ADSL vs. Fibra 30Mb ou 100Mb

  • 10 March 2016
  • 7 respostas
  • 1750 visualizações

Crachá +1
Tenho a possibilidade de passar de ADSL para fibra pela mesma mensalidade (se for 100Mb é +5 euros) mas obrigam-me a ter 24 meses de fidelidade e não dizem que router vão instalar, não quero TV e por isso gostava de saber a vossa opinião sobre:


1 - alguem nota alguma diferença significativa a consultar páginas web e videos youtube entre ter ADSL 12Mb e Fibra 30Mb e Fibra 100Mb?


2 - qual o router de fibra que estão a instalar atualmente?


2.1 - já tem porta gigabit?


2.2 - tem porta usb com leitura de drives em NTFS?


2.3 - tem portas FXS e da para usar um numero voip?


2.4 - se o router instalado não prestar quanto cobram por ter um melhor?


2.5 - quantas saidas para cabo de rede tem?


3 - Alguem ja comparou velocidades da Fibra da vodafone (agora esta a 22.5 p/mes) com a da MEO em Lisboa?


4 - Posso manter os dois numeros voip que tenho atualmente e a mesma conta MEO Wifi?


obrigado!


 


 


 


 


 


 

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


1 - de 30Mb para 100Mb, não me parece mta diferença, nos torrent´s ou outras opções para sacar é preferivel 100Mb.


2 - o Router neste momento é o 784V3


2.1 - só tem uma porta Gb


2.2 - os firmwares não suportam NTFS


2.3 - dá para usar mais 1 º voip


2.4 - tens alternativa de comprar um Asus, que com algumas alterações funciona com o serviço sem problemas (procura nos tutorias)


2.5 - 4


3 - em questão a fibra, a Meo nos 100Mb injecta +/- 110Mb e na vodafone injectam +/- 115Mb...ao existirem perdas nas comunicações entre router e equipamentos (protocolos TCP/IP) eles metem um pouco mais para compensar.


4 - podes manter...mas no router só vai funcionar 1 nº nomado...a outra saida será para o nº fixo...podes sempre configurar noutro equipamento...
Crachá +1
Obrigado NeoPayne pela informação.


Infelizmente soube na loja MEO que para esta campanha dos 100Mb para zonas especificas só dão as condições do contrato depois de o aceitar... e depois já não posso recusar... imaginem que está lá uma alinea limite de trafego de 10Mb das 21h-24h :)


Assim vou continuar na ADSL ou talvez mude para a vodafone.


obrigado.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desculpa...mas expecifica melhor o que te disseram...só sabes as condições do contrato depois de assinares?? quem te disse uma coisa dessas?? é obrigatorio por lei saberes todas as alineas do contrato antes de assinares...se foi uma loja volta lá e faz reclamação no livro de reclamações pois estão a querer que assines sem ter acesso ao contrato...é ilegal..


 


essa alinea nao existe...nem nada que seja semelhante...na fibra o que contratas é o que tens...
Crachá +1
> só sabes as condições do contrato depois de assinares??


sim, posso perguntar tudo o que quiser, mas o documento com as condições só depois de dizer sim 


tive esta mesma resposta por 3 vias:


1 - quando me telefonaram da MEO com a campanha especial, 


2 - quando depois liguei para o 16200 para esclarecer


3 - quando fui ontem à loja MEO em Picoas


todos eles disseram pode perguntar o quiser sobre a promoção, mas o doc com as condições só enviamos depois de dizer sim, assumindo o compromisso de 24 meses e depois já não pode cancelar. Sem confirmarem que router vão instalar e todos com uma atitude de como eu esteja a pedir algo completemante parvo, eu só quero saber o que vou comprar. Ninguem compra um carro sem saber as caratacteristicas do motor...


mesmo na net quando tento aderir ao Fibra light, agora já não dá para fazer online, envia logo para linha telefonica.


por mais confiança que possa ter na MEO, não vou assumir um compromisso de 24 meses sem ter as condições todas num papel,


por telefone já se sabe o que é, alias no caso 1 disseram-me um preço (27.99 s/box) e em 3 disseram que isso era impossivel tem sempre box, ou seja seria (32.99).


o que é triste é que com estas técnicas "avançadas" de marketing tenho muito receio de mudar, pois estou bem com a ADSL e não me quero meter numa serie de problemas por 24 meses... ao menos assim posso cancelar quando quiser


Obrigado


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desculpa lá...mas se tens Meo ADSL...as condições são exactamente iguais...até podes ver as condições atraves da propria box...os contratos são iguais e tem as clausulas diferenciadas para cada serviço...


 


legalmente quando aceitas as condições, tens 14 dias para desistir de qualquer negocio...


 


nas lojas ate podiam ter ido a tv que lá esta e mostrar tudo pela box...tiveram pouca imaginação...


 


aqui basta pensar um pouco fora da "caixa" 🙂
Crachá +1
>até podes ver as condições atraves da propria box...


não tenho box só net 


 


> os contratos são iguais e tem as clausulas diferenciadas para cada serviço...


pois mas ninguem me disponibiliza o documento com as clausulas diferenciadas antes de eu decidir, até para comparar...


 


> legalmente quando aceitas as condições, tens 14 dias para desistir de qualquer negocio...


eu perguntei isso varias vezes, e não foi o que me disseram, nesta promoção (upgrade de servico) depois de dizer sim nada feito.


 


> nas lojas ate podiam ter ido a tv que lá esta e mostrar tudo pela box...tiveram pouca imaginação...


pois eu só peço um pdf com as condições diferenciadas da promoção (não as gerais) que me estão a propor...


 


> aqui basta pensar um pouco fora da "caixa"


não percebo como uma empresa de internet, não mete as condições na internet, nem deixa contratar o servico via internet...


o serviço que tenho atualmente foi totalmente contratado via internet, bons velhos tempos dos servicos sapo :)


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


queres o contrato geral...aqui tens Contrato...


 


agora as condições especiais tens de ser descritas a mão nos campos de observações...


 


mas sinceramente não sei que condições especiais são essas...este link mostra o contrato base e as condições base e nas observações mete-se a campanha que se esta a assinar...não vais ver nada de diferente...


 


e mesmo que se ja um upgrade do serviço, passar de telefone+net e acrescentar TV...tens 14 dias para desistir...é um contrato novo...nova fidelização...logo é legal desistir nos primeiros 14 dias apos a instalação...

Responder