Pergunta

ADSL MEO ADSL pobre ou rica em velocidade

  • 15 April 2019
  • 9 respostas
  • 2648 visualizações

Há pouco tempo atrás com a trovoada lá se foi o routerADB. Agora já nem sequer há técnicos e tem de o próprio cliente a ser técnico. É uma boa técnica para poupar dinheiro e depois além do
cliente ter o trabalho em caso ainda gasta uma dúzia de €uros ao telefone para a configuração.
O mundo é dos espertos.
O que me parece caricato é que ao instalar o novo Thomson tive que ligar ao 16919 pois a velocidade do wireless era de 1 mbps coisa não vista.
Do lá de lá mandam-me aguardar um bocado e "ora veja agora ". E eu vejo e confirmo e digo "ena agora está óptimo. Está com 54 mbps de velocidade". E do outro lado " o quê ?! Deixe-me ver aqui uma coisa ". E eu esperei e vem ela "Sabe que não pode ter mais wifi que a velocidade de download". E eu sisse que sim que seria o normal. "Confirme agora sff" E eu confirmei " Agora está com 5.5 mbps" e do lado de lá "Olhe que até é uma velocidade muito boa para a zona que está e os problemas de rede que têm"!.
Bem, além do router Thomson estar sempre a mandar a net abaixo fiquei aqui com um buzzer na minha orelha e a tentar assimilar aquela conversa.
Da forma como tudo aconteceu eu entendo que a MEO tem os clientes a tenir com velocidade ADSL muito abaixo do que a que pagam (eu pago 12 e não chego a ter 3 ou 4mbps o que é lamentável) mas tem velocidade suficiente na linha mas a não dá.
Como é que de repente com a configuração do router com a palavra passe e username que vinha por defeito no mesmo eu consigo ter uma velocidade de 54mbps em wireless com uma
velocidade de internet soberba e de repente quando denuncio a situação aonteceu aquilo ?
Eu não vou ficar por aqui e vou denunciar esta situação até que alguém me saiba explicar o que aconteceu porque esta falha no controlo do procedimento "corta nos clientes" falhou .

Ao mesmo tempo ter sido eu a montar, a configurar e ainda por cima ter que devolver o router velho ADB por correio a gastar dinheiro num envio ou a entregar numa loja, deixame aqui com
uma vontade de mandar a MEO passear.
Existe uma gravação na MEO deste téte-a-téte pelo que não me dixa mentir.
Espero que alguém da MEO venha justificar-se.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Bom dia

O débito de normas wireless não têm qualquer relação com o débito que a linha de cobre permite, a sua ou de qualquer cliente.

54Mbps corresponde à norma 802.11g, este valor altera consoante o ruído e distância entre portátil e ponto de acesso ou router, isto é totalmente independente do débito que a sua linha permite.
Engraçado ler a sua observação técnica à qual eu também sei porque não sou leigo algum na matéria mas conforme o disse acima e a MEO se pronunciou "não se pode ter mais velocidade de wireless que aquela que temos de download".
Isso coloca por terra a sua teoria sobre a norma 802.11 seja b/g ou n.
O PC e o router não mudaram de sitio ! Não tinham pernas e primeiro tinha 54mbps e depois
de mexerem passou a 5.5mbps valor este mais de acordo com o que tinha.
Sejamos directos meu amigo técnico : eu entendo o seu parecer mas fui eu que passei pela situação e digo-o sem problemas que houve uns segundos de procupação do outro lado da linha quando eu me manifestei a velocidade.
É lógico que um ISP queira acabar com a ADSL. A ADSL não dá dinheiro ! O que dá é fibra .
O problema é que ninguém respeita a lei levando a fibra aos sitios mais remotos e deixa as aldeias dependentes com as fracas e desactualizadas linhas ADSL.
Entendo também que se "estrangule" a linha para dar para todos uma migalha mas não compreendo o porquê de andarmos com estes jogos porque desde que me conheço, desde os tempos primórdios da WWW, do tempo dos AMSTRAD, nunca assisti a tal filme com um suporte do outro lado d alinha quando falei na velocidade. Foi apenas por isso que coloquei o tópico e nada mais.
Não quero saber de normas 802.11 abfgn. Eu já tive Cabovisão, já tive Vodafone, já tive SAPO. tenho no apartamento fibra 200 e tenho na quinta a MEO com uma net paga a 12mbps onde me chega a "porca miséria" de 2 a 3mbps. Agora que houve "mosca" neste processo houve de certeza.
Infelizmente o que vejo é mão de obra barata e pouca formação.
Não me importava que a minha carteira fosse a do Alan Sugar.
Explique-me em "miudos" sff essa afirmação de MOB barata e pouca formação que eu não entendi muito bem a quem se dirige.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não estou a perceber nada desde tema...deram uma informação correcta que era impossivel ter 50Mb no ADSL...por alguns milagres as vezes chega aos 20Mb...não percebo o problema sobre isto...

