Activem o serviço que subscrevi já!

  • 9 September 2020
  • 1 resposta
  • 208 visualizações

Crachá +1

No passado dia 29 de Agosto adquiri um cartão pre pago da MEO para utilizar internet no telemóvel. O cartão veio com 30gb durante 15 dias.
 

Findos os 30Gb, no dia 4 de Setembro, consultei na area de cliente que o meu tarifário era o Enjoy. Consultei no site da MEO que esse tarifário, carregando 15€ me daria durante 15 GB trafego ilimitado.

 

Carreguei o cartão, fui consultar o trafego na area de cliente e não havia nenhuma alteração, por zelo liguei então dia 4 de Setembro pelas 13h29 para a MEO para confirmar que o tarifário ativo era o correcto, foi-me confirmado que sim pelo operador e que teria o tráfego ilimitado, que a falta de informação se devia ao tarifário ser recente e ainda não terem feito as alterações na arena se cliente.
 

Ontem, dia 8 de Setembro, recebi uma mensagem a notificar-me que fiquei sem internet pois esgotei o plafond todo.Voltei a entrar em contacto com a MEO, o operador, Armindo Tomé, disse-me que o meu tarifário era o Enjoy “normal” e não o Enjoy que estava no site, que o meu só teria 30GB e que a única solução seria carregar mais 15€. O operador foi mal educado quando lhe disse que não iria carregar mais 15€ quando a falha era da MEO, que pretendia que me fosse prestado o serviço de acordo com as condições disponíveis online, que eu até liguei a confirmar. Foi-me negado.
 

Exijo a ativação do trafego ilimitado, como exposto no site da MEO, e a devolução do valor da chamada, já que o operador, Armindo Tomé, mantendo a postura rude, não me concedeu o crédito nem resolveu o assunto.

 

É de lamentar este tipo de atitude da MEO - já que é ela que selecciona os seus colaboradores. Neste momento encontro-me internado num hospital e devido à pandemia com a internet unica como forma de comunicar com a familia.


1 resposta

Convém ligar para o suporte ao cliente, pedir explicitamente para ligar para quem lida para os dados móveis e aí indicar que quer mudar o cartão enjoy que tem para o novo tarifário enjoy sem limite de tráfego. Isto tem mesmo que ser tratado neste departamento! Não sei se aqui no fórum será ajudado pela Meo!

 

na conta de cliente deverá ter associado ao cartão em causa o nome do tarifário “M Net Móvel Enjoy” e que diz explicitamente “Enjoy Todo o Tráfego Incluído”. Fiz isso precisamente hoje com um cartão meu e que, passado algum tempo, ficou feita a alteração do tarifário.

 

tambem recebi um SMS a indicar a alteração do tarifário (pedi para receber um SMS para o meu telemóvel, mas esse não recebi).

 

Felizmente, antes de adquirir o cartão enjoy, liguei para o suporte parabém explicarem como é que era o processo, onde me disseram que a compra do cartão seria com um cartão enjoy mas com tarifário diferente (os tais 30GB, por 15 dias) e que quando isso acabasse deveria contactar com a Meo (telefone ou loja) para atualizar tarifário. Confirmado na loja onde adquiri o cartão. Há aqui nitidamente uma falha de comunicação da Meo a explicar como funciona este novo tarifário, atendendo aos cartões que estão a vender!

 

no site my Meo, a interface não está ainda atualizada para este tipo de tarifário, continua a dizer que já não tenho plafond (que tenho 0GB para gastar e ainda indica que o fim do período é dia 12Set2020, que corresponde ao plafond original de quando comprei o cartão). Ainda terão de mexer aqui para ficar com informação correta. Mas o meu cartão já está funcionar depois do 1.º carregamento após a alteração para o novo tarifário Enjoy.

 

É de facto, parece-me, uma falha clara de comunicação da Meo. Ficará ao seu critério o finca pé (que considero justo) perante a Meo de que neste momento deveria estar com o tarifário correto! Eu, para não ter mais chatices, e ter o tarifário correto e ter o mais rapidamente internet móvel, se for mesmo necessário, provavelmente iria desistir do finca pé e queria o assunto resolvido em termos de ter o tarifário correto e usar a internet sem preocupações de tráfego (tendo cuidado com o PUR, que ainda não sei como isso se manifestará neste tarifário).

 

As melhoras e boa sorte.

Responder