Pergunta

ADSL e cobertura de fibra

• 5 Julho 2019
  • 6 respostas
  • 215 visualizações

Eu moro na freguesia das Cachoeiras a menos de 5km de Vila Franca de Xira e a minha cobertura dos serviços MEO é pior que horrível. Não tenho rede móvel, fibra, nada, apenas ADSL.
Já fui ao site da MEO, ver se tinha cobertura no meu Cód. postal, 2600-581, e o site diz que tenho cobertura de fibra, mas sempre que eu ligo à MEO para trocar para a fibra dizem sempre que na minha zona não há, cobertura de fibra.
Eu percebo que esse teste de cobertura online DA MEO não seja 100% preciso, mas conheço pessoas que moram à minha volta e todos, TODOS, têm cobertura de fibra, com o mesmo Cód. postal e com cód. postal diferente, também, mas sempre que ligo para o numero indicado eles dizem que não tenho fibra. Eu pago mais de 60 euros de ADSL, para nao ter rede movel e para o serviço MEO ir, ocasionalmente, abaixo.
Podia alguém, de facto explicar-me se tenho, ou não, fibra, e se não, o porquê, e porque não metem, por favor. Ando à mais de 4 anos a tentar arranjar fibra, porque trabalho em casa, e ADSL não está a compensar, nem a ajudar

6 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

por acaso as residencias que tem, são urbanizações novas ou recentes?
boas

por acaso as residencias que tem, são urbanizações novas ou recentes?

É uma mistura entre urbanizações relativamente recentes (à volta da vila) e algumas já mais antigas (dentro da vila)
Eu moro na parte mais antiga, mas mesmo ao lado da zona de urbanização nova
Reputação 7
Crachá +19
boas

então tens a tua resposta...não longe de ti existe o mesmo problema...nas urbanizações novas ja tem fibra...novas infrastruturas foram preparadas para receber a fibra logo tem prioridade...
Ok, muito obrigado!!!
Crachá
Exactamente a mesma coisa aqui, no site diz que tem fibra mas telefono e dizem que não há e não tem aqui urbanizações novas nenhumas.
Reputação 7
Crachá +19
boas

recentes não quer dizer novas...posso dar o exemplo perto das Cachoeiras em que a urbanização ja tem perto de 10 anos e é recente em comparação do que se passa a volta...

Responder