ADSL Problema de Internet - Packet's Loss

  • 14 Abril 2017
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  • Estagiário Júnior
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Olá muito boa noite.


Portanto, mais uma vez venho aqui descrever outro problema, coisa que parece ser reincidente no ADSL... De meio em meio ano existe sempre algo novo, até por um lado é bom que assim faço umas chamadas telefónicas para o Apoio e tenho boas conversas durante alguns minutos... Até parece um novo hobie..


Mas vamos ao que interessa.


Duas semanas atrás ou mesmo três ao efectuar downloads esses mesmos falhavam, ou seja não terminavam a 100%.. Não interessa o que ou aonde se efectua-se download eles acabavam por falhar e os que lá conseguia terminar davam erro devido a falha no download.. Isto via HTTP e apenas HTTP.


Liguei, e ficou resolvido aparentemente!.... A linha ao que parece estava do nada desconfigurada pelo o que o tecnico disse!


Agora o problema é outro................................


Fiz uma chamada para o Apoio técnico 16209 na Segunda-Feira .. Para reclamar em que a Internet a Jogar On-Line tinha uma espécie de Breaks e que ao efectuar Ping aos sites como por exemplo Google, Sapo apresentava Packet's Loss... Coisa que em 14 anos de Linha ADSL na minha residência nunca aconteceu!


Não tenho quedas, não tenho problemas nos Downloads até ver! O equipamento é um TP-Link TD-W8960N que tem uma semana de uso! Mas antes tinha um TD-W8968, mas pelo sim e pelo não comprei outro para tirar as duvidas sobre estes tais Packet's Loss e consequentemente quebras ( Breaks ) ao jogar. Ainda tenho um outro mais caro TD-8970 no qual o sintoma é rigorosamente o mesmo! Portanto tendo esses mesmos dois primeiros equipamentos Chips BroadCom, são bons para ligações de longa distancia no meu caso cerca de 2Km até a central, descincronismos na ligação é equivalente a 0, não existe. Esqueçam o vosso ADB que me colocaram aqui, está ali a servir de pisa papeis e mesmo assim por ser levezinho se lhe bater o vento nem para isso serve... Mas por vias de duvidas foi igualmente testado e é a mesma coisa.


Ontem já com o técnico supostamente da central combinamos o seguinte, pois já troquei de equipamento ( Modems ), Computador tem meses é completamente novo incorpora uma placa de rede Intel do melhor que anda por ai, mas mesmo assim comprei uma placa PCI-E e foi testado... Conclusão, nenhuma mesma coisa.


Portanto, por exclusões disto e daquilo foi combinado eu pegar no computador e testar em outra ligação, e assim foi feito.. Peguei no computador feito anjinho e testei no trabalho coisa que correu tudo muito bem! Sem os tais ditos breaks no(s) jogo(s) epá 5 estrelas, é igualmente ADSL mas IPTV! Televisão ligada, Modem Thecnicolor quando chove ou tem vento a ligação vai abaixo!!! lol Mas hoje ao jogar para testar não existiu qualquer problema, até porque esteve sol, e então o que me acontece na ligação de casa lá foi inexistente! Completamente estavél livre de problemas! Portanto parte-se do principio que o computador não tem problemas.. E nisto o técnico como referido no dia anterior ficou de me ligar! Coisa que não aconteceu, pois era para eu fazer este teste e dar a conhecer os resultados e ele depois via se ia colocar um analizador ou que raio isso se chama na minha linha durante 1 semana para ver melhor se existia mesmo problemas...


