ADSL 24MB VS SATELITE ( Problemas)

  • 24 February 2015
  • 19 respostas
  • 9576 visualizações

Boa noite, neste momentos tenho o m4o, com adsl de 24 mb, mas o maximo que tenho com o cabo ethernet ligado é de 10 mb

Preciso de ter ligado 3 pc com programas pesados a utilizar a internet, ao qual me está sempre a cair a ligação, alem disso a 5 m do wireless apanho apenas 1 ou 2 traços, por vezes nem acesso tenho e perco todo o sinal, sera que com satelite vai melhorar?

Tambem apanho ping muito alto, á volta dos 33 ping.

Preciso de saber se será fiavel?

Alem disso somos enganados porque aqui a a linha é só de 12mb, e entao o resto? Pagamos para apenas ter metade do sinal?

Espero uma resposta, se não conseguem satisfazer o cliente não temos de pagar o resto do contrato, se não uma carta á anacom resolve tudo

 

Sou cliente á mais de 7 anos e são estes serviços que nos dão!

 

Espero uma resposta, obrigado e boa noite

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os programas pesados de nada implica as quedas de internet...agora falas de estar a 5m do router...tens paredes pelo meio? se tiveres essas traços podem ser normais...alem que o wifi é para dividir por todos os equipamentos que estão ligados por wifi, quantos mais tiverem ligados mais interferencias existem e mais quedas irás detectar...


 


o satelite de nada irá adiantar, a solução passa por um repetidor de sinal wifi, a Meo ja os fornece, vende e não o dá aos clientes...


 


ter o ping "alto" de 33ms todos nós gostariamos de ter...a noite o pessoal as vezes consegue uns 150/200ms...a tua designação de "alto" é na realidade muito baixo e bom...


 


no entanto tens 12Mb numa tecnologia ate 24Mb...talve se possa aumentar para 15Mb ou não só mesmo a telefonar para o 16209 para verificar essa possibilidade...mas no entanto neste momento esta de acordo com o previsto no contrato...ate 24Mb...se tivesses menos de 6,4Mb seria inviavel...e sim é absurdo mas é a realidade da lei...
Boa noite


Os programas pessados tais como servidores puxam muito pela internet, acredita que sei do que falo!


5 m sim, tem uma parede, é assim tao normal? Não não é normal, visto ter um cisco e apanhar 4 traços na casa toda e com o router da meo apanho 1 traço e ás vezes mal tenho!


Apenas tenho o wifi ligado a 1 computador e é norma? Não é normal as quedas!


O satélite vai mudar muito, devido á já ter e posso garantir que para mim a imagem fica muito melhor na tv e alem disso recebo mais MB!


O ping é relativamente alto, como disse já tive satelite, o ping rondava os 20 a 25 m/s


 


Alem disso como disse uma tecnologia de 24 Mb?


Estou a 1 km do PT nem isso, as linhas aqui são de 6 Mb e 12Mb, porque enganar o cliente a dizer que tem ate 24 Mb se na realidade quase nimguem chega lá!


Existe muitas pessoas aqui em Portugal que estao a serer enganada em certos pacotes tais como no contrato de 24mb e apenas receber 5 ou 6MB e nos pacotes Fibra muitos nem metade teem!


 


Acredita que sei de muita coisa, devido a ter amigos que trabalham na PT


 


Como disse ate 24 Mb, eu sei disso, os 24 é para esquecer e apartir de 12 Mb para cima tambem


 


Agora para não haver confusoes ade-me dizer onde diz ate 24 ??


 


  • 135 Canais + 55 canais TV por + €5/mês MEO Go Multi por + €4,99/mês
  • 24Mbps de velocidade   <--------- 24 Mb, e não ate 24! 1Mbps de upload e Tráfego ilimitado
  • Chamadas Incluídas Redes fixas nacionais e 50 destinos internacionais das 21h às 9h (3)
  • 2 cartões com 200MB
Agora não vou estar a pagar um pacote na qual nao recebo quase internet nenhuma, onde apenas as linhas são de 12 Mb, Porque não dizem logo ao cliente que apesar de quere 24 nao consegue os ter?


Porque não dize tambem ao cliente que ao alterar o numero é preciso desbloquear o telemovel, certas coisas que não dizem porque sao obrigados a mentir!!!


