Acesso remoro a Iomega StorCenter ix2-200

  • 8 July 2011
  • 3 respostas
  • 2231 visualizações

Boas:

Estou a tentar configurar o acesso remoto a um Iomega ix200 sem sucesso. Tenho uma rede Thomson TG784 como modem e o linksys e4200. Aparentemente seria simples. Contudo está a tornar-se uma dor de cabeça. Parece-me que o problema está no modem Thomson e não no ruter. Telefonei para a assistência e o esclarecimento foi nulo. Como é que posso configurar o Thomson para não impedir a comunicação com o Iomega?

Obg,

JV

3 respostas

Pois com 2 routers é complicado.
O que ha a fazer é o seguinte:
1. desligar no linksys a firewall e o serviço de DHCP. O linksys fica com o ip de LAN desntro da mesma gama do TG784, mas abaixo do 64. Ou seja 192.168.1.x em que x<64
2. Ligar 1 cabo de uma porta LAN do TG784 a outra porta LAN do linksys.
3. Desligar o serviço wireless no TG784( este ponto é opcional)

Isto vai fazer com que o Linksys fica como ponto de acesso wireless e o TG784 é vai gerir na mesma toda a rede
Abrir no TG784 as portas necessarias e emcaminhar para o Iomega. Tambem sera aconselhavel atribuir um ip fixo ao Iomega
Boas:
Obrigado pela resposta. Tenho uma dúvida: com essa configuração fico sem possibilidade de usar as portas ethernet do Linksys? O Iomega esta ligado ao linksys, bem como outros cp fixos da rede. Se isso acontecer é pior a emenda que o soneto. :erf:
JV
O linksys deve ter uma porta WAN/Internet e 4 LAN? Certo. A porta WAN não tem utilidade na configuração indicada. Uma porta LAN fica ligada a uma porta LAN no TG784, nas restantes portas LAN do Linksys fica ligado o que se quiser.

Esta configuração na pratica faz com que as portas LAN do linksys sejam apenas um switch, e a parte wireless do linksys funciona como ponta de acesso wireless.
O linksys fica como switch com fios e sem fios

Responder