Há pouco tempo atrás com a trovoada lá se foi o routerADB. Agora já nem sequer há técnicos e tem de o próprio cliente a ser técnico. É uma boa técnica para poupar dinheiro e depois além do
cliente ter o trabalho em caso ainda gasta uma dúzia de €uros ao telefone para a configuração.
O mundo é dos espertos.
O que me parece caricato é que ao instalar o novo Thomson tive que ligar ao 16919 pois a velocidade do wireless era de 1 mbps coisa não vista.
Do lá de lá mandam-me aguardar um bocado e "ora veja agora ". E eu vejo e confirmo e digo "ena agora está óptimo. Está com 54 mbps de velocidade". E do outro lado " o quê ?! Deixe-me ver aqui uma coisa ". E eu esperei e vem ela "Sabe que não pode ter mais wifi que a velocidade de download". E eu sisse que sim que seria o normal. "Confirme agora sff" E eu confirmei " Agora está com 5.5 mbps" e do lado de lá "Olhe que até é uma velocidade muito boa para a zona que está e os problemas de rede que têm"!.
Bem, além do router Thomson estar sempre a mandar a net abaixo fiquei aqui com um buzzer na minha orelha e a tentar assimilar aquela conversa.
Da forma como tudo aconteceu eu entendo que a MEO tem os clientes a tenir com velocidade ADSL muito abaixo do que a que pagam (eu pago 12 e não chego a ter 3 ou 4mbps o que é lamentável) mas tem velocidade suficiente na linha mas a não dá.
Como é que de repente com a configuração do router com a palavra passe e username que vinha por defeito no mesmo eu consigo ter uma velocidade de 54mbps em wireless com uma
velocidade de internet soberba e de repente quando denuncio a situação aonteceu aquilo ?
Eu não vou ficar por aqui e vou denunciar esta situação até que alguém me saiba explicar o que aconteceu porque esta falha no controlo do procedimento "corta nos clientes" falhou .
Ao mesmo tempo ter sido eu a montar, a configurar e ainda por cima ter que devolver o router velho ADB por correio a gastar dinheiro num envio ou a entregar numa loja, deixame aqui com
uma vontade de mandar a MEO passear.
Existe uma gravação na MEO deste téte-a-téte pelo que não me dixa mentir.
Espero que alguém da MEO venha justificar-se.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Bom dia
O débito de normas wireless não têm qualquer relação com o débito que a linha de cobre permite, a sua ou de qualquer cliente.
54Mbps corresponde à norma 802.11g, este valor altera consoante o ruído e distância entre portátil e ponto de acesso ou router, isto é totalmente independente do débito que a sua linha permite.
O débito de normas wireless não têm qualquer relação com o débito que a linha de cobre permite, a sua ou de qualquer cliente.
54Mbps corresponde à norma 802.11g, este valor altera consoante o ruído e distância entre portátil e ponto de acesso ou router, isto é totalmente independente do débito que a sua linha permite.
Engraçado ler a sua observação técnica à qual eu também sei porque não sou leigo algum na matéria mas conforme o disse acima e a MEO se pronunciou "não se pode ter mais velocidade de wireless que aquela que temos de download".
Isso coloca por terra a sua teoria sobre a norma 802.11 seja b/g ou n.
O PC e o router não mudaram de sitio ! Não tinham pernas e primeiro tinha 54mbps e depois
de mexerem passou a 5.5mbps valor este mais de acordo com o que tinha.
Sejamos directos meu amigo técnico : eu entendo o seu parecer mas fui eu que passei pela situação e digo-o sem problemas que houve uns segundos de procupação do outro lado da linha quando eu me manifestei a velocidade.
É lógico que um ISP queira acabar com a ADSL. A ADSL não dá dinheiro ! O que dá é fibra .
O problema é que ninguém respeita a lei levando a fibra aos sitios mais remotos e deixa as aldeias dependentes com as fracas e desactualizadas linhas ADSL.
Entendo também que se "estrangule" a linha para dar para todos uma migalha mas não compreendo o porquê de andarmos com estes jogos porque desde que me conheço, desde os tempos primórdios da WWW, do tempo dos AMSTRAD, nunca assisti a tal filme com um suporte do outro lado d alinha quando falei na velocidade. Foi apenas por isso que coloquei o tópico e nada mais.
