Bons dias a tod@s,
De um momento para o outro o acesso via FTP (de e para minha casa) deixou de funcionar.
Mais especificamente: Tenho um servidor FTP pessoal que deixei de conseguir aceder do exterior (erro 425 - o login é feito mas depois falha na obtenção de listagem de pastas e ficheiros); da mesma forma não consigo aceder de casa a servidores FTP externos (consigo do meu telemóvel se desligar o Wifi e usar dados móveis, por isso sei que o servidor está a funcionar).
Foi activado algum tipo de trafic shapping que possa estar a causar isto? E, caso sim, o que tenho de fazer para o desactivar?
Sou cliente fibra.
Obrigado.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Bom dia @misterwho
Qual é o router em questão?
Podem ter sido adicionadas regras de firewall que possam estar a impedir a segunda conexão.
Fez o despiste com a firewall do router desligada?
Qual é o router em questão?
Podem ter sido adicionadas regras de firewall que possam estar a impedir a segunda conexão.
Fez o despiste com a firewall do router desligada?
Essas regras, a existirem, poderiam ter sido adicionadas pela MEO remotamente? Eu não alterei as configurações, e, como disse, estava tudo a funcionar até este fim-de-semana (tanto FTP de entrada como de saída).
Vou experimentar desligar a firewall e ver o que ocorre.
Obrigado.
Vou experimentar desligar a firewall e ver o que ocorre.
Obrigado.
Resolvido (pelo menos por agora - o tempo o dirá).
Experimentei desligar a firewall sem sucesso. Após falar com o apoio técnico, e de me confirmarem que não existia nenhum bloqueio imposto, recomendaram que fizesse um reset ao router para repor os dados de fábrica. Assim o fiz, reconfigurei tudo e por agora tem estado a trabalhar sem falhas.
Amanhã durante o dia irei usar em contexto de trabalho e irei confirmar se, de facto, se encontra tudo em ordem.
Obrigado Mikemeo pelo feedback.
Um abraço.
Experimentei desligar a firewall sem sucesso. Após falar com o apoio técnico, e de me confirmarem que não existia nenhum bloqueio imposto, recomendaram que fizesse um reset ao router para repor os dados de fábrica. Assim o fiz, reconfigurei tudo e por agora tem estado a trabalhar sem falhas.
Amanhã durante o dia irei usar em contexto de trabalho e irei confirmar se, de facto, se encontra tudo em ordem.
Obrigado Mikemeo pelo feedback.
Um abraço.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.