moradia ou predio? ja vereficaste se na mesma rua se no lote ou moradia mais proxima tem la o PDO INSTALADO! o PDO E UMA CAIXA PRETA QUADRADA COM UMAS LETRAS OU MARCA PT DE COR VERMELHA A DIZER PDO! ja vereficaste se os vizinhos ja teem o serviço activo? e que duma caixa pdo fazem a ligaçao para varios clientes do mesmo predio!!
Na minha zona a fibra foi instalada pelo ar ,aquilo que eu pude verificar é que foi colocado um cabo na caixa que esta no poste que faz a ligação do telefone para minha casa, esse mesmo cabo não existia ,esse cabo a coisa de um mês que foi quando eu reparei e penso que seja fibra estava ligado ainda as caixas pretas normais, mas quando eu liguei disseram me que eu estava coberto com fibra pois se não tivesse não me faziam o contrato essa mesma senhora afirmou que o pdo estava junto a casa com numero 66 a minha casa é o numero 92 outra coisa que reparei foi que alguns postes estao etiquetados com um autocolante azul a uns 300m de minha casa que supostamente sao postes onde passa a fibra esta informaçao li algures pela net.Será que esta diferença de distancia pode fazer com que não seja possivel instalarem me a fibra?
pois infelizmente. tu ja verificaste se o teu lote ou prédio ja tem o PDO?ja tentaste deslocar te a uma loja PT. ja e bom saber que pelo menos no site tens cobertura fibra. 1mb de net e muito pouco para os dias que correm nem para fazer download dum video do youtube da lol.. estas melhor que eu, moro no centro lisboa e sou cliente MEO ADSL e aqui na minha zona ainda nao ha previsao de ter aqui fibra optica. e desmotivante saber que a PT ja começou a fazer a extençao da rede fibra nalgumas localidades do pais as obras ja estao avançadas e ate ja vao começar a instalar os PDO nos predios, e a minha zona nao esta no projecto! apesar de haver aqui uns poucos clientes meo adsl. mas eu tb sei porque! fui saber falei com um tecnico que trabalha para eles e disse me que aqui no meu lote nao ha concorrencia ou seja nao ha cabo da zon ou cabovisao as obras seriam demoradas e depois aqui como te tinha referido ha "dependência de rede" ou seja ja houve um ou outro cliente que neste mesmo codigo postal ja deixou divida!! e assim eles nao querem investir aqui.. sendo assim e muito bom saber que podes ter fibra sem duvida qualidade incomparavel ao adsl boa sorte!
Sim ,esta zona tem fibra muito recentemente e realmente deve ser esse o motivo,ontem andou aqui uma senhora a vender o serviço de fibra eu por azar não estava em casa, mas já existem aqui a 300m de minha casa agendamentos para dia 17 deste mês será que vão ser cumpridos? ,não entendo é eles não me dizerem o que tu me disseste e ficava esclarecido, e outra coisa se ainda não é possível agendar a instalação então não deviam vender o serviço mas pronto... estamos a falar desta grande pequena empresa que é a PT que falta constantemente ao respeito aos clientes.Outra coisa engraçada que eu gostava de mencionar, tenho 1mb de net a 10 anos não tendo havido até a data qualquer evolução a este respeito, será que nós moradores desta aldeia vamos ser presenteados com um presente inflamado que é a fibra? Vamos ver, o futuro o dirá, mas para começar as coisas já não estão a correr bem.
boa noite. realmente e estranho!! nessa empresa PT e tudo muito complicado comparativamente em relação aos outros isps! vou te dar um ex tenho um familiar que foi cliente MEO quis cancelar o serviço, para mudar de operador(vodafone) pela mesma tecnologia adsl devido a promoção imbatível de 24.90€ pelo triple play 24mb. os tecnicos vodafone foram instalar o serviço deixaram tudo pronto os equipamentos box etc..
mas o serviço nao ficou activo porque a PT com as suas burocracias nao quis abrir a linha ao cliente. teve que esperar um mês após instalação para activar a linha!! isto custa acreditar mas verdade numa empresa que se diz o melhor isp de portugal. na tua situaçao a dois motivos porque não foi possível agendar a instalação, ou porque a tua morada foi coberta muito recentemente ainda não esta em sistema para efectuar marcações de instalações. ou entao no sistema a tua morada ou zona esta em "dependência de rede"... mas duvido, já que pelo teste que efectuaste no site indica que tens cobertura fibra! boa sorte

Responder