Não quero saber de normas 802.11 abfgn. Eu já tive Cabovisão, já tive Vodafone, já tive SAPO. tenho no apartamento fibra 200 e tenho na quinta a MEO com uma net paga a 12mbps onde me chega a "porca miséria" de 2 a 3mbps. Agora que houve "mosca" neste processo houve de certeza.
Isso coloca por terra a sua teoria sobre a norma 802.11 seja b/g ou n.
O PC e o router não mudaram de sitio ! Não tinham pernas e primeiro tinha 54mbps e depois
de mexerem passou a 5.5mbps valor este mais de acordo com o que tinha.
Sejamos directos meu amigo técnico : eu entendo o seu parecer mas fui eu que passei pela situação e digo-o sem problemas que houve uns segundos de procupação do outro lado da linha quando eu me manifestei a velocidade.
É lógico que um ISP queira acabar com a ADSL. A ADSL não dá dinheiro ! O que dá é fibra .
O problema é que ninguém respeita a lei levando a fibra aos sitios mais remotos e deixa as aldeias dependentes com as fracas e desactualizadas linhas ADSL.
Entendo também que se "estrangule" a linha para dar para todos uma migalha mas não compreendo o porquê de andarmos com estes jogos porque desde que me conheço, desde os tempos primórdios da WWW, do tempo dos AMSTRAD, nunca assisti a tal filme com um suporte do outro lado d alinha quando falei na velocidade. Foi apenas por isso que coloquei o tópico e nada mais.
Não quero saber de normas 802.11 abfgn. Eu já tive Cabovisão, já tive Vodafone, já tive SAPO. tenho no apartamento fibra 200 e tenho na quinta a MEO com uma net paga a 12mbps onde me chega a "porca miséria" de 2 a 3mbps. Agora que houve "mosca" neste processo houve de certeza.
Infelizmente o que vejo é mão de obra barata e pouca formação.
Não me importava que a minha carteira fosse a do Alan Sugar.
Não me importava que a minha carteira fosse a do Alan Sugar.
Explique-me em "miudos" sff essa afirmação de MOB barata e pouca formação que eu não entendi muito bem a quem se dirige.
Obrigado.
Obrigado.
boas
não estou a perceber nada desde tema...deram uma informação correcta que era impossivel ter 50Mb no ADSL...por alguns milagres as vezes chega aos 20Mb...não percebo o problema sobre isto...
referente ao router, não percebo porque pagas-te alguma coisa, é remessa livre e o cliente não tem de pagar nada...quem paga a encomenda é a Meo quando recebe...podes ter sido engando pelos correios pois eles sabem desta informação...alem que contratualmente os contratos de ADSL (net+Telefone) não existe deslocação tecncia à muitos anos quando os problemas são do router...e até tives-te alguma "sorte" se tivesse fora da garantia tinhas de comprar um novo pois o router é oferta da Meo na altura da instalação, logo é teu...
referente as velocidades...é o que é no ADSL...só existe 2 pacotes disponiveis para o Meo ADSL net+telefone...até 24Mb e até 12Mb...o minimo admissivel legalmente são 256kbs de velocidade...até existe a tabela disponivel no contrato...é ridiculo eu sei...
não estou a perceber nada desde tema...deram uma informação correcta que era impossivel ter 50Mb no ADSL...por alguns milagres as vezes chega aos 20Mb...não percebo o problema sobre isto...
referente ao router, não percebo porque pagas-te alguma coisa, é remessa livre e o cliente não tem de pagar nada...quem paga a encomenda é a Meo quando recebe...podes ter sido engando pelos correios pois eles sabem desta informação...alem que contratualmente os contratos de ADSL (net+Telefone) não existe deslocação tecncia à muitos anos quando os problemas são do router...e até tives-te alguma "sorte" se tivesse fora da garantia tinhas de comprar um novo pois o router é oferta da Meo na altura da instalação, logo é teu...
referente as velocidades...é o que é no ADSL...só existe 2 pacotes disponiveis para o Meo ADSL net+telefone...até 24Mb e até 12Mb...o minimo admissivel legalmente são 256kbs de velocidade...até existe a tabela disponivel no contrato...é ridiculo eu sei...
