adb a4000n

  • 3 June 2015
  • 16 respostas
  • 8121 visualizações

Reputação 3
Crachá +8
 


"Controlo de Acesso -- Palavras Chave
O acesso ao seu router é controlado através de três contas de utilizador: administrador, suporte, e utilizador.
O nome de utilizador "sapo" tem acesso ilimitado para alterar e visualizar a configuração do seu Router.
O nome de "utilizador" pode aceder ao Router, visualizar as configurações e estatísticas, assim como, atualizar o software do router.
Utilize os campos abaixo para inserir até 16 caracteres e clique "Aplicar/Gravar" para alterar ou criar palavras chave. Nota: A palavra chave não pode ter um espaço."


 


Qual o nome e as passwords das 3 contas???


É que com admin / admin , não me é possivel alterar o modo DSL  e outras configs....


 

16 respostas

Eu tenho um desses router ADB A4000N e ele tem um raio de alcance de rede sem fios muito pequeno. Não há nenhuma maneirade configuralo para que este tenha um maior raio de alcance...Não quero por-lhe nenhum repetidor, quero aumentar o seu sinal para que este tenha um maior alcance de rede sem fios como os routers D-link que eram instalados antes pela MEO.
Reputação 3
Crachá +8
Raio de alcance pequeno? Nem por isso... Até teem muito alcance. Será que uma das antenas tá mal encaixada?


Faça login no router abrindo o browser tipo Internet Explorer ou o Firefox ou o Chrome indo a http://192.168.1.1


Clique para ir para as configuraçoes do fabricante, depois clique em Sem Fios e em Avançadas e veja se 100% em Potencia de transmissao.


Ter muitas redes por perto e muitos utilizadores .. causa muita interferencia.


Talvez comprar uma pen wireless N e um cabo usb de um metro ajude.


 


 
defeito do router não é porque o instalador testou com dois routers iguais e tinham ambos o mesmo alcance. Já vi esta a 100 por cento não sei do que possa ser. Se eu aumentar a largura da banda de 20 MHz para 40 MHz aumentara o alcance? Ou talvez se confiurar alguma coisa la no menu do router para que ele tenha maior alcance. Já agora pode dizerme qual é mais ou menos o alcance em metros deste router? está aqui uma captura de ecra das configurações do meu router se for possivel melhorar alguma coisa responda. Ha aqui na minha zona há poucas redes por perto por isso deve ser mesmo o router que esta malconfigurado. obrigado.
Reputação 3
Crachá +8
Este router  tem pelo menos um alcance superior a 20 metros.


Consigo apanhar vizinhos com este router a mais de 30 metros, eles estando no bloco de trás das casas que Tenho à frente.


A resposta é não para mudar para 40 mhz, tanto faz tar a 20/40, pelo menos indica o mesmo valor em sinal.


em teoria, é a perda de um traço por parede e depende do que ela é feita.


Talvez, tente alterar o canal.... eles tão em canal 6 automatico por defeito. Tente o canal 1, 5, 11, 13.


Não li quantos metros está o portatil está em relação ao router.


Se tiver mais computadores e estes todos em wireless e proximos um dos outros, afaste-os.


Reparei que tá a usar o vista. Considere actualizar para o 7 ou 10 quando sair. O vista e/ou controlador da placa de wifi podem induzir em erro. Pode sempre usar um LiveCD do Ubuntu e veja se mostra mais sinal.


Eu podia ter respondido mais cedo mas o meui pc tá com uns freezes estranhos. Quer férias o malandro...
o meu pc esta a 4 metros do router e tem 3 traços de 5. de momento tenho 1 de 3 pc que tenho ligados por wireless por isso não é devido a interferencias. o router trablha bem com todos os meus aparelhos(smartphone android, PCs,tablet etc) e normalmente não estamos muitas pessoas ligadas ao mesmo tempo no maximo 2 a 3 pessoas mas normalmente 1. Mudar o canal aumentara alguma coisa. não vai degradar ainda mais o sinal. Desde já agredeço por me esclarecer estas duvidas.
Reputação 3
Crachá +8
Não há razão para alarme se só vir 3 traços a 4 metros. Seria alarmante se você visse ping timeout se fizer na linha comandos o seguinte comando: "ping 192.168.1.1 -t" sem aspas , e deixá-lo correr durante algum tempo.


