Pergunta

500Mbps = 90Mbps

  • 8 January 2022
  • 11 respostas
  • 258 visualizações

Crachá +1

Sou cliente meo com contrato de 500Mbps de net fibra e nunca tive valores superiores a 91 Mbps .

Continuam a enganar os clientes a toda a força.

 


11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por cabo? 

Crachá +1

Fibra e o PC ligado diretamente ao router com rj45. 

Reputação 5
Crachá +15

Fibra e o PC ligado diretamente ao router com rj45. 

o pc tem placa de rede gigabit? , esse valor parece-me que a placa é a 100mbits , se for o caso nunca vão aparecer 500mbits, 

 

Ter em atenção também que o router TG784nv, só tem uma rj45 a gigabit , as ouitras são 100mbits , se for a fibergateway são todas gigabit.

 

Reputação 7
Crachá +24

91 por cabo é praticamente impossível. Provavelmente é uma das situações indicadas pelo @mfgc

Ou esses 500Mbps foi renegociação recente? Pode ainda não estar carregado no sistema. 

Crachá +1

Tenho o  Ethernet do TG789vac v2 e as portas Ethernet são Gigabit. É os valores nunca passam dos 91 mbits. Não estou a enganar ninguem

Reputação 7
Crachá +23

Sugiro que confirme se o cabo entre o ONT e router é gigabit

Crachá +1

Acho que é tudo gigabit 

Reputação 7
Crachá +23

as 4 portas são Gigabit Ethernet LAN. Chegou a confirmar o cabo entre o router e ONT? 

Crachá +1

o cabo entre o router e o ONT estive a ver diz assim :

cablexpert UPC-5004E   8716309HB 

Não sei mais que fazer

o cabo entre o router e o ONT estive a ver diz assim :

cablexpert UPC-5004E   8716309HB 

Não sei mais que fazer

Cabo CAt5e pode estar mal cravado.
O cabo entre o o router e PC também deve ser CAT5e ou superior e pode estar mal cravado.
A placa do PC pode ser de apenas 100 Mbps e necessita de ser substituída por uma Gigabit
A Operadora pode não ter carregado os 500Mbps.

Na casa de um familiar foi preciso apertar uma ficha num cabo CAT5e de fabrica. 
bom ano novo

 

Reputação 7
Crachá +23

cablexpert UPC-5004E   8716309HB é a ref do cabo que é Cat5. No entanto tal como é referido pelo @A R R pode estar mal cravado. Tem outro cabo Cat6? Tem alguém, vizinho que lhe empreste um por alguns minutos? É só questão de testar, pode estar ai o problema.

Responder