Comoooo o técnico não me ligou até as 18:00 de hoje, toca a ligar mais uma vez para o apoio para saber o que se passa.... Conversamos, ficou registado a reincidência do problema... Entretanto recebo uma chamada de outro técnico, já são tantos que não me lembro de nomes, por isso trato tudo por técnicos. Pergunta-me então como estava o serviço, então voltei a explicar que estava tudo igual, não tenho quedas no serviço nem falhas nos downloads mas tenho packet's loss no serviço! Em que basta fazer ping ao google ou outro site qualquer e que são enviados x pacotes e a totalidade dos X pacotes não retornam, por isso na minha ideia isso é problemas na ligação! Após a minha explicação o tecnico dá-me a feliz noticia que não existe problema algum na linha...... Por momentos fiquei aliviado, mas desesperado quando voltei a testar...


Mesmo assim este senhor insistiu comigo em que a linha não tem qualquer problemas e que os packet's loss tinha de existir quedas na linha ou seja dessincronização da linha! Pelo pouco que sei, packets loss não representa quedas de linha, mas sim perdas de dados! Ao que parece ficou chateado comigo e dando resposta de que se eu digo eu é que sabia!!!! Enfim, mas como não sou técnico não posso ateimar muito. O que posso ateimar é que existe problema na ligação! Modems comprados novos, computador novo, outra placa de rede usada para testar, outra ligação ADSL usada! Mais dois portateis aqui em casa! Não sei que lhe diga! Alias sei, mas não tenho alternativas aqui senão ADSL senão sabia o que fazer, era uma coisa tão simples e evitava de estar aqui a perder o meu tempo.. Ahh e ainda me disse, é destas que eu gosto! Eu a dizer que estava a ouvir ruido no telefone e se não se importa-se de repetir ele dizia que não ouvia, eu já com o sangue a ferver lhe disse quer que grave a conversa, se estou a dizer que está a dar ruido é PORQUE ESTÁ!? Resposta dele, não é permitido por lei gravar conversas!!! Disse-lhe aquilo para provar ou mostrar apenas que estava a fazer ruido o telefone e a primeira coisa e muito rapidamente foi dizer que por lei não era permitido gravar a conversa HAHA!!! Mas bem, no final está tudo bem com a linha não é? Afinal de contas foi testada na central e está tudo bem. É quase como a ultima avaria em que andei mais de 2 meses a chatear que a internet ia abaixo mas no final o cliente sempre tinha razão! Ah e tal o Zé pahhh, afinal tinha razão, tens o cabo da caixa telefonica até ao interior da casa completamente detiorado! Mas durante mais de 2 meses também sempre esteve tudo bem, sinais de linhas, equipamentos o costume.. Porque até sou uma pessoa solitaria e preciso de vizitas de estranhos em casa varias vezes por semana... Está sempre tudo bem... Mesmo que não esteja está tudo bem.. Mas prontos deixemos de conversa.


Terça-Feira 11-4-2017 pelas 16:00 Horas Teste e prova de falhas de pacotes: https://www.youtube.com/watch?v=PYfcCf0wIsA&t


 


Depois tenho print's de varios testes feitos de dia, noite e quando calha! Não é sempre que apanho packet's loss, mas eles aparecem!


Hoje pelas 20:00 O que acontece durante os jogos, apenas mostrado este jogo em especifico porque é o que se nota mais! (Tempo 0.11 e 0.23 ) Estes mesmos Breaks acontecem de 10 em 10 segundos ou 30 em 30, é como lhe apetece! https://www.youtube.com/watch?v=4eTtvUL_rVo


Portanto muito resumidamente o que foi testado:


 


Utilizador : as14576657


Equipamentos novos - 3 +1  ( O da Operadora é o +1 ADB )

Placa de Rede - 4 ( Torre Principal Placa interna + PCI-E + 2 portáteis )

Cabos Novos de Rede

Filtro de linha RDIS

Ligação ADSL ( Outro Local Fora da Residência/ Aveiro )

Minha Paciência.

** Todas as ligações são feitas por Cabo de rede RJ45, nada de Wireless


Problema atual: Perda de pacotes ( Packet's Loss ), jogabilidade on-line instável (Breaks como se vê no vídeo mais acima). Ligação nos computadores em questão fora da residência funciona perfeitamente, voltando a residência os problema permanecem.


