A meo faz ts ou não? Como contornar a situação?!

  • 11 March 2013
  • 19 respostas
  • 2202 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Mudei de casa recentemente e modei para a MEO FIBRA 100MB. Tinha zon cabo 30mb e fazia downloads rápidos tanto pela web como por torrents, agora com a meo é uma miséria!!! Nunca fiz um download a mais de 250kb/s!!! Já encriptei o uTorrent, já abri porta manualmente, nada resulta! Afinal tenho 100mb de net para quê?! Para abrir as páginas mais depressa?........ Por favor ajudem-me a arranjar uma solução.

Obrigado

19 respostas

Eu tenho fibra 100 megas e consigo sacar torrents de tracker nacionais e internacionais ao máximo da ligação se o torrent assim o permitir!! Já saquei torrents a 11 Mb/s e a 200 kb/s depende da qualidade e rácio de seeds / peers !!!!

Cumps!
fibra não fazem quase de certeza --> traffic shapping.

A sério? Ia jurar que tenho meo 100 mb fibra e que das 14h ás 2h saco do torrent leech (maior site privado de torrents do mundo = velocidades loucas) mais devagar que o meu cão com a perna partida.
Se calhar tenho de mandar arranjar o meu relógio.

O quase é a unica parte verdadeira na tua frase, amigo.


Há pessoas que não percebem o ridiculo que fazem.

Lá estão vocês com a paranoia do TS... Comecem a usar trackers nacionais e descarregar menos "lixo". Vão ver que isso passa...


O Torrent leech é lixo?

😞 desculpa entao. pensava que tinha conseguido o melhor tracker mundial. mas leech realmente devia ter soado a .....lixo
Mas eles obrigam a seedar 😞 e tem milhares de utilizadores 😞.... fogo ok desculpa....


Neste momento tou a sacar uma merda que sei que as duas horas da manha passa de 400kb/s para 12mb....

Mas não há TS...sou mesmo paranóico (ha meses entao) .


Só rir com esta gente
Amigo, ridículo mesmo é pensar-se o rei do download só por ter uma conta num tracker privado e achar que se pode ter tudo de mão beijada, seja a que hora for, sem nada contribuir para o manter. Muita sorte tens tu já que eles te deixem sacar a 400KB/s! Eu se pertencesse lá a administração, reduzia-te para 100 ou menos. Vai lá mas é tratar do desgraçado do cão que ele é que não tem culpa nenhuma, coitado...

Acho que não percebes bem o sarcasmo do meu post.


E depois essa de me reduzires para 100 ou menos, se fosses tu, é para rir (pelo menos eu ri-me e muito) ahah, eq tiveste mesmo azar...ainda por cima em faço donations lá no tracker, lol.

Mas repito, nao percebeste mesmo o sarcasmo. Estou a tentar mostrar q é evidente que a PT faz TS, entao se num tracker privado ás 2 da manha disparo de 400kb para 12 mb.

PS: Já agora, para cobrir todos os aspetos, quanto "contribuis" tu para manter o que quer que tenhas? Cá em casa, temos Total 100

Calado és 1 poeta
Uma coisa é certo...

Todo e qualquer ISP faz TS para conter o tráfego de dados que passam na rede..
Seja ela de maneira mais agressiva,menos agressiva..por horários.....por tipo de usuário..quantidade de dados baixados..definir um perfil de user..enfim..há N maneiras...
Já trabalhei em um ISP de pequeno porte,onde as coisas foram crescendo de tal maneira em que, era inevitável a prática do tal.
Crachá +6
Faz TS embora a agressividade varie de zona para zona.
Crachá +6
Calma estamos a falar de fibra... de adsl já não sei ... fibra não fazem quase de certeza

Isto está bem documentado:
Faz TS embora a agressividade varie de zona para zona.
eu tenho 100mb e faco a 10/11mb/s em prime time por isso... e faço gb's e gb's... no meu caso nunca notei nem tenho nenhum info que indique que a PT use...
Calma estamos a falar de fibra... de adsl já não sei ... fibra não fazem quase de certeza
Eu saco em prime time das 18h a uma da manha e no pirate bay nunca tenho grandes velocidades mas no btnext anda sempre nos 10/11mb...
Existe muito mais brain shapping que traffic shapping.
Crachá +1
Do transmission o máximo q consegui foi 2 mb, não sei como é q conseguem downloads tão altos a não ser em sitres dedicados, e aí sim já consegui os 10 mb
Reputação 6
Crachá +10
Lá estão vocês com a paranoia do TS... Comecem a usar trackers nacionais e descarregar menos "lixo". Vão ver que isso passa...
Reputação 6
Crachá +10
Eu tenho fibra 100 megas e consigo sacar torrents de tracker nacionais e internacionais ao máximo da ligação se o torrent assim o permitir!! Já saquei torrents a 11 Mb/s e a 200 kb/s depende da qualidade e rácio de seeds / peers !!!!

Cumps!

Então, já somos dois!..

Mas para mim o melhor mesmo é poder enviar a velocidades que antes nunca imaginei conseguir. Era complicado manter o rácio com o ADSL...;)
Reputação 6
Crachá +10
....
Mas eles obrigam a seedar 😞 e tem milhares de utilizadores 😞.... fogo ok desculpa....


Amigo, ridículo mesmo é pensar-se o rei do download só por ter uma conta num tracker privado e achar que se pode ter tudo de mão beijada, seja a que hora for, sem nada contribuir para o manter. Muita sorte tens tu já que eles te deixem sacar a 400KB/s! Eu se pertencesse lá a administração, reduzia-te para 100 ou menos. Vai lá mas é tratar do desgraçado do cão que ele é que não tem culpa nenhuma, coitado...
Reputação 6
Crachá +10
....
Existe muito mais brain shapping que traffic shapping.


