Aceder ao Disco Externo ou USB por FTP em porta USB de router Thomson Externamente

  • 6 September 2013
  • 2 respostas
  • 1893 visualizações

Alguém me sabe explicar como posso aceder fora da minha rede domestica à porta USB que os routers thomson (MEO) porquê dentro da própria rede ja consigo aceder na boa, agora fora da minha rede domestica através do meu iphone com a app MediaPlayer, gostaria de montar um pequeno leitor de musica para atraves do meu iphone e por 3G conseguir ter acesso ONLINE à minha biblioteca de musicas sem ter de pagar mais espaço à Apple, ja activei a partilha de conteudos no gateway do router dentro da minha rede consigo ter acesso a tudo fora nem pensar, testei isso com o 3G do telemovel ligado, pensei que indo a "Início > Ferramentas > Partilha de jogos e aplicações" e abrindo a expeção "FPP - 192.168.1.253 - Ligado", 192.168.1.253 é o IP Interno da Partilha de Conteudos, pensei que quando mete-se o DNS dinâmico que ele funciona-se, o que terei a fazer de mal? Alguem me sabe explicar.

Cumps Blaster-Man

2 respostas

Em teoria estás a fazer tudo bem ou seja na partilha de conteúdos adicionas uma regra para redireccionar FTP (portas 20, 21 se não estou em erro) para o ip do servidor de conteúdos que é o 192.168.1.253. Confirma se o DNS Dinâmico está a funcionar. E.g. ping oMeuEndereço.no-ip.org tem de apontar para o Ip externo.
Em teoria estás a fazer tudo bem ou seja na partilha de conteúdos adicionas uma regra para redireccionar FTP (portas 20, 21 se não estou em erro) para o ip do servidor de conteúdos que é o 192.168.1.253. Confirma se o DNS Dinâmico está a funcionar. E.g. ping oMeuEndereço.no-ip.org tem de apontar para o Ip externo.

Pois o DNS esta a funcionar, julgo que estou a fazer tudo certo.

Responder