A minha experiência com o MEO

  • 2 November 2012
  • 3 respostas
  • 660 visualizações

Boas a todos,
Á cerca de 4 meses decidi instalar o MEO ADSL, isto porque a minha rua é nova e ainda só existe MEO ADSL, nem se quer outra operadora.
Fui a uma loja do MEO e aderi ao MEO 15 adsl (tv, internet e telefone) o curioso foi o seguinte: a funcionária da meo disse, que se quisesse e passado uma semana de ter o serviço, para passsar lá pela loja (dolcevita dragão) e que me telefonava para um número e ameaçava que não queria o serviço e eles pelo menos tiravam o valor das 2 boxes que tenho, então fui lá, mas logo me avisaram na mesma loja que como estava a usufruir da campanha dos 24,99 durante 3 meses, só passados esses 3 meses é que poderia ligar para me tiravam o valor das boxes à prestação. Acontece que já recebi a factura após o periodo de campanha (± 49 €) e liguei para o 16200 então para negociar e retirar o valor do aluguer das boxes, para meu espanto, dizem que não é possivel... alguém já passou por uma situação igual? Dizem estas coisas só para angariar o cliente e depois não cumprem??
Desculpem o testamento :)
Abraço

3 respostas

O atendimento do MEO é muito mau...e a parte comercial é absurdamente má...acabu por ser a razão para eu sair do MEO...

No teu caso não tens muitas opções...o que te foi dito foi verbal...não vale nada...e nem faz muito sentido. Se tens uma fidelização de 24 meses é pouco provavel que a MEO te faça uma redução de tarifario apos 3 meses e quando tens ainda 21 de fidelização.

O que te disseram inicialmente fazia algum sentido...MAS tinha de ser na primeira semana pois tens 15 dias (ou 30 não sei bem) para rescindir o contrato....passado esse tempo já não o podes fazer, e eles podem fazer valer a fidelização. Suponho que a ideia era que ameaçasses cancelar o contrato e que a MEO te ofereceria as boxes para não o fazeres...
A segunda pessoa deve ter percebido o esquema...e nao alinhou...sabem que passados 3 meses já não tens bases legais...

Se já passaram mais de 15 dias podes fazer barulho e insistir no que te foi dito, refere quem disse e quando...podes ameaçar com rescisão por incumprimento, MAS não terás forma de o fazer legalmente pois não tens provas do que te foi dito. Mas acho dificil...

A adesão a MEO (e ZON) está cada vez mais parecida com negociar com ciganos...

EDIT:
Uma informação que pode ser util...o 16200 "normal" NUNCA oferece NADA...mas se ligares para a linha de rescisões por vezes tens mais sorte...é o 16200 na mesma, mas segue as opções que te permitiriam cancelar o serviço...vai para um departamento diferente. São estes que têm de garantir que ninguem rescinde com a MEO e são estes que têm o "poder" de negociar...seria provavelmente para aqui que iriam ligar para que te "dessem" as boxes...
SE alguem te puder dar qq coisa é aqui...podes ameaçar com uma queixa ou com a rescisão no fim da fidelização...ou podes mesmo ameaçar com rescisão por incumprimento.
Ok, obrigado, vou tentar isso :)
infelizmente na minha rua so tenho o meo adsl....
Ok, obrigado, vou tentar isso :)
infelizmente na minha rua so tenho o meo adsl....
ZON é parecido...até agora está um pouco melhor...parecido com o MEO no principio... resolvem tudo em 24h, oferecem coisas como compensação, etc...

MAS...na adesão também tive muita confusão, incluindo propostas menos claras e uma (de um agente da ZON) em que me sugeriram que fizesse a adesão com box HD e passado uma semana ameaçar desistir porque me tinham prometido a box DVR...e que assim teria a box DVR sem custos (optei por outra solução...mas é para veres que o que te prouseram pode acontecer em qq operador).

Agentes que mentem para conseguir a venda é relativamente frequente...eu depois de aceitar a proposta, e antes de me fazerem a instalação, telefonei para a ZON a confirmar TUDO. E aconselho a fazerem todos isso...em qq operador.

Responder