referente ao router, não percebo porque pagas-te alguma coisa, é remessa livre e o cliente não tem de pagar nada...quem paga a encomenda é a Meo quando recebe...podes ter sido engando pelos correios pois eles sabem desta informação...alem que contratualmente os contratos de ADSL (net+Telefone) não existe deslocação tecncia à muitos anos quando os problemas são do router...e até tives-te alguma "sorte" se tivesse fora da garantia tinhas de comprar um novo pois o router é oferta da Meo na altura da instalação, logo é teu...

referente as velocidades...é o que é no ADSL...só existe 2 pacotes disponiveis para o Meo ADSL net+telefone...até 24Mb e até 12Mb...o minimo admissivel legalmente são 256kbs de velocidade...até existe a tabela disponivel no contrato...é ridiculo eu sei...
Boas.
Assunto arrumado ! Já me chamaram mão de obra barata e com falta de formação.
Pelos vistos ser um Superuser dá direito a chamar nomes às pessoas dizendo em rodapé que os
comentários são em colaboração com o forum.
Entendeu mal e eu descrevi a coisa mal. Mea culpa !!
Vou atirar isso para detrás das costas que não faz a mínima ideia da mão de obra barata deste lado que ganha 10x SMN e a falta de formação é uma verdade no que diz respeito a IT mas hnão lhe dá o direito no forum de insinuar seja o que for a que já trabalha há 43 anos,
A única coisa que fiquei a pensar é que ao dizer ao operador 54 mbps ele parece ter entendido que era de download para ter a reacção que teve e quase deu a entender que conseguia manusear a velocidade da linha. Foi só isso e nada mais.
Está entendido tudo e o tema está encerrado. Quanto ao router avariado prefiro entregar numa loja MEO que me fica mais à mão que deslocar-me aos CTT.
No entanto vou falar com a MEO porque a net está sempre em baixo e preciso de desligar e ligar novamente para obter sinal.
Considerador pf tópico fechado.
Abraço.
Bom dia

Acha que lhe chamaria tal coisa? Nem o faria se tivesse razão para tal! Lamento e peço desculpa pelo facto de não conseguir responder ontem.

Apenas alertei que deve dar o desconto a quem está do outro lado da linha, por vezes com pouca formação e mal remunerado.

Dou-lhe um exemplo, um técnico daqueles que fazem as instalações não considerava possível fazer transferências wireless, entre equipamentos da rede caseira, a um débito superior ao contratado. Como é óbvio dei-lhe o desconto!

O colaborador que o atendeu tem informação do seu equipamento e valores da linha mas não tem acesso aos bastidores nem DSLAM.
Crachá +3
Boa Noite
Alguém sabe se a área técnica tem acesso ao desempenho do Router?
Reputação 7
Crachá +23
boas

na area tecnica conseguem saber todas as informações do router...se as souberem ler ou procurar....