ADSL Luta para ter um Servico estavel..

  • 16 January 2016
  • 3 respostas
  • 1138 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 13 respostas
Não sei se será o local indicado... mas aqui vai...

 

Pois bem... Tenho ADSL aqui em casa desde que comprei esta vivenda... Ou seja será aproximadamente uns 10 anos.... Sou do Tempo que a NOS fornecia ADSL... Até que na altura descontinuaram o serviço e passei a ser SAPO adsl que agora é MEO... Sapo ou Meo é a mesma coisa..

 

Pois bem.. Lembro-me ja na altura com o D-Link 3170i ter maximas de 15 Mb.. Salvo erro estou a 4Km de distancia da central, agora não sei ao certo se será 4 ou ate 2 Km.. Mas provabelmente será 4....

 

Desde então que estou limitado aos 6 Mb's Download de Internet por 1 Mb de upload.. Mesmo na altura ter essas maximas.. Mas com o passar do tempo que o Sinal tem diminuido e os problemas tem aparecido....

 

Não vou contar tudo pois estaria aqui a escrever uma biblia.. Vou só resumir o que se passa durante estes ultimos meses... Que devo ja contar com sem exagero umas 5 ou mais intervencoes tecnicas e está sempre na mesma....

 

Situacoes essas que são como por exemplo, quedas, ruido de telefone, quedas e mais quedas... Solucoes apresentadas? Ir aqui a caixa fora de casa e colocar outra linha.. Ate ai tudo bem.... Ando 1 Mes ou o tempo que for preciso bem, e os mesmos problemas com uma suposta linha diferente pura e simplesmente voltam...

 

Se ligar para a linha de apoio, é apenas para me chatear, pois as respostam são sempre as mesmas... A sua linha não suporta X megas, temos de baixar... Muito contrariado aceito sempre... Lá baixam a velocidade.. e os problemas permanecem na mesma.... Quedas, ruidos e blablabla...

 

Recentemente, ate acho que fez a semana passada 2 meses, que vieram aqui dois jovens tecnicos da PT em que FINALMENTE conseguiram colocar isto com uma Boa Linha e bom sinal... Pois acho que desta vez não apenas trocaram a linha aqui em frente da porta, mas trocaram mais para tras salvo erro... Pela primeira vez sem contar com o inicio em que tive o ADSL, em que tinha maximas de internet de 10 Mb's por vezes até 11Mb's.... Até que deu para sincronizar a linha nos 8 Mb's por 1Mb.. Até aqui tudo bem...

 

Talvez 5 dias atrás liguei para o apoio a cliente, isto porque.. Porque sentia a Internet lenta.. vou a ver tinham me sincronizado a linha pelos 6 Megas... Não parece a ver videos no Youtube 1080p a 600Kb's aquilo bloquea alguma vezes.. com os 8 Mb's que rondava os 850kbps já não tinha esse problema, epa o servico estava bom.. finalmente apos meses de turtura....e quedas..e ruidos....

 

E isto ja nao e a primeira vez em que tenho uma Velocidade, não interessa qual, seja os 6 ou 8, de vez em quando por mania sincronizam isto sempre a velocidades inferiores.. La tenho de estar a ligar novamente para aumentar... So o ano passado devo ter ligado quase todos os meses.. de 6 Megas estaveis, tentavam sempre colocar nos 4 Mb... Isto já é um servico lento com 6 Mb.. Então se metem a 4 nem se fala... Nota-se logo a diferenca...

 

Mas o que queria dizer.. Então tinha ligado para o apoio a cliente porque me tinham colocado a 6 Mb's... Se estava sincronizado nos 8 Mb's por 1Mb's e não tinha queixas do servico... O sinal da linha estava bom, não via erros na linha... Apenas pedi e frizzei ao amigo que me atendeu para aumentar a velocidade, nada mais...

 

Até que, vira-se e diz me que sente ou que via ruido na linha.. Eu ate me virei para ele, amigo deixe estar o ruido e não chame cá ninguem para ver isso pois qualquer dia na minha ficha de cliente colocam um carimbo de que o gajo é maluco... As vezes que ja liguei a reclamar... E pronto, supostamente ficou por ali... A internet ficou nos 8 Megas, 5 estrelas...

 

Surpresa minha... No dia a seguir estava um sujeito aqui a mecher na caixa em frente a casa... Como estava a trabalhar não pude intervir... Mas por curiosidade, a minha mulher pergunta-lhe o que estaria ali a fazer... Então que o Homem respondeu que estava a ajeitar uma avaria reportada por mim?!..... Até que lhe disse ao telefone, então deixa estar o homem.. Pode ser que até fique melhor ainda...