 


Telefonei para o apoio ao cliente, estive 1 hora e tal ao telefone, mudei 5 vezes de linha, disseram-me que tinha 30 dias grátis de internet e que irriam ver o problema e que mandavam tecnicos, alem disso disseram-me que telefonavam!


Ate agora passou 4 dias, não chegou apoio tecnico, não telefonaram, nao fizeram nada


 


Acham isto normal? Por mais que faça-mos alguma coisa, só mudando de ISP


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim é normal ter limitações em termos de velocidades com uma parede pelo meio...não é normal ter quedas de ligação...tambem comparar um router Cisco com um router Thomson será comparar um carocha a um Maseratti...o router da Meo tem as suas limitações e uma parede ja faz diferença e mt mas nao em termos de quedas...pode estar a passar-se alguma coisa com o wifi do router...


 


lamento discurdar que 35ms de ping não é alto para um serviço residencial...até é fantastico...eu tenho por norma 50/70...e a grande maioria tambem tem...mas claro se usas o serviço para mt mais que um serviço residencial tens as limitações normais referente a esse mesmo serviço...é evidente que serviços empressariais são bem mais caros e claro menos limitados...


 


vamos ver desta maneira referente a tecnologia usada...é efectivamente 24Mb que são injectados na linha...a 200 metros da central ja se apanha só 20Mb e será sempre a descer...a 1Km em media entre 12Mb a 16Mb...a mais 2Km ter 8Mb será uma sorte...principalmente devido a falta de investimento e manutenção das linhas...


 


como ja disse em mts post's nao consigo aceitar que um cliente de ADSL tenha o mesmo valor de tarifario de um outro cliente Fibra, não faz qualquer sentido mas isso será a minha opinião e vale o que vale...e se tivesses amigos na PT com conhecimentos concretos irias saber que podes estar com um serviço de ADSL 24Mb e ter 256Kb de velocidade que é um serviço viavel...para mim nao tem qualquer cabimento mas a lei esta do lado das operadoras...


 


e não acredito que exista algum cliente fibra que tenha metade do contratado, ou nao sabe ou nao quer saber e prefere falar mal que contactar os serviços tecnicos para reparar...esse comentario é um profundo exagero e vem do que diz que disse alguem falou...


 


pelo que vejo descobriste uma gralha no site...actualizado quase semanalmente alguem fez asneira pois não existe em lado nenhum do site a referir que as velocidades do ADSL são até 24Mb e só será possivel confirmar as velocidades após a instalação...chamada de atenção para os colaboradores que por aqui andam...


 


não percebo de onde vem os 30 dias de internet gratuito...!? e o que tem haver a internet gratis com os tecnicos? fiquei confuso...


 


 
Boas


 


Peço desculpa por me expressar mal, eu vou explicar os 30 dias


 


No sabado dia 21-02-2015 telefonei para o apoio ao cliente para saber como mudar de adsl para satelite, mudei 5 vezes ate que encontrei alguem para me exclarecer, novamente perguntei que queria mudar de adsl para satelite e o SR. perguntou-me o porque de querer mudar, e eu disse a verdade, que já tinha tido satelite á 3 anos ou 4 e que desde que tenho adsl estava insatisfeito com o produto, devido ao router nao dar grande cobertura de wifi, com 2 computadores lagava por completo, lentidao no browser, e que a velocidade era insegura e pouca.


Esteve a falar com os tecnicos e disse que realmente havia ruido na linha e uns problemas, e que na segunda dia 23-02-2015 me contactava para marcar uma hora para os tecnicos cá virem resolver o problema e que alem disso ficava 30 dias sem pagar o serviço de internet apenas para resolverem!


Ate hoje passou 4 dias, continua a mesma coisa, e nada do telefonema.


Não quero ser enganado, mas assim ganham dinheiro ás  custas dos outros 
Boa Tarde @@@renatocf para podermos verificar o que se passa indica-nos os teus dados de cliente (NIF/ nr de telefone fixo) envia-nos uma mensagem privada e em assunto coloca 3-71789089801. Obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ok...agora entendi melhor...


 


em principio ao fazer essa alteração irás realmente ficar com mais velocidade só para internet sem ter de dividir com a TV...


