Acham normal?

  • 1 June 2013
  • 12 respostas
  • 1337 visualizações

Boas pessoal.
Sempre tive 11mb porque a minha linha não aguentava mais. Hoje a hora de almoço sai para ir beber café e conviver desliguei o router, cheguei a casa passado ai umas 2h liguei o router e as luzes não ficavam fixas. Telefonei para eles e resolveram o problema e tiveram de mudar para 8mb.
Acham isto normal?

12 respostas

È normal com a degradação natural da linha e com o aumento do número de clientes na zona. No meu caso, comecei com 20 mb, passei para 19 e agora já vou em 18.
Quanto mais clientes MEO tiveres na tua zona.... vai piorando. As coisas não acontecem por acaso, nem é porque alguém te quer mal.
A esse mal chama-se "diafonia" ou em inglês "crosstalk"

Diafonia:A diafonia é a interferência que um par provoca no par adjacente. A diafonia é medida transmitindo-se um sinal por um cabo e medindo o sinal induzido nos demais pares, num cabo de quatro pares haverá seis possíveis combinações. A norma especifica um valor mínimo de atenuação admitida para o cabo.
(lá está a maldita palavra que ninguém gosta: "atenuação")
Essa maldita palavra :P
Pois, na minha opinião poderiam melhorar os servidores ou começarem a passar a fibra (é so a minha opinião)
Mas o que me faz espécie é que o técnico que tive ao telefone disse que o router não aguentava. Ai é que fiquei meio atrofiado xD
e complicado e frustrante. eu tb sou clt MEO ADSL e tenho que me aguentar pelo menos ate acabar a fidelização. sei que a PT este ano ainda vai recomeçar a extensão da rede de fibra, pelo menos ja vi as equipas em Lisboa nas condutas telecomunicações. agora tb sei que a minha zona onde resido em Lisboa não faz parte do projecto da extensão da rede fibra. vi a saber que as zonas que nao existe concorrencia, operadoras cabo zon cabovisao etc.. nao estao ainda abrangidas!! vai se la saber porquê! portanto quem residir em zonas onde existe so adsl aindanao vai ser desta..
eu pelo menos posso ter ADSL da concorrência (Vodafone) mais barato. e pena que ainda não posso mudar
O "diz que diz que disse" é tramado, e acabam por saber mais "diz que diz que disse" que o próprio pessoal que trabalha na PT directamente com o planeamento e construção da FTTH 😃
Depende do que é "normal"...mas é habitual...

A norma no ADSL tem sido a redução da largura de banda para acomodar mais clientes sem investimento...

Infelizmente estas naquela fronteira em que perdes serviços HD...

Mas há pior...há quem tenha 8 e desça...que implica perder completamente o serviço...suponho que faça sentido para a PT perder clientes...(se ganhar mais?)
pois mas e uma realidade. alguns funcionarios ou tecnicos sabem disso. quem so tiver ADSL na zona onde nao ha concorrencia e ver a fibra pelo um canudo..
a PT tem os seus objectivos definidos. e uma empresa privada eles so instalam onde querem infelizmente!
Tu no inicio do topico perguntas se achamos normal, eu posso te dizer que isso é o mais normal na pt, por isso não fiques surpreendido e da te por contente eles não passarem a velocidade para 1mb que é o meu caso e dizer, não directamente, "se queres queres se não queres azar o teu"
Delete
Delete
Então não há ninguém que responda???não tão bons porquê?essa linha ta estavel,deveria funcionar perfeitamente bem!mas se tens quase para ter fibra nem me chateava muito com isso!cumprimentos
Delete

Responder