Não excluo problemas da minha parte, se assim for peço desculpa em avanço por algum incomodo, mas como já deixei bem frisado testei muita coisa já que um comum utilizador nunca faria.


Agradeço que dêem uma vista de olhos ao serviço, pois o dizer que a linha está boa e tem boas velocidades não chega. Não tenho quedas, baixar a velocidade não é solução como foi feito no upload dias atrás. O Problema é definitivamente outro e se forem ver registos não tenho quedas na Internet.


 





Mesmo insatisfeito com o serviço, não me impede de desejar uma Boa e Santa Pascoa.

Obrigado.


 

21 respostas

Boas.


Eu também tenho problemas de packet loss e sei perfeitamente onde ele acontece depois de muito tempo a bater com a cabeça. O meu problema não é tão grave como o teu, acontece cerca de 1 vez a 30seg e são de curta duração, perco 1 pacote ou 2 no maximo de cada vez. Parece muito porque é muito para garantir qualidade mas é usavel, no entanto percebi que ligar para a meo não ia resolver nada porque os tecnicos so seguem linhas de um guião e cagam para o que dizemos. Eu pensava que o problema era com a meo e a linha deles mas afinal o problema está entre a saida do router e modem mais proximo, logo não é algo que eles consigam resolver com apenas um botão á distancia la do HQ da meo.


 


Como eu descobri onde tenho Packet Loss:


Instala um programa chamado Ping Plotter, usa o trial deles que da muito mais informação.


Abre e faz ping a um ip de servidor de jogo que uses (encontras esta informação atravez do google facilmente).


Deixa a correr algum tempo para fazer uma boa média de pacotes perdidos e ping.


O programa vai-te dizer todos os diferentes IP's onde o pacote passa e onde o pacote é perdido (ve na foto) e também quanto tempo (ping) é perdido em cada IP, normalmente nos pontos de packet loss existe um aumento ridiculo comparado ao resto.


imagem: https://i.gyazo.com/d2170416cdb9610143a2f1b0945ae014.png 





 


Depois disso tenta passar a informação dos IP's em falha a um tecnico da meo e com alguma sorte eles podem escobrir o que se passa.
Olá viva.


 


Fiz todos os testes que tinha para fazer e é problema da linha. Seja ruido, seja o que for elês têm de dar solução. Seja um pacote, ou mais também não interessa pois será notavel no que toca a jogar on-line... Se ainda fosse 1 jogo apenas, poderia envolver servidor de conecção, firewall de router, firewall de Windows entre outras coisas mas que não é o caso. Estive a verificar e a ultima avaria que tive que foi até quando me trocaram o cabo do interior de casa até a caixa telefonica no exterior em 2016 do mês de fevereiro.. Portanto desde então tem estado a funcionar bem e de repente acontece estes problemas de 2 a 3 semanas para cá.


 


Já testei tudo o que tinha para testar, eu tenho apenas um modem que distribui para o computador por cabo, logo tem "ligação direta". Por isso, do modem para trás é problema da Meo...


 


E se for a ver o video que tenho mais acima onte faço Ping, pode vereficar que faço Ping ao servidor da Google e da Sapo e tenho packet's loss! Portanto é problemas exteriores de ligação. Porque se fosse problemas interiores ao pingar o router teria na mesma packet's loss, o que não acontece.


 


Mas obrigado pela sugestão.


 


Cumprimentos.


 


*A imagem não é visivel.
Eles apagaram a imagem sabe-se la porque.


Se quiser ver use este link: https://i.gyazo.com/d2170416cdb9610143a2f1b0945ae014.png
Obrigado amigo..


 


Não percebo lá muito bem deste programa mas aqui está... Mas ao que parece existe ai Packet's Loss... Isto a jogar é praticamente impossivel... Gosto de chegar a casa e descontrair depois de um longo dia de trabalho! Mas assim só me dá é ainda mais dores de cabeça!


