Abrir portas com Thomson TG787

  • 13 February 2011
  • 9 respostas
  • 1374 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Boas, Eu estou a tentar criar um server de minecraft para jogar com os meus amigos, mas não estou a conseguir abrir portas devidamente.
Já tive este problema anteriormente ao tentar abrir portas para outros jogos, mas era apenas para tentar reduzir lag, por isso nunca me preocupei muito visto que não era urgente.
Mas agora preciso de as abrir de forma a que os meus amigos se possam conectar ao server.

Eis o problema:
Eu sei abrir as portas, há vários tutoriais pela net que dizem o mesmo, e segui isto passo a passo:
Jogos e Aplicações
Criar novo jogo/aplicação
Entrada manual
Inseri as portas com protocolo any
Atribuí-as ao meu computador

Supostamente, deveria funcionar agora, mas os meus amigos continuam sem conseguir conectar, e se eu for a Open Port Check Tool e colocar a porta que supostamente abri (25565) continua a dizer que está fechada.

Alguém sabe uma solução para isto?

9 respostas

ninguém sabe?
Parece que tenho que desistir da ideia...
Estou com o mesmo problema...
Boas, Eu estou a tentar criar um server de minecraft para jogar com os meus amigos, mas não estou a conseguir abrir portas devidamente.
Já tive este problema anteriormente ao tentar abrir portas para outros jogos, mas era apenas para tentar reduzir lag, por isso nunca me preocupei muito visto que não era urgente.
Mas agora preciso de as abrir de forma a que os meus amigos se possam conectar ao server.

Eis o problema:
Eu sei abrir as portas, há vários tutoriais pela net que dizem o mesmo, e segui isto passo a passo:
Jogos e Aplicações
Criar novo jogo/aplicação
Entrada manual
Inseri as portas com protocolo any
Atribuí-as ao meu computador

Supostamente, deveria funcionar agora, mas os meus amigos continuam sem conseguir conectar, e se eu for a Open Port Check Tool e colocar a porta que supostamente abri (25565) continua a dizer que está fechada.

Alguém sabe uma solução para isto?

Tens que fazer o teste à porta com o programa aberto, senão vai dar como fechada pois não está a ser utilizada. Tenta desactivar a firewall do router.

Usem este programa para abrir as portas do router --> http://www.simpleportforwarding.com/
Mas o programa é um jogo web-browser.

Isso não quer dizer nada. Eu cheguei a lá colocar para abrir portas para o BitTorrent, e sem o ter ligado, ao fazer o teste aparecia-me a porta aberta.
Tens de adiccionar excepção à porta na firewall do windows
Ex: minecraft1 25565 TCP
minecraft2 25565 UDP
Mesmo com a firewall desligada não dá.

Eu até já tenho medo de tentar adicionar portas. Só me tem dado xarengas. Sempre que adiciono as portas, perco a conexão à net e só a consigo voltar a ter se reiniciar o router.
Mesmo com a firewall desligada não dá.

Eu até já tenho medo de tentar adicionar portas. Só me tem dado xarengas. Sempre que adiciono as portas, perco a conexão à net e só a consigo voltar a ter se reiniciar o router.

Abrir uma porta no Firewall do Windows

Se o Firewall do Windows estiver bloqueando um programa e você quiser permitir que o programa se comunique através do firewall, normalmente poderá fazer isso selecionando o programa na guia Exceções do Firewall do Windows. Para aprender a fazer isso, consulte Permitir que um programa se comunique através do Firewall do Windows.

No entanto, se o programa não estiver listado na guia Exceções, talvez seja necessário abrir (adicionar) uma porta. Por exemplo, para jogar com vários jogadores online, talvez precise abrir uma porta para o jogo de modo que o firewall permita que as informações dele cheguem ao computador. Ao contrário de uma exceção, que só fica aberta o tempo necessário, uma porta permanece aberta o tempo todo, então não se esqueça de fechar as portas de que não precise mais.

1.Para abrir o Firewall do Windows, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Segurança e, depois, em Firewall do Windows.

2.Clique em Permitir um programa através do Firewall do Windows. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

3.Clique em Adicionar porta.

4.Na caixa Nome, digite um nome que o ajudará a lembrar para que a porta é usada.

5.Na caixa Número da porta, digite o número da porta.

6.Clique em TCP ou UDP, dependendo do protocolo.

7.Para alterar o escopo da porta, clique em Alterar escopo e clique na opção que deseja usar. ("Escopo" se refere ao conjunto de computadores que podem usar a abertura dessa porta.)



Na firewall do windows é mesmo importante abrires e não só no router, eu por exemplo não abro portas no router, apenas na firewall do windows, no router uso só a opção UnPn activada e não tenho problemas de conexões.
Mas eu tenho o UPnP activo, então seguindo essa lógica, com a firewall desligada dava para jogar perfeitamente.

Ah, e o conjunto que quero abrir de portas ainda é um pouco grande:
1024-65535

http://www.haxball.com/faq.html#connection_problems

Responder