Pergunta

Acesso FTP (inbound e outbound) deixou de funcionar

  • 5 February 2019
  • 4 respostas
  • 296 visualizações

Bons dias a tod@s,

De um momento para o outro o acesso via FTP (de e para minha casa) deixou de funcionar.

Mais especificamente: Tenho um servidor FTP pessoal que deixei de conseguir aceder do exterior (erro 425 - o login é feito mas depois falha na obtenção de listagem de pastas e ficheiros); da mesma forma não consigo aceder de casa a servidores FTP externos (consigo do meu telemóvel se desligar o Wifi e usar dados móveis, por isso sei que o servidor está a funcionar).

Foi activado algum tipo de trafic shapping que possa estar a causar isto? E, caso sim, o que tenho de fazer para o desactivar?

Sou cliente fibra.

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Bom dia @misterwho

Qual é o router em questão?
Podem ter sido adicionadas regras de firewall que possam estar a impedir a segunda conexão.
Fez o despiste com a firewall do router desligada?
Essas regras, a existirem, poderiam ter sido adicionadas pela MEO remotamente? Eu não alterei as configurações, e, como disse, estava tudo a funcionar até este fim-de-semana (tanto FTP de entrada como de saída).

Vou experimentar desligar a firewall e ver o que ocorre.

Obrigado.
Resolvido (pelo menos por agora - o tempo o dirá).

Experimentei desligar a firewall sem sucesso. Após falar com o apoio técnico, e de me confirmarem que não existia nenhum bloqueio imposto, recomendaram que fizesse um reset ao router para repor os dados de fábrica. Assim o fiz, reconfigurei tudo e por agora tem estado a trabalhar sem falhas.

Amanhã durante o dia irei usar em contexto de trabalho e irei confirmar se, de facto, se encontra tudo em ordem.

Obrigado Mikemeo pelo feedback.

Um abraço.
Também agradeço o seu feedback.