Aderir ao MEO

  • 19 October 2010
  • 7 respostas
  • 943 visualizações

Boas, desde já sou novo no fórum:D, e ate agora estou a gostar deste fórum.
Agora vou explicar as minhas duvidas e desde já agradeço as respostas e a ajuda que me possam dar, eu tenho ZON mas estou prestes a mudar de serviço para MEO, o pacote que mais gostei foi o Total 10 plus com 100 canais, 10 megas ilimitadas, na tv 100 canais sao mesmo 100 canais ou sao mais(porque segundo pessoas amigas aparece 100 mas sao mais canais com fox axn e tudo mais)? A internet e rapida e estavel? eu posso manter o mesmo numero de telefone? o que me dizem do MEO é satisfatorio? obrigado pelas respostas!!

7 respostas

Crachá +7
A internet e rapida e estavel? eu posso manter o mesmo numero de telefone? o que me dizem do MEO é satisfatorio? obrigado pelas respostas!!

Bastante rápida e estável, pelo menos no meu caso.
Pelos testes que já fiz, nunca tenho menos de 17Mbits/s e até hoje nunca falhou mas só sou cliente (desse mesmo pack) há um mês.
Quanto ao número de telefone, podes pedir portabilidade sem custos, como eu fiz.
Demora cerca de 3 semanas a portarem o número da Zon para o MEO.
Nessas 3 semanas dão-te um número MEO temporário.
Cumps
Bastante rápida e estável, pelo menos no meu caso.
Pelos testes que já fiz, nunca tenho menos de 17Mbits/s e até hoje nunca falhou mas só sou cliente (desse mesmo pack) há um mês.
Quanto ao número de telefone, podes pedir portabilidade sem custos, como eu fiz.
Demora cerca de 3 semanas a portarem o número da Zon para o MEO.
Nessas 3 semanas dão-te um número MEO temporário.
Cumps

E quanto a box, ja tras um cabo HDMI? achas que devo aderir adsl ou fibra?
Crachá +7
E quanto a box, ja tras um cabo HDMI? achas que devo aderir adsl ou fibra?

Não, a minha meobox não trás cabo HDMI.
Pelo menos, não o encontro na caixa.
ADSL vs Fibra?
Fibra! Sem olhar pra trás.
Não, a minha meobox não trás cabo HDMI.
Pelo menos, não o encontro na caixa.
ADSL vs Fibra?
Fibra! Sem olhar pra trás.

ja agora, com ADSL tem-se que partilhar a velocidade da internet com a box ou seja com 10 megas menos 4 de tv, da 6 megas, e se for canal em HD gasto umas 6 megas na box e fico apenas com 4 na net e quase de certeza que se tiver em chamada gasto mais umas 2 megas e fico apenas com 2 megas de net.(se estiver a dizer um grande erro corrijam sff :D)

a minha questao e , com a fibra isto tambem acontece? temos de partilhar velocidades na mesma?
Reputação 6
Crachá +22
Tanto no ADSL como na fibra a net é partilhada com a TV. A diferença é que na fibra essa diferença passa praticamente despercebida.
As chamadas (sem ser VoIP) não usam qualquer tipo de tráfego visto não passarem pelo router.
Crachá +7
e quase de certeza que se tiver em chamada gasto mais umas 2 megas e fico apenas com 2 megas de net.(se estiver a dizer um grande erro corrijam sff :D)
a minha questao e , com a fibra isto tambem acontece? temos de partilhar velocidades na mesma?

Erro.
No MEO ADSL, uma chamada passa em frequências separadas das que existem para a Net e IPTV. Logo, a largura de banda não sai afectada por se usar o telefone.
Já no MEO Fibra, todos os serviços usam o total da largura de banda proporcionada pelo ONT.
Até as chamadas usam largura de banda porque o router converte o sinal analógico em VoIP.

A diferença é que na fibra essa diferença passa praticamente despercebida.

Verdade.

As chamadas (sem ser VoIP) não usam qualquer tipo de tráfego visto não passarem pelo router.

Hmmm, sem ser VoIP?
Quais chamadas é que, no MEO Fibra, não usam VoIP?
Por outro lado, que chamadas é que, no MEO ADSL, usam VoIP?
Reputação 6
Crachá +22
Hmmm, sem ser VoIP?
Quais chamadas é que, no MEO Fibra, não usam VoIP?
Por outro lado, que chamadas é que, no MEO ADSL, usam VoIP?

Todas as chamadas no MEO Fibra usam VoIP (só se te deixaram o fio de cobre lol).
No MEO ADSL por norma as chamadas não são VoIP...mas o utilizador pode aderir ao VoIP do SAPO por exemplo e usar.

Responder