ADSL instável?

  • 29 October 2018
  • 2 respostas
  • 241 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Boa noite. Tenho ADSL que sempre esteve sincronizado a 20MB. Foi uma ligação que sempre foi estável, mas há cerca de 5 dias que do nada fui fazer teste de velocidade como sempre o fiz, para ir sempre verificando se a linha continuava estável, mas a sorte acabou, o download ficou instável, anda sempre a oscilar nos 10,11,12,13,14MB, e o upload não passa dos 0 MB. Onde sempre tive uma ligação que no download sempre esteve estável nos 17,4MB o correto para a sincronização dos 20MB, e o upload sempre a um 1MB ou lá perto. E o mais estranho é que os valores da linha são os mesmos de quando estava estável, nada mudou. O que gostava de saber era o porquê desta instabilidade, se isto por vezes é normal no ADSL, se voltará ao normal mais tarde, se poderá ser avaria na central, etc. Alguém por aqui que já tivesse passado por isto e saiba mais ou menos do que poderá ser. Já troquei router por outro para ver se fazia o mesmo problema, já fiz reset, mas continua na mesma, também já pedi para baixarem a sincronização para os 16MB só para aumentar a margem de ruído e ver se ficava estável, mas mesmo assim continuou instável como nos 20MB, penso que poderá ser mesmo da linha. Tenho pena disto, porque tava excelente em termos de estabilidade.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se o sincronismo esta estavel...o problema deixa de ser na linha...


 


se testas-te com outro router e persiste...só falta testar com outro pc...
Reputação 1
Crachá +4
Sim, os valores não alteram, são sempre os mesmos. Também já testei noutro PC, no meu SMARTPHONE, e o problema continua na mesma. Por isso acreditar ser da linha, também há um caso parecido ao meu, ou até mesmo igual, e no outro caso, ele disse que no dele voltou ao normal passado umas 2 semanas. Foi aos poucos aumentando o upload ETC. Mas agora pesgunto, será que o meu voltará também ao normal. O download funciona, é raro ir aos 17 como ia dantes, anda sempre por volta dos 12/13/14/15/ anda é instavel, parece que anda nesses valores a patinar. Não vejo muita TV, mas no outro dia deixei a TV ligada só para testar ela também bloqueou a imagem, até apareceu escrito, serviço temporariamente indisponivel, e passado una segundos voltou ao normal. E o upload continua na mesma, não passa dos 0.07 por ai, não tem potencia para subir como antes, aos 0.88 por ai. Já foi tudo testado só pode ser da linha, interferencia, avaria, não sei mesmo. Por isso vir aqui perguntar se este problema já passou por alguém e saber mais ou menos que poderia ser.