Afinal continuam a baixar o preço se ameaçarmos sair...

  • 3 October 2011
  • 12 respostas
  • 2816 visualizações

Como a vida está a apertar e é necessário cortar nas despesas fixas, hoje de manhã liguei para o 16200, para ver se poderia de alguma baixar a minha mensalidade.
Tenho Fibra Total 24 sem boxes, sem nenhum adicional. Disseram-me que poderia passar para o Fibra Total 12 que pagaria menos. Boa, isso já eu sabia.
De tarde liguei para saber que documentos seriam necessários para rescindir o contrato e aí já me ofereceram 5 € de desconto por 12 meses... é preciso ter lata...

12 respostas

Não é novidade que se ligares para lá a dizer que queres pagar menos, eles dizem que nãp dá

Mas se ligares para lá a dizeres que queres rescindir o contrato, já dá :)

Cuidado com as fidelizações adicionais.
isso não é nada de novo jovem , desconto de 5€ qualquer pessoa tem se quiser
Embora isto não tenha nada a ver com este tópico, deixo aqui o meu descontentamento em relação à actuação da PT:

Ai que eu vou partir a cabeça toda aos gajos da PT e agora sem dó nem piedade, então não é que me me baixaram a Internet de 6Mb para pouco mais 1Mb, sem qualquer aviso ou razão?

Irra, agora, vão ouvir das boas, tanto o provedor, a ANACOM e também os serviços de apoio.

Acho que se meteram com a pessoa errada.

P.S. - Realmente, não percebo porque carga de água, baixaram a velocidade de acesso.

Agora acredito que sejam os maiores ladrões deste país.

Andaram a fazer alguma coisa na linha e deixaram-na pior, com sorte, afastaram-me ainda mais da central, porque antes tinha 6Mb mais que estáveis.

Aqui fica os valores de agora, grandes ladrões que eles são:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Username: asXXXXXXX@sapo
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 29.7 dB Downstream / 12.9 dB Upstream
Atenuação: 42.5 dB Downstream / 24.7 dB Upstream
Potência de Saída: 18.0 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 6012 kbps Downstream / 1048 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 1459 kbps Downstream / 765 kbps Upstream
Duração da Ligação: 7 horas, 41 minutos
Endereço Internet: XX.XXX.XXX.XXX
Gateway por defeito: XXX.XX.XXX.XXX
Embora isto não tenha nada a ver com este tópico, deixo aqui o meu descontentamento em relação à actuação da PT:

Ai que eu vou partir a cabeça toda aos gajos da PT e agora sem dó nem piedade, então não é que me me baixaram a Internet de 6Mb para pouco mais 1Mb, sem qualquer aviso ou razão?

Irra, agora, vão ouvir das boas, tanto o provedor, a ANACOM e também os serviços de apoio.

Acho que se meteram com a pessoa errada.

P.S. - Realmente, não percebo porque carga de água, baixaram a velocidade de acesso.

Agora acredito que sejam os maiores ladrões deste país.

Andaram a fazer alguma coisa na linha e deixaram-na pior, com sorte, afastaram-me ainda mais da central, porque antes tinha 6Mb mais que estáveis.

Aqui fica os valores de agora, grandes ladrões que eles são:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Username: asXXXXXXX@sapo
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 29.7 dB Downstream / 12.9 dB Upstream
Atenuação: 42.5 dB Downstream / 24.7 dB Upstream
Potência de Saída: 18.0 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 6012 kbps Downstream / 1048 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 1459 kbps Downstream / 765 kbps Upstream
Duração da Ligação: 7 horas, 41 minutos
Endereço Internet: XX.XXX.XXX.XXX
Gateway por defeito: XXX.XX.XXX.XXX

por acaso,carga neles tambem me fizerem isso 1 vez!ameacei rescindir,nao so me puserem de novo a velocidade novamente no mesmo,como me oferecerem 1 mes a borla
Essas situações acontecem. Obviamente que não é propositado (se bem que no teu caso, ricardo_17PT, não me admirava). Mas estás no direito de reclamar, porque a linha continua a suportar os 6 Mbps.
Depois, já lhes escrevo uma mensagem a pedir o aumento e vou mostrar o quanto fiquei indignado por terem baixado a velocidade sem me avisarem.
Se foi acidental, não há razões para receberes um aviso, certo?
Como a vida está a apertar e é necessário cortar nas despesas fixas, hoje de manhã liguei para o 16200, para ver se poderia de alguma baixar a minha mensalidade.
Tenho Fibra Total 24 sem boxes, sem nenhum adicional. Disseram-me que poderia passar para o Fibra Total 12 que pagaria menos. Boa, isso já eu sabia.
De tarde liguei para saber que documentos seriam necessários para rescindir o contrato e aí já me ofereceram 5 € de desconto por 12 meses... é preciso ter lata...

O que tu não percebes é que por menos 60€ ficas-te agarrado por 12 meses.
Quanto ao off-topic, não havia necessidade, mas enfim... o pessoal quer-se queixar e queixa-se em qualquer lado.

Apenas quis referir que afinal baixam, porque tinham andado por aí uns posts que as operadores tinham feito um acordo de cavalheiros para não baixar os preços para o povinho não andar todo a mudar de operador todos os anos.

O que tu não percebes é que por menos 60€ ficas-te agarrado por 12 meses.Nope, eu mandei-os pastar e vou mudar para a Vodafone. :-)
Não pago duas mensalidades (essa promoção acabou agora), pago menos 120 € no primeiro ano e menos 60 € no segundo.
O único inconveniente é mesmo o período de fidelização por 2 anos.
Já aumentaram a velocidade e não pedi nada, não deve ter sido acidental, deviam estar a fazer testes aqui em casa, só que agora está a 6016/765 em vez de 6144/765, isto faz muita diferença na velocidade ou caso tivesse 6Mb certos, tinha mais velocidade?

É que depois da velocidade do router, há a limitação do PC/"overhead" no ADSL, que no fundo, só me permite ter cerca de 5.15Mbps e não 6Mbps.
Olha, tem cuidado com isso... é que se tiveres 5.15 Mbps há sites que já não abrem, mas se tiveres 6Mbps já abrem!

Isto ouve-se cada uma...
Mas diz-me uma coisa, caso receba 6Mb no router, no PC, só tenho direito a 5.15 ou algo desse género, certo ou há forma de ter mais sem aumentar o sincronismo no router?

Não é que me faça muita diferença para navegar e para fazer transferências, mas no entanto, era só para me informar e testar as diferenças.

Responder