 


a vantagem será mesmo essa e poderás usar o Cisco como router principal e deixar de usar o router do Meo...pois o que vai ser fornecido será um ADB 4000...ainda mais limitado que o 784v3...


 


a desvantagem...acho que irás de ter de pagar a instalação do satellite...
A maior parte das pessoas não sabem ir fazer um teste á internet, não sabem o que estão a perder, com tudo isto apenas é a meo que ganha e um grande lucro, falo nisto porque sei, e porque tive e tenho colegas meus que tiveram que sair porque nao conseguam enganar o cliente, é assim que agora vivemos.


 


Não vou ter de pagar nada já que a propria empresa não satisfaz o cliente, não vou estar a pagar uma coisa que não chega a minha casa.


Dizem até 24 Mb, mas posso dizer que em 7 anos numca passei os 10 MB


 


Tenho 3 PT perto de mim


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pode nao te satisfazer...mas a realidade é que a Meo esta a cumprir com o contrato e com a lei...de varios pontos de vista que consigo fazer alguns concordo outros discordo...


 


a verdade é que a Meo pode e provavelmente irá combrar a instalação do satelite..pois o que estas a pedir é uma alteração do teu contrato...a Meo ja te fez uma instalação gratuita provavelmente não te vai facilitar a vida por quereres mudar o teu contrato...


 


tens a tua opinião que não estas satisfeito e compreendo o teu ponto de vista...mas a verdade é que a Meo para todos os efeitos esta a cumprir com o contrato acordado inicialmente...em questões legais a opinião de nada conta...se argumentarem por ai vais ter a vida dificil...


 


espero que consigas fazer o que pretendes, mas prevejo algumas dificuldades em o conseguires por completo como queres...esperemos para ver...tambem posso estar enganado.. 🙂
Boas tarde,


Gostava de exclarecer uma nova duvida!!


 


A internet está igual, arranjam e depois ainda fica pior, alem disso voltou aos MB que sempre tive


Varias vezes telefonei para a meo a perguntar se dava para ter fibra em casa, sempre disseram que não tinha cobertura


Hoje recebi uma mensagem da vodafone para ter fibra, fiz testes, ate telefonei e eles garamtem aqui a fibra, seriamente estou mesmo para mudar..
@@@renatocf Bom Dia estivemos a verificar e actualmente tens 15Mbs o que não é um mau valor dado que a tua linha só suporta ate 17Mbs, no entanto fizemos uma configurção pelo que poderás testar. Relativamente ao sinal Fibra na tua morada não está ainda disponivel mas segundo vimos estão com um pedido para essa zona desde inicios de Fevereiro pelo que pode estar para breve a instalação. Assim que houver cobertura entraremos em contacto. Obrigada
Boa tarde, á certas coisas que ainda não entendi muito bem e gostava de ser explicado


 


Primeiro á um més tive certos problemas, pois apenas tinha 8 MB de internet por cabo, liguei para resolverem e disseram-me que era dificil ter mais pois a minha linha era de 12 MB


 


Segundo agora voçe dis-me que redefeniram a linha e que agora tenho 15MB e que a linha suporta ate 17 Mb apenas!


 


Então quer dizer que mesmo que tivesse a 10m do PT numca tinha 24 MB nem mais que 17 devido a não ter linha, não percebo o porque de voçes disseremn ate 24 MB se mesmo ao lado nunca os vou ter


 


Outra coisa, a internet ficou mais lenta, disse-me que tinha 15 MB mas voltou como estava á 3 semanas com 13 MB,  alem disso a ping ainda ficou pior, e não estou a gostar nada disto


 


http://www.speedtest.net/result/4228943539.png
@@@renatocf  O pacote em questão vai Até 24 Mbs porem o sinal não é todo para utilização de internet é dividido entre o router e Meobox sendo que esta pode utilizar até 4Mbs. A linha em questão tem uma configuração de 15Mbs visíveis no teste que acabamos de efetuar que pode-lhe dar diferente a si mediante o dispositivo utilizado para efetuar o teste e se é feito por wireless ao por cabo Ethernet. As configurações de linha são efetuadas perante alguns procedimentos como por exemplo a distância da central da Pt. Contudo os Mbs nunca são fixos pois existem alturas de maior trafego no canal configurado na sua linha. Perante isto tente fazer o teste por cabo e verificar também se não será do seu pc. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada
Boa tarde, aqui em casa apenas existe um computador ligado á rede que é este de onde estou a responder e de onde fiz o teste, não tenho equipamente ligado da MeoBox á mais de 3 dias para ver os resultados e nada, utilizo tudo por cabo alem do telemovel