Boas.
Assunto arrumado ! Já me chamaram mão de obra barata e com falta de formação.
Pelos vistos ser um Superuser dá direito a chamar nomes às pessoas dizendo em rodapé que os
comentários são em colaboração com o forum.
Entendeu mal e eu descrevi a coisa mal. Mea culpa !!
Vou atirar isso para detrás das costas que não faz a mínima ideia da mão de obra barata deste lado que ganha 10x SMN e a falta de formação é uma verdade no que diz respeito a IT mas hnão lhe dá o direito no forum de insinuar seja o que for a que já trabalha há 43 anos,
A única coisa que fiquei a pensar é que ao dizer ao operador 54 mbps ele parece ter entendido que era de download para ter a reacção que teve e quase deu a entender que conseguia manusear a velocidade da linha. Foi só isso e nada mais.
Está entendido tudo e o tema está encerrado. Quanto ao router avariado prefiro entregar numa loja MEO que me fica mais à mão que deslocar-me aos CTT.
No entanto vou falar com a MEO porque a net está sempre em baixo e preciso de desligar e ligar novamente para obter sinal.
Considerador pf tópico fechado.
Abraço.
Assunto arrumado ! Já me chamaram mão de obra barata e com falta de formação.
Pelos vistos ser um Superuser dá direito a chamar nomes às pessoas dizendo em rodapé que os
comentários são em colaboração com o forum.
Entendeu mal e eu descrevi a coisa mal. Mea culpa !!
Vou atirar isso para detrás das costas que não faz a mínima ideia da mão de obra barata deste lado que ganha 10x SMN e a falta de formação é uma verdade no que diz respeito a IT mas hnão lhe dá o direito no forum de insinuar seja o que for a que já trabalha há 43 anos,
A única coisa que fiquei a pensar é que ao dizer ao operador 54 mbps ele parece ter entendido que era de download para ter a reacção que teve e quase deu a entender que conseguia manusear a velocidade da linha. Foi só isso e nada mais.
Está entendido tudo e o tema está encerrado. Quanto ao router avariado prefiro entregar numa loja MEO que me fica mais à mão que deslocar-me aos CTT.
No entanto vou falar com a MEO porque a net está sempre em baixo e preciso de desligar e ligar novamente para obter sinal.
Considerador pf tópico fechado.
Abraço.
Bom dia
Acha que lhe chamaria tal coisa? Nem o faria se tivesse razão para tal! Lamento e peço desculpa pelo facto de não conseguir responder ontem.
Apenas alertei que deve dar o desconto a quem está do outro lado da linha, por vezes com pouca formação e mal remunerado.
Dou-lhe um exemplo, um técnico daqueles que fazem as instalações não considerava possível fazer transferências wireless, entre equipamentos da rede caseira, a um débito superior ao contratado. Como é óbvio dei-lhe o desconto!
O colaborador que o atendeu tem informação do seu equipamento e valores da linha mas não tem acesso aos bastidores nem DSLAM.
Acha que lhe chamaria tal coisa? Nem o faria se tivesse razão para tal! Lamento e peço desculpa pelo facto de não conseguir responder ontem.
Apenas alertei que deve dar o desconto a quem está do outro lado da linha, por vezes com pouca formação e mal remunerado.
Dou-lhe um exemplo, um técnico daqueles que fazem as instalações não considerava possível fazer transferências wireless, entre equipamentos da rede caseira, a um débito superior ao contratado. Como é óbvio dei-lhe o desconto!
O colaborador que o atendeu tem informação do seu equipamento e valores da linha mas não tem acesso aos bastidores nem DSLAM.
+3
Boa Noite
Alguém sabe se a área técnica tem acesso ao desempenho do Router?
Alguém sabe se a área técnica tem acesso ao desempenho do Router?
boas
na area tecnica conseguem saber todas as informações do router...se as souberem ler ou procurar....
na area tecnica conseguem saber todas as informações do router...se as souberem ler ou procurar....
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.