Acesso a pen usb no router Fiber Gateway

  • 1 November 2017
  • 25 respostas
  • 12407 visualizações

Boa noite. Instalei recentemente o router Fiber Gateway e segui as instruções para acesso a um disco na porta USB.

Acontece que depois de criar o utilizador e quando procuro entrar em 192.168.1.254/teste (exemplo) recebo sempre a informação de: "Erro. Destino não encontrado".

Alguém me ajuda sobre a forma correta de proceder? Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Bom dia

 

Eu encontrei a resposta a essa questão no manual do equipamento.

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Manuais/Routers/FiberGateway-Manual-Utilizador-V4.0-3.PDF

 

Pagina 74 salvo erro

 

Espero que ajude

 

Abraço
Obrigado Jorge pela atenção.


Acontece que foi seguindo sempre as instruções que criei uma pasta na pen.


O problema é que, seguindo as instruções, quando procuro aceder à nova pasta, aperece sempre o referido erro; o curioso é que a pasta está na pen.


Um abraço.
Aconteceu-me exatamente o mesmo, já tens solução?
Tmabem não consigo.

o pior de tudo é que ligamos para a linha de apoio tecnico demoram e não dão informaões rápidas e com a agravante que se paga. 

 

Já tentei de tudo e não funciona.

Gostava de uma resposta

 
Boas. Tenho o mesmo problema. Tudo configurado como preconizado nos manuais. Criado utilizador. Disco FAT32 e nada. Algúem que me possa ajudar.
Obrigado
Muito obrigado. Resultou.
nada funciona e apagaram as menssagens que estavam aqui , nem com fat32 funciona

não sei como ninguem especilizado da MEO nos dá uma ajuda

 
No Windows 10 tem que se activar o protocolo SMB1 que encontra-se desactivado. Para isso têm que abrir o PowerShell (Admin) e correr o comando "Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName smb1protocol" , ou no Adicionar/Remover programas do Windows, activando a opção "SMB 1.0/CIFS File Sharing Support"

Pagina da MS - https://support.microsoft.com/pt-pt/help/2696547/how-to-detect-enable-and-disable-smbv1-smbv2-and-smbv3-in-windows-and

A partir dai já consigo aceder ao disco sem problemas (disco formatado em NTFS)
Boa Tarde Já fiz esse passo , agora qual a directoria ou http que acedo ao disco
Ao fim desse passo é só aceder a pasta \192.168.1.254

 

Vai ser pedido o utilizador e password e está feito
Boa noite 

Por esse IP vou parar ao setup do router  
Abrir uma pasta e colocar "\192.168.1.254" (sem as aspas), Ou clicar na tecla do Win+R e colocar o mesmo endereço... No browser vai abrir a pagina do router...
Boa noite,

 

Agradeço a vossa ajuda, pois não estou a conseguir aceder ao disco externo/pen, já tentei todas a ajudas deixadas aqui no fórum e nada.

 

A página apresentada de erro é a a seguinte...

 



Obrigado
Tenho o mesmo problema há um ano e ainda ninguém deu uma resposta ou temo que ligar à linha de apoio técnico que é a pagar e não souberam resolver o problema 
O Acesso é pela rede, ou explorador de ficheiros windows e não pelo browser! Grande abraço amigos, espero ter ajudado.

Boas..
Como aceder a partilha através da internet??
Para aceder à pen é ir ao executar e digitar: \\192.168.1.254 e inserir o user e pass criados
Crachá

Boa tarde.

Para aceder fora de casa é da mesma forma?

Obrigado

SOLUÇÃO:

Boas.

Pelo que percebi nos vários pedidos de ajuda, o problema está que para acederem, devem utilizar o Explorador do Windows (Windows Explorer) e não o Internet Explorer.

E em vez de usarem //192.168.1.254 como usam no Internet Explorer, no Windows Explorer devem usar \\192.168.1.254 

Eu consigo utilizar perfeitamente…

Espero ter ajudado.

Crachá +1

Bom dia 

 

tenho o mesmo problema , mas através do IPad . Não consigo entrar , entro como utilizador registrado pede o login e password mas não dá para entrar .

Também tenho o problema idêntico, chego ao ponto de pedir utilizador e password mas não aceita o que eu insiro, que foi o mesmo que criei nos utilizadores da página do router, já tentei no mac, Windows e Android.

Crachá

Boa noite.

Pior estou eu.

Nem consigo que o router detecte algo conectado na porta USB.

Já tentei com várias pens, disco externo, FAT32, NTFS e nada..

Não detecta nada.

Alguém sabe de algum "truque" pra isto ou é mesmo defeito?

Crachá

Boas…
O Windows 10 Recusa a usar o SMB1 (Está obsoleto) e é inseguro para o sistema..
Ela indica para usar o SMB2, mas não consigo usar esse.. 
Alguma dica?
Cumprimentos

 

Para usar a partilha tem de ativar o SMB1 no Windows:

Para ativar no Windows 10 o protoloco SMB1, deve aceder a Painel de Controlo > Adicionar e remover programas > Ativar ou desativar recursos do Windows e em “SMB 1.0/CIFS File Sharing Support” terá de ativar a opção “SMB 1.0/CIFS Client”.

Ou em alternativa ativar o SMB 1.0/CIFS Client via Power Shell com o comando:

Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName smb1protocol

 

Fonte: https://www.kbase.pt/fibergateway-meo-configurar-usb-pen-disco/