Access point interfere com TV??

  • 4 February 2013
  • 30 respostas
  • 8624 visualizações

Boas!
O meu apartamento não tinha rede wifi por todas as divisões, uma vez que o router meo se encontra dentro do quadro ATI localizado justamente na entrada do apartamento. Uma vez que eu queria ter Internet por wifi por toda a casa, acabei por optar pelo aumento de sinal no apartamento todo com a compra de um Access Point TP-LINK WiFi-N 300 Mbps TL-WA850RE. Eu instalei o aparelho hoje, por intermédio do site que o manual de instalação indica. Aparentemente o aparelho resolveu-me o problema da Internet no apartamento todo, no entanto, enquanto o aparelho estava inserido numa tomada em minha casa, a Internet manteve-se a funcionar sem problemas mas a MEOBOX que tenho na sala, desligava-se de tempos a tempos e voltava-se a ligar sozinha (aparecia a mensagem serviço temporariamente indisponível). Comecei a suspeitar que pudesse ter algo a ver com o access point, e retirei-o da tomada. O facto é que passaram mais algumas horas sem que a TV tivesse voltado a falhar. Será o problema causado então pelo access point? Se sim, há algo que se possa fazer para evitar esta situação?

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

30 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Kass escreveu:

Boa noite. Eu tinha o mesmo problema, e resolvi-o desactivando a firewall do router (Thomson TG784). 



 


...O que provavelmente, não será a melhor ideia...


 
Reputação 6
Crachá +10
Olá, @@Pedro Limiano , @@@pony_wong , @@@jp.reis.santos , @@@JCCL , @@@bmosca , @@@97pedrocas  e @@@Kass 


 


Não usem routers/repetidores que não permitam desactivar o serviço IGMP, pois este impede o bom funcionamento da box de TV.


 


A marca Asus recomenda-se.


 


Já está disponivel o tutorial, que tanto prometi, caso pretendam ajuda para ligar repetidores ao router MEO. Consultem:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 
Eu tambem tinha o mesmo problema o que fiz foi mudar o IP do meu TP-LINK TL-WA380RE depois coloquei em IP FIXO e funciona bem sem dar porblema com a televisão.
Mesmo problema aqui. Acabei de colocar um tp-link 702N como end point por wireless e interfere da mesma forma. Estive dois a despistar o problema. Amanhã vou ver como ele está configurado, que já não me lembro, embora sei que está como end point ligado a um arduino.


 


Obrigado por relatarem o problema!

Boa tarde

Comprei um tp-link n300 e já o liguei mas de vez em quando a tv bloqueia e o serviço fica temporariamente indisponível e entretanto liga automaticamente...já li todas as intervenções neste tutorial mas como não me sinto muito à vontade com configurações de router's e afins, será possível disponibilizar uma explicação  mais simples do que tenho de fazer, e que não seja em liguagem muito técnica.

Obrigada