 


Steam Community: http://imgur.com/ZbrKFwE


Google.com : http://imgur.com/Xb6pLKg


Google.pt : http://imgur.com/DGge6Kg


Sapo.pt : http://imgur.com/0W30bJ8


 


 


 


 


 


 


 
Portanto pelo pouco que percebi e retirando informação de outro local é mesmo problema da Meo?


 


Quase 12H de teste.. Desde as 3 da manha até as 14 de hoje..


 


1 - http://imgur.com/oasOeMy


 


2 - Quase as 13:30 e até colou o Pistão pelos vistos, congestionamento! 


2.1 - http://imgur.com/ov16ppg


2.2 - http://imgur.com/U6Hz7vQ


 


3 - http://imgur.com/F34EvPr


 


4 - http://imgur.com/WN2V1cw
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Crachá +19
boas


 


por norma ruido no telefone indica problemas na linha...


 


tenta fazer um teste, não sei se já o fizes-te, desliga o spliter e o telefone e testa se assim tens packet lost...se não tiveres o spliter tenta arranjar 1 e testar com...
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


por norma ruido no telefone indica problemas na linha...


 


tenta fazer um teste, não sei se já o fizes-te, desliga o spliter e o telefone e testa se assim tens packet lost...se não tiveres o spliter tenta arranjar 1 e testar com...
Splitter é o que divide a linha para Modem e Telefone não é? Se sim aquando a compra do equipamento vem sempre 1 novo.. Por isso já testei varios... E inclusive por vias de duvidas retirei e coloquei direto ao modem.. Acontece sempre o mesmo.. Packet's loss..


 


Eu como não costumo usar o telefone não tinha detetado o ruido, só quando o tal ultimo tecnico que me ligou é que comecei a ouvir o ruido.. E até para ligar para a PC Medic só para obter um relatorio da situação foi o mesmo, mal conseguia ouvir a pessoa do outro lado...
Reputação 5
Se existe ruido no telefone, o problema é exterior, na linha - cabos dos postes.


 


Aqui no forum não vais resolver nada, tens de telefonar para o 16209 ou contactar diretamente a provedoria.


 


O teu serviço é 2p ou 3p?
Pois até ai eu já sei que só pode ser problema exterior xD Mas eles insistem que não, foi testada a linha e está tudo normal.. lol.... Ando nisto já vai a fazer 1 semana com as reclamações, sem reclamações já a 3 semanas.. Pois tinha de fazer os testes primeiro por mim para tirar conclusões antes de ligar... Estou um bocado compreensivo porque entrou agora a Pascoa, senão já teria ligado todos os dias.. Para chatear é comigo, quer gostem quer não gostem.. Sou eu que pago no final e custa a ganhar. Ao que parece na ultima vez que liguei a situação ainda está em aberto, só me chateou mesmo a sério o ultimo sujeito que me ligou. Afirmar que packet's loss tinha de ter quedas na internet e que isso não existia no serviço, também tinha sido testada a linha e que estava mesmo tudo normal, mas quase de certesa que não era da equipa tecnica era algum que só pega no telefone para chatear os clientes.


 


E eu fico mesmo revoltado pois já troquei tudo o que tinha para trocar e está sempre no mesmo! Dentro de casa não pode ser! Tudo novo é mesmo impossivel ser aqui o problema...


 


Isso do 2p e 3p deve ser relacionado com os serviços não é? Mas não faço ideia do que seja, tenho o serviço normal de ADSL com Telefone..


 


Eu nesta casa sou do Tempo em que a NOS fornecia serviço por ADSL.... Acho que cheguei a ter Clix não em recordo... Depois passou a Sapo e agora Meo que é o mesmo...


