Adicionar rede wifi

  • 18 December 2015
  • 7 respostas
  • 1040 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


por vezes tambem preciso de ajuda...


 


quero adicionar uma rede wifi adicional a que esta configurada por defeito...mas estou com serias dificuldades em o conseguir...ja segui este tutorial http://pplware.sapo.pt/tutoriais/dica-como-criar-vrias-redes-wireless-no-router-thomson/...mas nao consigo fazer funcionar...


 


ando as voltas com isto e mesmo com o manual dos comando por telnet nao estou a consegui...alguma mente iluminada que possa ajudar?!

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
ninguem??


 


bolas...
Reputação 6
Boas ?
Nunca experimentei fazer isso mas vê se isto ainda se aplica ao firmware mais recente.
http://npr.me.uk/mssid.html
Reputação 4
Olá neopayne,


Enviei por mensagem privada mais informação sobre o tema.


No entanto não aconselhamos o utilizador criar um novo SSID deste modo pois caso seja para ter um wireless de acesso público, tipo café, irá colocar o seu router de cliente acessível aos utilizadores da nova rede....


Para resolver esta limitação, durante o primeiro trimestre de 2016 devemos disponibilizar uma nova versão nos TG784nv3, que irá permitir o utilizador configurar, no próprio GUI, uma rede Wi-Fi extra, com a segurança de que esta nova rede não tem acesso à restante rede cliente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a intenção é mesmo essa...acrescentar uma rede wifi para os clientes de um bar...pelo menos deverá o meo remote deixar de funcionar...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? consegui usar a dica que deste...criei a rede adicional depois de criar um superuser...


 


mas nao consigo entrar na rede...nao adribui IP... :(


 
Reputação 6
Boas ?
Eu vou tentar fazer isso deste lado e logo já digo qualquer coisa.
Reputação 6
Boas ?
Já testei e está tudo a funcionar com estes comandos.
A configuração tem duas fazes, a primeira serve para criar o SSID e a segunda serve para adicionar as funcionalidades de routing.
Nota… Edita o que esta a verde


 





code:
wireless mssid ifconfig ssid_id=3 ssid="teste" apisolation=disabled any=enabled secmode=WPA-PSK WPAPSKkey=PASSWORD WPAPSKversion=WPA+WPA2 radio_id=0
saveall

 





code:
eth bridge ifadd intf=wlan_1 dest=wl_ssid3_local0 logging=disabled
eth bridge ifconfig intf=wlan_1 logging=disabled
eth bridge ifattach intf=wlan_1 logging=disabled
eth bridge iflist
saveall

Ps: Se já fizeste algum tipo de configuração recomendo fazer um reset antes de usar estes comandos.


 

Responder