Resolvido

A velocidade oferecida no contrato não está nem perta da realidade

  • 2 August 2021
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Boa tarde,

Eu tinha um contrato anterior em que a velocidade da internet supostamente seria até 100 Mbps, eu só estava a receber 20-40 Mbps (um bocado irregular), desde já era baixa a velocidade e na minha opinião já tinha aí motivo para reclamar, mas agora com o contrato atual (feito à no máximo 6 meses atrás), supostamente deveria receber até 200 Mbps, mas o que se vê na realidade é que nada mudou na velocidade da internet, no máximo ela anda é ainda pior do que anteriormente. Isto fazem-se contratos novos, prometem-se coisas e nada se cumpre?

Eu fico sem saber se é culpa dos equipamentos na meo que ao fazer um novo contrato não foram substituídos se é mesmo da linha. Eu já tentei ligar para o serviço ao cliente, depois de andar de pessoa em pessoa, finalmente cheguei ao sitio certo onde a senhora em questão me atende, não me deveria estar a ouvir por qualquer motivo e imediatamente me desliga o telefone na cara sem me dizer mais nada nem voltar a contactar, é ridículo. Tentei ligar novamente durante algum tempo para o mesmo número e nada (presumo que estivessem todos os assistentes ocupados).

Assim fico sem saber o que fazer para resolver esta situação. Alguma ideia de como devo avançar? a única opção é continuar a pagar chamadas longas para a meo?

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Solução por Ricardo27 2 August 2021, 21:34

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6 respostas

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Essas velocidades são por cabo ou Wi-Fi? 

Qual é o router? 

São velocidades por Wi-Fi ao pé do router (tentada com vários dispositivos para ter melhor noção da velocidade real). Houve uma altura que experimentei por cabo e dava por volta dos 50 Mbps.

O router é um technicolor tg784n v3.

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São velocidades por Wi-Fi ao pé do router (tentada com vários dispositivos para ter melhor noção da velocidade real). Houve uma altura que experimentei por cabo e dava por volta dos 50 Mbps.

O router é um technicolor tg784n v3.

 

Boas,  isso resolve-se com uma reclamação no livro oficial de reclamações , https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao

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@RicardoSantiago

Esse router só é Gigabit na porta 4, as outras são limitadas a 100 Mbps. Ligue 16209 e peça a troca do equipamento

Por cabo tem que ter a velocidade contratada. 

Por Wi-Fi vai ser mais difícil reclamar, já que não são garantidos quaisquer valores. 

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Boa noite tento entrar na minha conta de cliente e diz que o código tá errado já o mudei três vezes e quando tento entrar xis sempre o mesmo o que sera

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@barreira32

Está a referir-se à pass para entrar na sua área de cliente? 

Mas para alterar para uma nova pass necessita da velha. Como fez isso?