Agendamento do técnico para instalaçao

  • 11 June 2013
  • 10 respostas
  • 4428 visualizações

Boa tarde a todos.

Espero que me possam ajudar, é o seguinte, ontem verifiquei no site da meo que a minha zona já tinha cobertura de fibra optica ,liguei-lhes e aderi o M4O, o senhor que me atendeu disse me que naquele momento não era possível agendar a vinda do técnico a casa para proceder com a instalação pois o sistema estava em baixo, hoje liguei e disseram me que dentro de 48h ligavam para fazer o agendamento, mas eu achei estranho, e voltei a ligar e uma senhora admirada disse-me que não entendia porque ainda não fizeram o agendamento mandaram me ligar para um outro numero e disseram me que não podiam fazer o agendamento porque o sistema não estava a deixar e que não sabiam me dar uma data especifica em relação ao agendamento.O que eu gostava de saber era se isto tudo é normal ou existe aqui alguma coisa estranha?Normalmente após a adesão tem que se esperar 48h para entrarem em contacto para fazer o agendamento?Vocês andam a cumprir o que prometem relativamente aos agendamentos?Ou depois de o cliente fazer a adesão já não lhes interessa cumprir com prazos pois já tem o contrato feito?Estou extremamente desapontado com a situação.

Desde já gostaria que me pudessem ajudar e explicar o que se pode estar a passar.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

boa noite. realmente e estranho!! nessa empresa PT e tudo muito complicado comparativamente em relação aos outros isps! vou te dar um ex tenho um familiar que foi cliente MEO quis cancelar o serviço, para mudar de operador(vodafone) pela mesma tecnologia adsl devido a promoção imbatível de 24.90€ pelo triple play 24mb. os tecnicos vodafone foram instalar o serviço deixaram tudo pronto os equipamentos box etc..
mas o serviço nao ficou activo porque a PT com as suas burocracias nao quis abrir a linha ao cliente. teve que esperar um mês após instalação para activar a linha!! isto custa acreditar mas verdade numa empresa que se diz o melhor isp de portugal. na tua situaçao a dois motivos porque não foi possível agendar a instalação, ou porque a tua morada foi coberta muito recentemente ainda não esta em sistema para efectuar marcações de instalações. ou entao no sistema a tua morada ou zona esta em "dependência de rede"... mas duvido, já que pelo teste que efectuaste no site indica que tens cobertura fibra! boa sorte
Sim ,esta zona tem fibra muito recentemente e realmente deve ser esse o motivo,ontem andou aqui uma senhora a vender o serviço de fibra eu por azar não estava em casa, mas já existem aqui a 300m de minha casa agendamentos para dia 17 deste mês será que vão ser cumpridos? ,não entendo é eles não me dizerem o que tu me disseste e ficava esclarecido, e outra coisa se ainda não é possível agendar a instalação então não deviam vender o serviço mas pronto... estamos a falar desta grande pequena empresa que é a PT que falta constantemente ao respeito aos clientes.Outra coisa engraçada que eu gostava de mencionar, tenho 1mb de net a 10 anos não tendo havido até a data qualquer evolução a este respeito, será que nós moradores desta aldeia vamos ser presenteados com um presente inflamado que é a fibra? Vamos ver, o futuro o dirá, mas para começar as coisas já não estão a correr bem.
pois infelizmente. tu ja verificaste se o teu lote ou prédio ja tem o PDO?ja tentaste deslocar te a uma loja PT. ja e bom saber que pelo menos no site tens cobertura fibra. 1mb de net e muito pouco para os dias que correm nem para fazer download dum video do youtube da lol.. estas melhor que eu, moro no centro lisboa e sou cliente MEO ADSL e aqui na minha zona ainda nao ha previsao de ter aqui fibra optica. e desmotivante saber que a PT ja começou a fazer a extençao da rede fibra nalgumas localidades do pais as obras ja estao avançadas e ate ja vao começar a instalar os PDO nos predios, e a minha zona nao esta no projecto! apesar de haver aqui uns poucos clientes meo adsl. mas eu tb sei porque! fui saber falei com um tecnico que trabalha para eles e disse me que aqui no meu lote nao ha concorrencia ou seja nao ha cabo da zon ou cabovisao as obras seriam demoradas e depois aqui como te tinha referido ha "dependência de rede" ou seja ja houve um ou outro cliente que neste mesmo codigo postal ja deixou divida!! e assim eles nao querem investir aqui.. sendo assim e muito bom saber que podes ter fibra sem duvida qualidade incomparavel ao adsl boa sorte!
Na minha zona a fibra foi instalada pelo ar ,aquilo que eu pude verificar é que foi colocado um cabo na caixa que esta no poste que faz a ligação do telefone para minha casa, esse mesmo cabo não existia ,esse cabo a coisa de um mês que foi quando eu reparei e penso que seja fibra estava ligado ainda as caixas pretas normais, mas quando eu liguei disseram me que eu estava coberto com fibra pois se não tivesse não me faziam o contrato essa mesma senhora afirmou que o pdo estava junto a casa com numero 66 a minha casa é o numero 92 outra coisa que reparei foi que alguns postes estao etiquetados com um autocolante azul a uns 300m de minha casa que supostamente sao postes onde passa a fibra esta informaçao li algures pela net.Será que esta diferença de distancia pode fazer com que não seja possivel instalarem me a fibra?
pois realmente ja existe casos em que a fibra pode ser instalada ate casa do cliente via aérea. a tua residência e uma moradia ou predio? ja vereficaste se na mesma rua se no lote ou moradia mais proxima tem la o PDO INSTALADO! o PDO E UMA CAIXA PRETA QUADRADA COM UMAS LETRAS OU MARCA PT DE COR VERMELHA A DIZER PDO! ja vereficaste se os vizinhos ja teem o serviço activo? e que duma caixa pdo fazem a ligaçao para varios clientes do mesmo predio!!
E uma moradia, aqui não existem prédios e uma aldeia 🙂, para ser sincero ainda não vi isso, disseram me que tinha sido instalada uma caixa não sei se era pdo ou outra coisa qualquer, a uns 600m de minha casa, nenhum vizinho ainda tem o serviço activo
Esta distância pode ser impeditivo para instalarem a fibra em minha casa?
pois. e que realmente se nessa rua ainda nao esta PDO num poste mais proximo, nao te quero desanimar se calhar, e por causa da distancia do poste onde esta o pdo ate a tua casa.. como e uma moradia a instalação tera que ser via aérea, ou entao se houver mais pedidos dos teus vizinhos pelo mesmo codigo postal onde existe cobertura pode ser que eles o façam. se tu ligando para o apoio clientes se indicaste a tua morada completa com n. porta e dizem que tens cobertura ja ta tudo em andamento. aconselho te a deslocares te a uma loja PT mais proxima e dizes que queres a instalaçao urgentemente! pode ser tenhas sorte.
Fui verificar a questao do pdo(caixa quadrada com os numeros a vermelho) e realmente ja esta colocado ,vi o numero e forneci o numero do pdo a meo, esta sensivelmente a 100m de minha casa o mais perto ,o que esta mais longe fica mais ou menos a 400m, parece que deve ser boas noticias.

Por motivos de saúde não é possível realizarem a instalação que estava agendada para amanhã entre as 8:00 e as 8:30h.

Tentei utilizar o link que me enviaram por sms para alterar data - https://cliente.meo.pt/agn?t=904050648698571 - e tentei contactar-vos através do nº 16200, mas não consegui.

Lamento os constrangimentos causados.

Agradeço que me confirmem a receção desta mensagem.