a box deixou de funcionar

  • 21 October 2013
  • 5 respostas
  • 4789 visualizações

Boa noite.
Estou com alguma dificuldade em por a box a funcionar.
À pouco, liguei a box e ela não funcionou. Desliguei a caixa na zona posterior da mesma e voltei a ligá-la passados alguns minutos.
Acontece que ao ligá-la surgiu uma mensagem no visor da referida caixa com a indicação de "A fazer download". No televisor apareceu uma roda dentada, com uma faixa branca em baixo a executar supostamente o referido dwonload.
Após o seu términus, a referida roda dentada desapareceu e surgiu um X a vermelho e não passa disto.
Se me pudessem ajudar a efetuar alguma ação que pudesse resolver a situação antes de ligar para as avarias, agradecia.
Agradeço desde já toda a vossa atenção dada ao assunto.
Com os meus melhores cumprimentos

5 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Experimenta fazer reset à box, carregando durante 5 segundos no botao de ligar/desligar. Depois é só aguardares a reposição do sistema.

EDIT:

Ou então usa a solução 1 existente neste site:

http://www.tvdigital.tecnopt.com/problemas-meobox-sistema-em-recuperacao/


Mas o melhor mesmo é tratares isto com a ajuda do apoio técnico.
Reputação 7
Crachá +23
X: ...telefona para o 16209...a soluçao é só uma...troca de box.
Por curiosidade...tive essa avaria à uns anos largos...julgo que resolveram remotamente...

Mas a solução passa obrigatoriamente por ligar para lá...confirma apenas se não há um cabo solto algures...
Reputação 7
Crachá +23
o sintoma de X: é mesmo disco avariado...nao ha como reparar remotamente
o sintoma de X: é mesmo disco avariado...nao ha como reparar remotamente
Não posso jurar porque já foi há uns anos...mas lembro-me que era a segunda box...apareciam as rodas dentadas e depois o X:...

Tenho a ideia forte de que liguei e passados um par de horas estava reolvido sem ninguem ter la ido. O que tenho a CERTEZA é que não foi trocada a box...e essa nem tinha disco.

MAS...posso estar a ser atraiçoado pela memoria...de qq forma a solução passa por ligar ao apoio tecnico...

Responder