 


Vou aguardar até segunda ou terça feira a ver no que isto dá.. Se não der em nada vou ter de contactar então a provedoria... Já tenho os meus proprios testes, relatorio PC Medic a comprovar que não tenho problema algum com meus equipamentos e que realmente existe Packet's Loss, por isso a Meo tem de resolver.
Reputação 5
Geralmente quando existe esse ruído no telefone a linha também não se aguenta, fazendo com que haja quedas de ligação.


 


Podes contactar a provedoria aqui: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx para uma resolução mais célere.


 


2p = internet e telefone ; 3p = internet, telefone e tv
Obrigado amigo.


 


Assim o farei, mas vou esperar até terça feira no maximo por respostas.


 


 


Cumprimentos.
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Crachá +19
boas


 


ruido no telefone não quer dizer que seja problemas no cabo e no exterior....pode ser o proprio telefone avariado e que por sua vez influencia probemas com o serviços...ou mesmo o cabo do proprio telefone ou ficha...ou mesmo a rede interna de telefone...


 


não cheguei a perceber, desligas te o spliter e testas-te varios outros e inclusive sem spliter, mas sem telefone ligado tambem testas-te??
Eu tenho varios Spliters, de modems antigos e dos novos modems que comprei da TP Link... Testei com alguns e o resultado foi o mesmo.. Mas testei sem, ou seja telefone desligado, com o cabo do telefone ligado direto no Modem.


 


Tudo foi bater no mesmo, Breaks a Jogar, Packet's Loss... O Proprio CS:GO tem registos de Loss e ele acusa quando se joga... No BattleField 1 mesma coisa, estou a andar para a frente e de repente estou cá atrás de novo...


 


Epá testei em outra ligação fora de casa e funciona tudo bem, só pode ser da linha. Não vejo outra Hipotese..
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Crachá +19
boas


 


para despistar o que falta da rede interna...


 


a ligação ao router é atraves de uma tomada da rede interna ou vem directamente da rua para o router?


 


pode ser alguma tomada da rede interna que faça interferencia com o router...


 


ou seja o cabo que vem da rua ligar directamente ao router para confirmar que a rede interna não afecta em nada o serviço, isto se possivel é claro...
O cabo bem diretamente lá de fora da caixa onde estão as linhas telefonicas até ao interior da casa.. Aqui no interior da casa tenho uma caixa embutida na parede onde possui um Filtro Qualquer que eles dizer ser para detetar avarias( Para fazer o teste da Central até aquele ponto)... Ou outra peça qualquer ao qual não me recordo o nome, e dai vem direto para o modem.


 


O que eu posso fazer é retirar essa tal peça colocada por eles e ligar os fios da linha diretos... Mas ai eles já não vão conseguir concluir os testes que fazem nas linhas...


 


Até pode ser isso o problema, mas como deves compreender eu não posso me estar a dar a estes trabalhos quando isso é função deles descobrir.. Julgo eu de que....


 


Rede interna entre computadores não tenho quaiquer problemas isso está fora de questão. Até porque uso o Steam Link para jogar na TV e isso usa mesmo intensivamente a rede e não tenho quaisquer problemas no que toca a joguitos OFF-Line.. Costumo me interter com os meus fillhos na Sala.. Basicamente o Steam link faz stream via rede do Computador para a Tv.


 


Desde a primeira reclamação ainda não tive 1 tecnico aqui em casa para ver isto.. Por isso não posso fazer mais do que já fiz. Mas eventualmente teste diretamente sem esse tal filtro ao modem... Depois vejo isso..
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Crachá +19
boas


 


o que precisava de saber é se alem da tomada onde tens o router ligado tens mais alguma...


 


pelo que percebo só tens uma tomada de telefone onde esta o router e o telefone com o spliter (micro-filtro)...certo?


 


se assim for não tens nada que faça qualquer tipo de interferencia interna que prejudique o serviço...logo o problema não esta dentro de casa mas sim na linha, tens de pedir uma deslocação tecnica, o tecnico deve levar o router para fazer testes cnt em relação a packet lost...


