Resolvido

5 dias sem serviço Meo

  • 26 January 2021
  • 12 respostas
  • 189 visualizações

Dia 22,23,24,25,26 sem serviços meo. Sem resolução à vista.

 

icon

Solução por Ddaems 30 January 2021, 12:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Crachá +2

Também estou sem serviço da meo,desde dia 27 , até hoje nada , farto me de ligar ninguém atende , estou a ficar maluca 

Já estou maluco. Há 2 anos colocaram cabos em postes da EDP. Correu tudo bem até 6.ª feira em que o temporal deitou os cabos abaixo. 

Agora dizem que não podem passar os cabos pelos postes da EDP. Têm que colocar postes novos. Não indicam data de resolução. Ameaçam com indemnização se eu rescindir. 

 

Este é o 9.º dia. 

 

Unfortunately we as well are without internet since 27/1/21. Nobody has a solution. Where is the communication from MEO?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Jorge533 a realidade é que a avaria não é responsabilidade da Meo...e nunca deveriam ter usado os postes da EDP, não faz qualquer sentido nem é sequer legal...

boas

 

@Jorge533 a realidade é que a avaria não é responsabilidade da Meo...e nunca deveriam ter usado os postes da EDP, não faz qualquer sentido nem é sequer legal...

Quinta feira por volta da meia noite, na casa de minha irmã o serviço de Fibra TV ou TV falhou e depois de desligar e ligar o cabo HDMI voltou a funcionar, em 7 anos foi a 1ª vez que aconteceu. A TV é nova, a Box HD é da marca Motorola, não é das mais antigas é um pouco lenta, mas funciona bem. Os últimos ventos fortes mexeu com suporte de um cabo num poste de madeira a 50 metros da casa de minha irmã Maria.

Cumprimentos

J F

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R o que um cabo HDMI pode ser considerado uma avaria? ou o que m tem haver os cabos soltos num poste??

 

por vezes colocas comentários sem sentido em alguns tópicos...em que nada tem haver com o tópico...

boas

 

@Jorge533 a realidade é que a avaria não é responsabilidade da Meo...e nunca deveriam ter usado os postes da EDP, não faz qualquer sentido nem é sequer legal...

Quinta feira por volta da meia noite, na casa de minha irmã o serviço de Fibra TV ou TV falhou e depois de desligar e ligar o cabo HDMI voltou a funcionar, em 7 anos foi a 1ª vez que aconteceu. A TV é nova, a Box HD é da marca Motorola, não é das mais antigas é um pouco lenta, mas funciona bem. Os últimos ventos fortes mexeu com suporte de um cabo num poste de madeira a 50 metros da casa de minha irmã Maria.

Cumprimentos

J F

 

Depois de um temporal e para prevenção de avaria externa de um serviço Internet Fibra, comunicamos à MEO de um cabo solto, no poste de madeira, agradeceram a nossa preocupação, mandaram os profissionais corrigir, embora com maior o impacto visual negativo e com mais despesas para a empresa para satisfazer apenas 3 clientes. Os 3 cabos óticos tem uma extensão media continua de 200 metros o sinal RX power (dBm) é de -25db, dentro dos parâmetros (- 8 a 27dBm). 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R arranja um tópico só para ti com os teus temas de interesse…

 

mais um post sem qualquer nexo ou interesse para este tópico...os proximos apago todos...

boas

 

@A R R arranja um tópico só para ti com os teus temas de interesse…

 

mais um post sem qualquer nexo ou interesse para este tópico...os proximos apago todos...

Muitas das avarias podem ser evitadas se forem reportadas, verifico em muitos casos cabos a roçar em postes de betão, edifícios, arvores e se ninguém reportar acabam por partir e depois responsabilizam o tempo e os clientes ficam sem internet como podemos verificar no portal da queixa. No caso do Sr Jorge de quem é a responsabilidade da instalação nos postes da EDA? 

Reputação 7
Crachá +24

@A R R 

é verdade que existem muitas ligações que aquilo até dói… às vezes até paro para ver… autenticas obras de arte… mas mesmo que essas situações fossem reportadas, não fazem nada enquanto o serviço não falhar mesmo. Enquanto estiver a dar está-se bem. Quando falhar é mais um remendo até à próxima falha…

Olá Ricardo.

Clientes e Acionistas das operadoras não tem nada a perder em reportar anomalias com memória descritiva e justificativa com fotos e mapa.

Primeiro tentamos falar com o responsável da Altice local e como tinham muitas avarias pediu-nos para participar por escrito. 

Tivemos sorte e fixaram o cabo solto. 

Espero que os trabalhos da instalação do Sr. Jorge533 estejam a correr bem. 

Cumprimentos

J Francisco.

 

 

 

 

 

 

   

@A R R

é verdade que existem muitas ligações que aquilo até dói… às vezes até paro para ver… autenticas obras de arte… mas mesmo que essas situações fossem reportadas, não fazem nada enquanto o serviço não falhar mesmo. Enquanto estiver a dar está-se bem. Quando falhar é mais um remendo até à próxima falha…

O Ricardo está certo, um proprietário chamou à atenção dos funcionários eternos do MEO porque os cabos estavam muito baixos e a roçar, na sua casa, não fizeram nada e posteriormente 2 cabos partiram. Uma Entidade do Estado e uma residência ficaram sem Serviços e só depois fizeram um remendo.

Os 6 cabos naquela zona deveriam ser fixados num único local da casa onde já existe alguns e seguir juntos porque todas as casas são paralelas e afastadas por poucos metros.

A casa seguinte pertence a um dos meus familiares, tem cabo ADSL solto sobre o telhado desde que fizeram a baixada em fios de cobre isolados, recentemente rescindiram contrato porque vai fazer obras. 

Espero que depois do País estar Fibrado corrijam os problemas das Obras de Arte e Inestéticas, a Bem de Todos. 

P.S. conheço uma casa isolada, foi comprada, o anterior proprietário foi obrigado a encomendar postes de betão homologados para a EDA poder passar energia elétrica até à sua residência, o antigo proprietário emigrou. As empresas de telecomunicações não podem adivinhar que os postes são particulares. 

Acho estranho o caso do Sr Jorge533 que abriu tópico há 10 dias “5 dias em serviço”.

 

Foto de emendas