 

Chego a casa do trabalho.. Surpresa.... 6 Mb's.... SNR Margin a 7.... ui...... Mas então que que se passa aqui.... Então tinha 8 Mb's antes como o SNR Margin a 12 / 13 durante a noite e maximas de 9.5Mb's, ou seja nas piores horas de sinal... e vem me aqui o tecnico que nem sequer chamei e colocar o servico ainda pior do que estava.. epa........ Alias até estava a funcionar bem... O colega da linha de apoio é que disse que sentiu ruido..lol..... Mas não pedi intervencao tecnica.. Pois não havia necessidade para tal... O servico funcionava... Por vezes e a tal Historia de Sincronizar a velocidades inferiores... Ou alguem faz propositadamente, ja me disse ram que era automatico na central.. O que sei é que é muito chato.. Se a linha aguenta, funciona bem, não percebo o porque de mecherem nas velocidades, pricipalmente quando o cliente não reclama.

 

Atualmente estou com os 8 megas porque pedi ao tecnico que cá veio para deixar nos 8, mas não esta estavel.... 1 semana atras estava tudo em ordem.. agora com esta linha esta uma desgraca... Mesmo com os 6 megas a linha de apoio diz que algo não esta bem.. Só falta me colocarem o servico com 1 mega? ....

 

Resumindo e concluindo.. Tinha o servico encondicoes 1 semana atras, apos intervencao tecnica 

(avaria nao participada por mim) recentemente isto ficou como tinha antigamente quando eles ca vinham trocar de linhas.. Ficava bom 1 mes ou semanas, e depois acontecia o que ja expliquei...

 

Mas vamos andar aqui sempre no rambe rambe? Troca linhas, baixa velocidades, troca linhas, baixa velocidades?? Por muito que troquem mais cedo ou mais tarde acontece o que tem sempre acontecido.. Quedas, substancial fraco sinal de linha ( nao interessa qual linha ou velocidade sincronizada )

 

Aqui fica umas Print's:

 

Ultima intervencao tecnica sem o meu conhecimento:

 

Aqui a linha até quando cai troca de modulacao para ADSL G.dmt.bis

 

https://]http://i.imgur.com/aUhgczE.png[/img][/url]

 

Aqui apos um reset ao router.. Pois se na central a placa é uma ADSL2+ não pode ou não convem estar nessa modulacao...

 

https://]http://i.imgur.com/x0ncknN.png[/img][/url]

 

 

Aqui a linha quando eu achava que finalmente estava ou tinha um servico impec... e com boas velocidades.. Simplesmente não tinha queixas.

 

Relembrar que esses sinais é durante a noite, ou seja a linha tem tendencia a descer sinal, devido aos utilizadores no mesmo circuito, tempo blablablabla Ou seja aceitavel. Durante o dia tinha maximas de 11 Mb's, com SNR perto dos 15... Noite o minimo era mesmo esse das maximas.. nunca descia..

 

https://]http://i.imgur.com/OxlsVKB.jpg[/img][/url]

 

Resumidamente, pela segunda vez... Tive o servico mais ou menos aceitavel durante dois meses.. Chamaram um tecnico qualquer, que me colocou a linha ainda pior do que estava.. como se pode ver nas imagens... obvio que pelo sinal que ai esta apresentado não suporta os 8 Mbs... Principalmente agora durante a noite... Coisa que antes de virem ca mexer estava tudo a funcionar muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Só esta a 8 Mb's porque pedi ao tecnico... Estou conciente que baixa e logico va sincronizar a velocidades inferiores.. Mas seguindo a logica, mesmo colocando a linha sincronizada aos 6 Mb's dizem que algo esta mal... Que não está estavel?!?!

 

Eu até ja me troco todo, pois isto ja dava um bom filme.. Mas a paciencia ja comeca a encher.. Não estou para estar sempre a ligar, não estou para estar sempre a abrir as portas aos tecnicos para ficar sempre na mesma.. Isto tem de ter outra avaria qualquer.. Ou na central, ou algum fio encostado em algum lado onde esteja a perder sinal, alguma caixa que esteja a entrar agua e que faca com que perca sinal, epá são coisas que não vou fazer por vós.

 

Unica coisa que sei dizer é que trocam de linhas, no momento fica bom ou durante algum tempo e depois fica tudo que é uma porcaria..