Em certos casos, pode melhorar o sinal se alterar o canal, noutros pode piorar.


 
disse anteriormente que conseguia apanhar vizinhos com esse router. consegue aceder a esse outer? consegue ir ao seu IP(192.168.1.1) e ver as suas configurações avançadas de rede sem fios e enviar-me uma captura de ecra para eu por igual no meu router. pode ser que melhore alguma coisa. eu sedi que não é mau 3 traços a 4 metros mas gostava de estar noutras divizões da casa e ter sinal de rede mas não consigo. mesmo assim eu não tenho reclamações, queria era saber se podia aumentar o sinal. Obrigado por toas a duvidas que me esclareceu.
já agora esse comando que você digitou ai ser ve para quê?


 
Reputação 3
Crachá +8
A configuração em Avançado é mesmo por defeito em casa. Mas aqui no "trabalho" tambem usamos um outro.


Ping é tipo você e eu colocados a uma certa distancia e eu berrar-lhe para ver se você me ouve e quando ouvir, berra-me de volta. Serve para ver se a ligação tá a chegar ao destino.


Ping é o comando. 192.168.1.1.é o ip do router. Pode substituir o ip do router por ips que os outros pcs da sua rede tiver, se não obtiver resposta entao uma de duas, ou a firewall tá a bloquear o eco da rede ou o cabo/rede nao tá correctamente configurada. Pode substituir o ip do router tambem por www.google.com , dir-lhe-á o tempo em milisegundos que demora a chegar ao servidor do google e voltar. Ping www.google.com -t


E -t permite o ping continuo, só faz 4 por defeito.
obrigado pela ajuda. 
voc^a quantos metros esta do seu router? qual é o sinal que apanha?
Reputação 3
Crachá +8
3 a 4 metros com 2 paredes e 4 traços


 
Reputação 1
a verdade é que o alcance deste router é muito fraco, o technicolor 582n é muito melhor. eu tive de o mandar nem à sala chegava em condições, dava 1mbps de velocidade...
Boa noite 

tenho uma pequena duvida em relação a este equipamento :

quero instalar um sistema de cctv mas não consigo abrir as portas do router alguem me pode ajudar ou terei de pedir a sua substituiçâo do equipamento ? 
Reputação 6
Crachá +10
 Olá a todos,


 


Para quem ainda não tinha conhecimento, existe um manual PDF e, o user é "admin" e a password é igualmente "admin", para este modelo.


 


Para que estas credenciais funcionem, no entanto, terão certamente de fazer reset (repor definições de fábrica) ao A4000N.


 


Consultem o manual deste router em: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/Manual-Router-A4000N.pdf


 


Atentamente,

 


"Controlo de Acesso -- Palavras Chave
O acesso ao seu router é controlado através de três contas de utilizador: administrador, suporte, e utilizador.
O nome de utilizador "sapo" tem acesso ilimitado para alterar e visualizar a configuração do seu Router.
O nome de "utilizador" pode aceder ao Router, visualizar as configurações e estatísticas, assim como, atualizar o software do router.
Utilize os campos abaixo para inserir até 16 caracteres e clique "Aplicar/Gravar" para alterar ou criar palavras chave. Nota: A palavra chave não pode ter um espaço."


 


Qual o nome e as passwords das 3 contas???


É que com admin / admin , não me é possivel alterar o modo DSL  e outras configs....


 

 Olá a todos,


 


Para quem ainda não tinha conhecimento, existe um manual PDF e, o user é "admin" e a password é igualmente "admin", para este modelo.


 


Para que estas credenciais funcionem, no entanto, terão certamente de fazer reset (repor definições de fábrica) ao A4000N.


 


Consultem o manual deste router em: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/Manual-Router-A4000N.pdf


 


Atentamente,

 

Responder