 


Configuração do PC


 


CPU: Intel Core i5 3570 LGA1155 3.40GHz 6MB
RAM: Corsair Vengeance 16GB [8GB] DDR3 1600Mhz CL9
Videocard: Gigabyte GeForce GTX 660 OC 2GB DDR5
Storage: Toshiba 500GB 3.5" SATAlll 32MB
Motherboard: Gigabyte Z77-DS3H LGA1155
Case: Nox Coolbay SX Red Devil 3.0
Power Supply: Corsair Gaming Series 600W 80PLUS Bronze


 


 


Sinceramente não percebo o porque dos 15 MB, se fosse tinha que aparecer aqui no teste e não aparece nada


 


Alem disso chegou agora o meu pai a casa, e disse-me que esta tarde esteve em casa da minha avo e quando reparou estavam lá os tecnicos da NOS, disseram-me para amanha levar o contrato, falou com eles e é possivel cancelar, alem disso garantiram-me que metiam aqui 40 MB por satelite


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a linha sincro a 15Mb..deves detectar no pc uns 12Mb+/-...a comunicação entre o router e o pc tem perdas, são os chamadas protocolos TPC/IP...


 


ai ninguem tem possibilidade de contornar...é assim que as coisas funcionam...podes dentro do router ver o sincronismos da linha e depois tirar as tuas conclusoes


 


e tenho de me rir por esses supostos 40Mb por satelite...não será 4G? pelo que sei nenhuma operadora portuguesa esta a comercializar internet por satelite...
Pelas vossas respostas posso depreender que se é até 24 Mb/s, então 0 Mb/s também é aceitável. É que em minha casa, desde que tenho MEO, nunca recebi mais de 6Mb/s. Tenho que aceitar como normal ? Eu sei que a velocidade na central está limitada a 8Mb/s, e mesmo assim tenho que aceitar que me vendam até ...??? Vou vender viagens até à lua 🙂
Reputação 5
Crachá +17
@@as1445261 Boa Tarde, Perante a sua insatisfação estivemos analisar a sua linha adsl e configuramos ao máximo possível, no entanto para confirmar o valor exato dos Mbs deverá fazer um teste de velocidade com o cabo Ethernet ligado ao seu pc. Solicitamos desta forma que após testar a sua velocidade nos dê feedback. Obrigada 
Sempre a publicidade enganosa, prometem sempre o que não podem cumprir. Não é por acaso que numa estatística da DECO e ANACOM a PT Comunicações,  lidera esse descontentamento dos clientes, algo se passa e depois querem ter razão. A ALTICE a actual dona da PT e da Cabovisão, a ver se melhora o serviço em Portugal, que anda péssimo. Eu aderi a um serviço de ADSL de 24 megas no Alentejo, residencial, vim depois a verificar que não me servia, por ter só 1 mega de upload, queixe-me que o serviço caía e fazia rádio online, não dava, mesmo ligada a cabo, a solução era a fibra que a PT, aqui não tem, a solução era passar para um serviço empresas com 2 megas de upload, parece que andam a brincar à internet, pois eu precisava de fibra para ter um serviço fiável até 10 megas . A MEO, não tem solução aqui no Alentejo só com o ADSL, quem   não recomendo.


Que venha a fibra e os 100 megas, ai depois sim
@@josematos1 Bom Dia poderemos verificar a situação da sua internet contudo necessitamos de algum dado NIF ou telefone fixo. Envie-nos uma mensagem privada e no assunto coloque 3-84277377606. Obrigada 
  Seria possivel que fizessem um teste á minha linha? É que no maximo no speed teste chego a 6.66mb/s e isso acho que e baixo, mas poderá ser o limite né, estou a espera da fibra, mas até lá nunca mais.


https://imgur.com/FU79aXX

Responder