Pergunta

2º Cartão para uso dos dados pago mensalmente ???

  • 20 January 2022
  • 1 resposta
  • 61 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 5 respostas

Fiquei estupefacto quando me informaram que o 2º cartão com o mesmo número(para usar p.ex. dados) tem uma mensalidade 2.99€ era legitimamente gratuito até há pouco tempo.

Estou de acordo que a emissão do cartão tenha custos, é uma peça física que tem que ser fabricada e tem custos, tal como tem um cartão de cidadão ou um cartão multibanco (são todos cobrados muito acima do valor real) mas não deixam de ter custos associados.

Agora fazer negocio de venda duplicada dos dados, a DGCI devia ter mais atenção a estas maroscas das empresas. Ora vejamos faço um contrato onde são estabelecidas determinadas condições e plafom, de voz, de dados, canais TV, etc., pago todos os meses para usufruir dessas condições e pago impostos sobre esses valores, depois para fazer uso de parte ou da totalidade disso volto a pagar por uma coisa que já e minha por direito e volto também a pagar imposto.

Se isto é correcto em termos comerciais, em termos de impostos e até na questão como tratar o cliente levanta-me muitas duvidas.

Parece-me uma forma airosa de enganar o parceiro.


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente é mesmo verdade... e é promoção até final deste mês... depois fica ainda mais caro. 

​Qual o valor do serviço Partilha de Net?

Responder