Resolvido

Abrir portas no Router MEO Technicolor TG789vac v2

  • 24 May 2017
  • 11 respostas
  • 15410 visualizações

Olá a todos, eu tenho um problemazito, que é:
 eu queria abrir portas no router  MEO Technicolor TG789vac v2 e vou lá nas ferramentas > partilha de jogos e aplicações > configurar novo ou aplicação

Depois meto "entrada manual de mapeamento de portas" e clico em avançar

Eu quero abrir por exemplo a porta 2000
Então meto em protocol "um qualquer" dps meto 2000 até 2000, depois em "converter em" insiro 2000 dps no protocolo de trigger meto "um qualquer"

e pronto..porta aberta. Testo no simple port tester (uma aplicação para testar se tens a porta aberta ou nao) e dá sucesso.
Mas depois quando insiro a porta na aplicação e vou testar outra vez no programa simple port tester dá "falhou" com o erro "port in use" mas só no protocolo tcp, porque no UDP funciona.
Alguem me pode ajudar sff? Obrigado.
icon

Solução por sandromedeiros 25 May 2017, 10:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

ninguem ajuda?
Obrigadinho simpaticos
Reputação 2
Oi, sinceramente ainda não fucei nessas opções.


Ainda estive a sondar outros sites, nomeadamente os italianos, e segundo parece existe alguma dificuldade em abrir.


Por telnet / comandos, também não encontrei nada sobre o assunto, apenas para a versão TG789 anterior. 


Depois de colocares os teus parâmetros, salvaste e reiniciaste o router??


Cumprs
Se a MEO não dá o router a ninguem não vai ser facil ajudar.


Só devem dar o router a quem faz publicidade em paginas e blogs...


 


Neste momento já nem se dignam a dar Box e router novos, veem com marcas de quem passaram um pano e esta bom.


 
Boa noite

 

O processo para abrir portas no VAC é igual ao dos routeres anteriores. O front end do software é semelhante (igual).

O problema, com o qual já me debato há algum tempo (anos) é que o router «abre» (?) mas quando vamos confirmar a um «testador de portas», as mesmas continuam fechadas. Às vezes, sem explicação, abrem, outras vezes, continuam fechadas.

Já passei por todos os router e o problema continua!

 

Solução: espero que estes poroblemas  diminuam com o evoluir dos routers!!! Mas a espera está a ser grande!

 
Boas, tenho o mesmo problema, ja abri as portas manualmente nos vários router; 784n Technicolor V3 e V2 com o mesmo resultado, ao fazer o teste diz porta fechada.


Tenho agora fibra com o novo Ag Viber da Alice e também não consigo abrir as portas para o STEAM
Reputação 1
Crachá +8
Estou com o mesmo problema. Apesar de este topico dizer que está resolvido, não encontro solução.


Quem me pode ajudar?
A forma de resolver o problema foi ignorar o router e substituí-lo por outro!
Reputação 1
Crachá +8
Começo a ficar bastante farto da MEO. Abro um pedido na area de clientes e fecham o pedido enviando uma mensagem para eu ligar 16202, um serviço informático com um custo de quase 0,50 centimus por minuto como se fosse um problema no meu pc...


 
Essa opção não funcionou comigo. Apesar de ter gato 1.5€, a respetiva empresa, nem por telnet conseguiu resolver o problema das portas. Uma opção poderá ser abrir um leque de portas amplo por telnet, solução que poderá deixar o router demasiado vulnerável. Sinceramente, repito: há uma boa opção de router no mercado que nos permite manipular o acesso a portas como queremos, para isto é preciso investir alguns euros.

O novo router (fiber) émelhor nesse aspeto.
Boa noite.
Comprei um DVR da marca Safire e pretendia que o mesmo ficasse ligado na internet (router da meo technicolor TG784n v3, data de fabrico 29/08/2016).

  1. Não sei como abrir/criar uma porta só para o DVR, para poder aceder ás câmaras do DVR por exemplo quando não estou em casa, tanto via pc portátil, como na aplicação EasyView.
  2. Já tentei seguir alguns passos aqui do forum, mas as redes e eu, não nos entendemos muito bem...
  3. Não sei que nome dar "ao jogo", se Safire, se DVR 01,...etc, depois quando é para seguir "manualmente", tenho receio de não estar a criar correctamente o que é indicado.
  4. Quando chego ao próximo passo, por indicação de um amigo que trabalhou em montagem destes sistemas, ele aconselhou-me a utilizar o protoloco TCP portas 80 e a 8000 para o IP do DVR no router.
  5. Mas com certeza de que faço algum procedimento errado, porque dá-me um erro.
  6. Ele fala-me também na configuração do DDNS (que tenho que criar e configurá-lo no IP do router)...mais uma confusão...
  7. Pede-me que confirme o gateway que tenho preenchido, se o mesmo está correcto (endereço do router)!?...etc
  8. Diz-me para utilizar a porta 8000 na aplicação.
  9. Como a minha mãe tem café e restaurante, tenho receio de fazer alguma coisa errada, e como a palavra pass de acesso está visivel, tenho receio de os clientes poderem entar na rede e ver ou mexer nas configurações do DVR.
  10. Tenho um Tp-Link na sala dos almoços e jantares, está ligado no router da meo, será que é necessário fazer algum procedimento neste aparelho/nesta rede também?
Como para mim isto é tudo novo, se fosse possível, pedia a alguém do forum que me ajuda-se, se possível com um passo a passo.

Muito obrigado!

jnunes_47 00:30 15-03-2019