 


o problema é que é um tema dificil de resolver e dificil de detectar a origem...
Sim só tem uma tomada, essa mesma tomada é a que recebe o fio de fora... Antigamente tinha distribuição pela cozinha e quartos.. Mas devido a dar problemas eliminei tudo.. para além do que não preciso de telefone a não ser na entrada...


 


Basicamente está direto o cabo telefonico... Não existe interferencia pelo caminho..


 


A ultima vez que ouvi falar que me iam mandar um tecnico, ligou-me esse mesmo da central a dizer que tinha mudado a linha de sitio, nem aqui fora na caixa ou interior da casa veio.. Por isso.... Continuo na mesma..
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Crachá +19
boas


 


fez parte do despiste...mudar o porto na central...testar...mudar o porto no PD...testar...mudar tomada em casa do cliente...testar...e assim por diante...só fez uma parte...
Eu bem que lhe pedi, não quer de certeza trocar a linha aqui fora para testar? Já não seria a primeira vez que o fariam... Ele disse-me que não valia a pena não sei da quantas.... Pedi para vir a casa e nada também, que testou e estava tudo bem.. Apenas isso....


 


Tenho tudo bem deste lado, por isso não sei mesmo que fazer.. Só voltar a ligar depois na segunda ou terça a insistir..


 


 
Estava eu a escrever um texto na provedoria no site e tem limite de palavra HAHA!!! Estou definitivamente possesso!


 


Tenho packet's loss no serviço, ao que me parece o ping aumenta de 30 em 30 segundos originando o packet loss e continuam a dizer que está tudo bem!


 


Novamente outro tecnico hoje, testei a linha não sei de onde e diz que a linha não tem falhas, tem alguns erros mas que é o normal... Mas isso eu sei que origina erros, mas o problema aqui é dos packet's loss! Porque quedas não me queixo!


 


Poderiamos colocar também a culpa para o jogo em questão ou o servidor em que ele está ligado! Mas aqui a questão é que acontece em todos a mesma coisa! E ao testar em outra ligação ADSL funciona em todos muito bem sem os tais picos de lag ou packet's loss!


 


Voltei a ligar para o apoio e atendeu-me uma senhora, esteve a verificar e diz que fizeram todos os testes possiveis e que não existe nada mais a fazer! Que está tudo bem! Se eu já deste lado testei tudo e mais alguma coisa, inclusive uma outra linha ADSL em que lá funciona bem o computador e aqui não! Por isso o problema tem de ser proveniente de algum lado! Desde lado, em minha casa não é! De 3 computadores, todos têm o mesmo sintoma!


 


Só me resta colocar o serviço abaixo, não estou para aturar isto! Isto é quase como ter o mesmo carro durante mais de 10 anos, chegamos a um certo ponto em que ouve-se um barulho já sabemos de onde ou o que é o problema! Ainda disse ao telefone, a senhora não tem culpa, mas é quase a mesma coisa que eu saber que o pneu do seu carro está furado e ter um fulano a sua frente a dizer que não e que pode seguir viagem! Mas estamos a brincar ou que!


 


Se o problema não é da linha, tem de ser de algum outro local, algum servidor mal configurado, qualquer coisa, aqui não é!


 


Desde que foi trocado o cabo do interior da casa até ao exterior (FEV 2016!!!) que tem vindo a funcionar bem desde então, inclusive tive ganhos nas velocidades! Só de cá de quase 1 mês é que de repente começou a ter estes sintomas, e já expliquei anteriomente os testes que já foram feitos para despiste de problemas aqui na rede!


 


Até um relatorio da PC Medic tenho a confirmar isto que digo, epá muito honestamente! Mas só liguei por causa do relatorio nada mais... Porque fazer o que fiz, retirei todas as duvidas sobre problemas de computadores ou equipamentos!


 


Enfim...

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