Resolvido

Acesso Router MEO

  • 21 March 2018
  • 40 respostas
  • 463379 visualizações

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado
icon

Solução por Joana_MEO 27 March 2024, 19:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 2
Uma vez que diz que é um cliente novo, presumo que o seu router seja o GR241AG. Se assim for, os dados de login sao os seguintes:


User: meo


Password: meo


 


Estes dados podem ser alterados depois de fazer login.
Reputação 4
Crachá +14
Podes mudar a password:


1 - Pela box (Menu - Cliente - Serviços)


2 - Pelo IP configuração do router (em muitos modelos o username e password são meo.


3 - Pela área de cliente.
Para aceder ao router tem que ser através de cabo ethernet? Acedi através do wi-fi e não aparece opção para alterar a password. Haverá diferenças no menu das definições?

Entretanto já acedi pela box e alterei a passeord mas deparei-me com outro problema:

O  eu router emite dois sinais wi-fi, um dos quais denominado 5G. É a partir desta rede que eu consigo tirar partido da velocidade de quase 200mb/s. Mas esta não aparece na box para alterar a passeord.

Soluções?

 

Obrigado
Reputação 7
Crachá +21
acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"
Obrigado, problema resolvido.
Nao consigo aceder com user:meo e pass:meo

 

que outra solução posso ter?
Bom dia


 


Já tentou com outro browser?
Ja experimentei com interner explorer e chrome não consegui aceder!

 

Pretendo criar um horario em que desligo o router para os miudos não acederem à net durante a noite e percebi que no router podia fazer essa programação, mas se não consigo aceder,,, 
Podes altera-lá na box

 
Não consigo! Como faço?
Muito obrigado.
No meu caso utilizei apenas como cábula, para confirmar se o processo que ia fazer se era o correcto, acabei de receber uma equipa a trocar o equipamento pois alterei o contracto e queria manter o mesmo id e a mesma pass, pois tinha computadores, impressoras, telemóveis, questionei o técnico sobre se seria possível manter os mesmos ids e pass's e este replicou dizendo que não, felizmente que me recordei que poderia fazer essa mudança manualmente e esta página ajudou a confirmar a minha teoria. Agora resta-me apenas aguardar o telefonema para classificar a intervenção do técnico e infelizmente não posso dar 0.
Alguém me pode confirmar quantos caracteres tem uma password WIFI da Meo de origem?
Obrigado
Bom dia @Phk

Tem 10. Porquê essa questão?
Crachá
Boa tarde
É o seguinte consigo aceder sem problemas à meo WiFi no smartphone mas no pc é quase impossível, antes funcionava sem problema nenhum e da noite para o dia deixou de funcionar. parece que a MEO deve ter feito algum bloqueio para não poder aceder... diz que está ligado a rede mas não tenho acesso à internet e não consigo aceder à página de login
Alguma solução?
Bom dia @Franciscocar

O PC tem que sistema operativo?
Crachá
Bom dia,
eu tb passei a ter o mesmo problema, o router foi mudado (problemas com trovoada) e desde aí não consigo entrar no PC por Wifi, aparece a minha rede e ao ligar fica estado "sem internet" . Por vezes se ligar por ethernet ja consigo ligar pelo wifi na minha rede. Tenho windows 10. Terei que alterar alguma coisa? obrigado
É que o Windows 10 faz actualização nativa de controladores. Para máquinas menos recentes essas actualizações de módulos WiFi não são recomendadas, poderá ser necessário um downgrade da versão do driver.
Crachá
Boa tarde Mike_

É o windows 10 home, mas antes sempre funcionou e ao conectar-me de um pc com windows 7 também aparece o mesmo problema e não funciona.

Sabe alguma solução que possa eu possa fazer para resolver o problema já a MEO não resolve...
Diz que o router foi alterado, reparou se também substituíram o transformador?
Crachá
Sim o funcionário, teve esse cuidado e substitui também o transformador. (ele comentou que por vezes o problema é mesmo no transformador)
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:
Netsh WLAN show drivers
e coloque o resultado.
Crachá
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:
Netsh WLAN show drivers
e coloque o resultado.

Driver : Qualcomm Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter
Vendor : Qualcomm Atheros Communications Inc.
Provider : Microsoft
Date : 29/01/2016
Version : 3.0.2.202
INF file : netathrx.inf
Type : Native Wi-Fi Driver
Radio types supported : 802.11b 802.11g 802.11n
FIPS 140-2 mode supported : Yes
802.11w Management Frame Protection supported : Yes
Hosted network supported : Yes
Authentication and cipher supported in infrastructure mode:
Open None
Open WEP-40bit
Open WEP-104bit
Open WEP
WPA-Enterprise TKIP
WPA-Personal TKIP
WPA2-Enterprise TKIP
WPA2-Personal TKIP
Vendor defined TKIP
WPA2-Enterprise Vendor defined
Vendor defined Vendor defined
WPA-Enterprise CCMP
WPA-Personal CCMP
WPA2-Enterprise CCMP
Vendor defined CCMP
WPA2-Enterprise Vendor defined
Vendor defined Vendor defined
WPA2-Personal CCMP
Vendor defined Vendor defined
Authentication and cipher supported in ad-hoc mode:
Open None
Open WEP-40bit
Open WEP-104bit
Open WEP
WPA2-Personal CCMP
Vendor defined Vendor defined
Wireless Display Supported: No (Graphics Driver: No, Wi-Fi Driver: Yes)
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?
Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.
Crachá
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?
Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.

Aparece por vezes "sem internet" , outro pormenor é, se eu ligar por cabo ethernet, ja consigo ligar por wifi e fica a funcionar, mas ao desligar o PC e voltar a ligar ja não consigo novamente, só indo por ethernet novamente.
Crachá
Boa tarde,

Este chamado “problema” é mesmo da MEO porque no meu alguns dias funciona e outros não com os mesmos drives sem actualização nenhuma.

Ligando ou apoio ao cliente para resolver o problema simplesmente sabem menos que eu....

Sinceramente esta companhia mete mesmo nojo!