Sim isso, e a irritante confusão habitual, entre as unidades bit e byte por segundo...
Reputação 6
Crachá +10
Acho que não percebes bem o sarcasmo do meu post.


E depois essa de me reduzires para 100 ou menos, se fosses tu, é para rir (pelo menos eu ri-me e muito) ahah, eq tiveste mesmo azar...ainda por cima em faço donations lá no tracker, lol.

Mas repito, nao percebeste mesmo o sarcasmo. Estou a tentar mostrar q é evidente que a PT faz TS, entao se num tracker privado ás 2 da manha disparo de 400kb para 12 mb.

PS: Já agora, para cobrir todos os aspetos, quanto "contribuis" tu para manter o que quer que tenhas? Cá em casa, temos Total 100

Calado és 1 poeta

Em primeiro lugar começo por contribuir para este fórum e para ti, é bastante sabê-lo. Depois, começas a tonar-te aborrecido, com o teu tom de gozo e com esta questão. Já existem tópicos de sobra sobre isto. Sugiro que, se pretendes continuar a postar, o faças num único tópico - preferencialmente, o mais antigo.

Se existe TS, ou Traffic Shaping, não é algo que seja de extrema relevância ou que seja incómodo de algum modo, para a esmagadora maioria dos clientes. E, nos casos em que isso se verifique, então há que entende-lo como uma provável forma de o ISP tentar controlar um eventual trafego abusivo por parte dos clientes. - Ah e tal, eu tenho 3 ou 4 contas em trackers todos xpto, sem qualquer limite, até porque transferi a minha conta bancária para lá! - Queixam-se do TS, mas exibem uma atitude vorazmente consumista.
Que tal darem um uso mais saudável à net e "sacarem" menos uns 10 ou 20GB por mès, não? Acham que não é por ai o caminho?.. Lembrem-se que, nos contratos está um acordo de uso responsável do trafego, apesar de se dizer "ilimitado". Um tracker privado, pode até não limitar em nada a velocidade aos seus utilizadores, mas normalmente, isso só tem efeito máximo, absoluto no pais de origem do servidor: toda a gente sabe isto, não é nada de novo, sempre foi assim desde os tempos do "dial-up".
Finalmente, nem tudo é o que parece. Há que dar primazia à possibilidade de existir algo de errado com os nossos equipamentos. Repito: é preciso investigar as causas e compreende-las. Disparar fúria e indignação é um direito de todos, mas, em dose repetida, pouco traz de lucidez ao debate.


Uma coisa é certo...

Todo e qualquer ISP faz TS para conter o tráfego de dados que passam na rede..
Seja ela de maneira mais agressiva,menos agressiva..por horários.....por tipo de usuário..quantidade de dados baixados..definir um perfil de user..enfim..há N maneiras...
Já trabalhei em um ISP de pequeno porte,onde as coisas foram crescendo de tal maneira em que, era inevitável a prática do tal.

Árduamente me parecem ter alguma relação com isso, a grande maioria das poucas situações aqui reportadas no fórum...

Tudo bem, mas isso não tem de, forçosamente, significar um motivo de descontentamento geral. Se o ISP entende que tem de recorrer a algo do género, é porque tem um bom motivo para o fazer e, deverá então com certeza, tomar as medidas necessárias para o tornar quase imperceptivel para o cliente.

Se acham que náo é o que acontece, no vosso caso e acham que acabam por ficar mal servidos pelo vosso ISP, lembrem-se: são sempre livres de mudar e devem faze-lo!


Julgo haver muito pouco mais a acrescentar ao que foi dito neste tópico, que não tenha já lugar em anteriores - Há que mentalizar os caros utilizadores para o uso de ferramentas uteis, como a "pesquisa"...


TOPICO ENCERRADO
Para contornar a situação faz como eu fiz, muda de operador!
NeoPT,

Mas afinal quem és tu afinal para definir o tipo de uso que cada um faz da internet?

Se eu quiser sacar 1TB saco, se quiser sacar 10TB saco, se quiser sacar apenas 100Mb assim o farei.

"Menos 10 ou 20 gb por mês?"
Era o que faltava ter cromos a dizer-me o que fazer. LOL

O pessoal paga os 60 euros pa fazer da internet o que quiser... uma coisa é a política de utilização responsável, outra é a tua politiquice. Não sei como deixam gajos como tu serem moderadores, verdadeiros críticos das opiniões dos outros. Apetecia-me dar-te 2 tabefes!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ninguem paga só 60€ para fazer o que quiser o que quiser...se queres fazer o que quiseres tens de pagar para isso...


 


se realmente queres usar toda a internet na sua plenitude sem qualquer constragimento ou TS ou limitações...paga para isso...paga uma rede dedicada para a tua casa/empresa...claro que nao fica por 60€...talvez por uns 600€...


 


cada um tem direito a sua opinião...aqui as pessoas ajudam-se da melhor maneira possivel...ameças ou comentarios menos proprios podem e devem ser evitados...ninguem aqui ganha dinheiro para ajudar...


 


pensava que este topico tinha sido encerrado...
O que ele quis dizer é para o pessoal fazer um uso mais moderado e não sacar tudo o que vê á frente! Não há rede que aguente! Lá por ser ilimitado não quer dizer q se tenha que fazer backup da net.

Responder