 

Desculpem o testamento, mas estou farto deste servico. Com o dinheiro gasto em Telefonemas para o apoio tecnico prefiro ter uma banda larga de outra empresa qualquer... Assim é que não. Ou então passem Fibra ou Cabo Coexial e ficamos amigos na mesma.... Agora o ADSL é que tem que ter solucao enquanto eu pagar pelo servico.

 

Obrigado e Boa Noite.

3 respostas

Pois.. Mas amigo isso dos 24MB é balelas.. Pois para teres os 24MB tens de estar "colado" a central... Só assim é que conseguirias tal velocidade...


 


E não é só na MEO, é em todas as operadoras.. Vais reparar que é até 24MB, e não 24MB... Por lei têm salvo erro garantir 80% da Internet contratada.. Mas isso são outros Q's...


 


Eu na minha ligacão tinha sérios problemas.. Meses a fios com Quedas... 1 Queda de longe a longe tudo bem, agora quase todos os dias durante a noite, ui.. deu-me em maluco...


 


Gracas a Deus após, 7 vindas de tecnicos, 734172412 chamadas telefonicas, 1 Santo que me atendeu deu-me a palavra que ia ficar desta vez resolvido.


 


E não é que ficou? Foi detetado que o cabo da Caixa de fora até ao interior da casa estava danificado.. COISA que os Sr's Doutores anteriores ( Acho que se chamam Tecnicos ) deveriam ter a partida detectado esse problema.


 


Pois se até a caixa exterior tenho X Sinal, dentro de Casa teria de ter os mesmos X de sinal, correcto?


 


Mas não, aqui no meu caso tinha 22 de SNR Margin Exterior, e 10 SNR Margin interior!!!!! Isso só queria dizer uma coisa, estaria a perder sinal!! Obvio... Mas não era eu que media os sinais de linha..


 


Enfim.. Agora estou com 10Mb / 1Mb de Internet... Após talvez 13 Anos de servico.... Coisa impenssavel alguns meses atrás.


 


Após passar por maluco, tenho agora o servico que posso dizer que está bom. Sem razões de queixa.


 


No seu caso.. Eu não me queixava muito.... Se o problema for apenas os tais 24MB, esqueca lá isso... O que pode fazer é ir as definicoes da linha ADSL e verificar o Sinal da Linha e ver se dá para aumentar um pouco. Caso tenha margen de manobra para aumento, certamente eles aumentam.. Se não estiver, lembre-se que ainda existe gente com 1Mb de internet lol.. Para não ficar muito triste :)


 


Abraco.
Crachá +3
Amigo,


 


Bem vindo ao clube dos tristes do ADSL.


 


Tenho TV+Net+Telefone Da Meo e o serviço é uma desgraça.


 


Eles  Publicitam 24 MB no pacote. a Televisão ( IPTV) leva perto de 10MB deveria sobrar uma net razoavel , mas não...


 


Chego a atingir velocidades dos inicios do ADSL : 512kb ou perto de 1 MB.


 


É a tristeza de morar em locais aonde ninguem quer investir na fibra mas pagamos o mesmo como se tivessemos fibra.


 


Tenho pena de não ter outra opção se não a MEO já tinha ido dar uma volta.


 


Cumprimentos
Como ja tinha explicado.. Semana atras, semana e meia tinha 8 Megas com bons sinais...


 


Agora após esse amigo cá ter vindo estragar o esquema, nem com 6 Megas a Linha quer aguentar.


 


Deixem-se estar, que eu vou resolver o problema este fim de semana ou para a semana, quando arranjar um tempo livre, vou-vos contar uma Historia no Balcao Oficial da Meo.


 


Ainda por cima sem fedilizão já a uns anos, ui ui que bela Historia será. Depois os clientes no mesmo circuito até se vão sentir mais leves com uma menos ligacão.


 


Tv Por Satelite já vai saltar fora que esta em nome da minha Mulher a seguir será o ADSL.


 


Aqui fica mais um Print do meu Servico ultra espetacular que eu ainda não consegui arranjar descritivo para tal.


 


Como tinha referido anteriormente sobre o Rambe Rambe, Hora aqui esta mais uma vez provado. Imaginemos que por esta altura ligava para o Apoio Cliente, seria logo reduzido as velocidades para 4 Mb's.. Enfim... Isso é coisa que nunca aceitaria, pois sao mais de 10 anos com 6Mb.. No minimo dos minimos estavel.


 


Mas isto esteve com os 8 Mb (Estaveis e numa duracao de 2 meses o que é sempre bom relembrar), mas esta descrito mais acima.. Pois o meu servico é daqueles em que, nem 8 nem 80.


 


http://i.imgur.com/ts8zrzL.png


 


 

Responder