Resolvido

2 routers meo wirless

• 23 February 2014
  • 22 respostas
  • 3086 visualizações

bem malta o que prentendo é isto:

http://s27.postimg.org/e118mbr83/Thomson_TG784.jpg

Segui este tutorial, Router da MEO ? Mude a gama de endere

mas fica tudo ok (internet wireless e por cabo nos 2 routers), só que tenho 1 problema. a box (tv) deixa de dar, ligo à dá imagem 10segundos e congela. e sei que o problema é da minha configuraçao porque se eu desligar o router thomson do 1º andar, a box fica bom sem quaisquer problemas.
icon

Solução por goncalo16 6 October 2014, 03:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 6
Boas
Para resolver esse problema tens de aceder via telnet ao segundo router com privilégios de rootuser e dasativar o serviço IGMP.
ah, entao eu nao fiz isso. xptopt podemos falar em privado então? nao sou la muit expert em redes. skype facebook, whatever xD
Reputação 6
Boas

É um processo relativamente fácil , vou tentar descrever todos os passos da maneira mais simples possível .

Mas para isso preciso que me digas o modelo e a versão do firmware que tens instalada no segundo router .

Depois de ter essa informação já te posso indicar todos os passos.
Nome do Produto: TG784

Versão do Software: 8.2.U.4
Reputação 6
Boas

Segue estes passos .

1º Ativar o cliente de telnet no Windows

No painel de controlo do Windows clicas em ”programas /desinstalar programas “, em seguida do lado esquerdo clicas em “ativar destivar funcionalidades do Windows”

2º No menu “ativar destivar funcionalidades do Windows” põe um visto em telnet cliente e clica ok.

3º Abre a linha de comandos do MSDos e escreve telnet e o ip do segundo router exemplo telnet 192.168.1.254

Em seguida vai-te pedir username e password , que neste caso é uma das que esta no link abaixo.
http://www.meoforum.com/meo-adsl/meo-adsl-internet/177-superusers-passwords-routers-meo

depois de introduzires o user e a pass corretas vais ver um menu parecido com este

4º Escreve estas duas linhas de comandos ou faz copy paste.
igmp proxy config state disabled
saveall

E depois mais este comando para reiniciar o router.
system reboot
ha um problema. eu depois de mudar o IP nao consigo aceder ao router de forma nenhuma :/
meti o IP que eles dizem: 192.168.200.254 mas nao dá para aceder..fica a pensar a pensar e nada acontece...
Reputação 6
ha um problema. eu depois de mudar o IP nao consigo aceder ao router de forma nenhuma :/
meti o IP que eles dizem: 192.168.200.254 mas nao dá para aceder..fica a pensar a pensar e nada acontece...

Boas
Faz um reset ao router e configura-o desta forma.
Connect Two Routers Together
Boas
Faz um reset ao router e configura-o desta forma.
Connect Two Routers Together

O login e pelo agora não tá a dar
Ja consegui. Tive de usar o usar sumeo. Isto tá a dizer que o teu comando não é permitido.
Ok xptopt, obrigado, tá tudo a 100%. só estranho é porque é que ele muda de user e password quando mudei o ip.
Antes do IP era:
Utilizador: Administrator
Palavra-Passe: 3!play

depois de mudar o IP ficou:
Utilizador: microuser
Palavra-Passe: !C0nf16,M30

nao sei porque, mas deu.

Este ultimo que vou aqui deixar dá acesso, mas penso que nao seja admin ou root ou superuser, whatever, porque eu fazia login e o gajo nao deixava fazer o comando telnet :s
Utilizador: sumeo
Palavra-Passe: m30acc355
Reputação 6
Boas
Os comandos resolveram o problema ou não ?
sim, durou foi pouco tempo (a net fou a baixo nao sei porque e o router deixou de dar, entretanto meti o switch como tihna dantes). o router da meo, tem a luz do power acesa a vermelhor e a luz do internet e ethernet tao a verde a piscar, carreguei no info e vi que o wireless tava tudo bem, dai so estar com problemas em pcs fixo que tao a usar cabo :S
Boas, visto isto fazer-me falta constatemente, deixo aqui a soluçao final:

Ligar o router secundário ao pc, usando uma porta Ethernet. (a prota WAN nao é para usar).

Ligar ao router pelo ip: 192.168.1.254

Login: Administrador

Password: 3!play

Fazer estes passos todos:

Login to the remote router and go to  Home Network > Interfaces > LocalNetwork > Configure

Click Edit

http://s18.postimg.org/euilf4fo9/together1.jpg

Change the routers IP from 192.168.1.254 to 192.168.1.1    click "Apply"

Login to the router on it's new IP of 192.168.1.1 and go to  Home Network > Interfaces > LocalNetwork > Configure

http://s18.postimg.org/xbd05xvmh/together2.jpg

Remove the tick from "Use DHCP Server" and click "Apply"
http://s18.postimg.org/nfgik1f89/together3.jpg

You will now lose connection to this router but don't worry, connection will be restored when the two are connected together.
Connect the two routers together via ethernet or WDS and the PC will get it's network settings from the DHCP server of the primary router.
This will extend the local network across the two routers and allow internet access from any device connected to either router.
The primary router GUI is still accessed on 192.168.1.254, the remote routers GUI is now accessed on 192.168.1.1

Depois, fazer estes passos:

1º Ativar o cliente de telnet no Windows

No painel de controlo do Windows clicas em ”programas /desinstalar programas “, em seguida do lado esquerdo clicas em “ativar destivar funcionalidades do Windows”

2º No menu “ativar destivar funcionalidades do Windows” põe um visto em telnet cliente e clica ok.

3º Abre a linha de comandos do MSDos e escreve telnet e o ip do segundo router exemplo telnet 192.168.1.1

Em seguida vai-te pedir username e password , que neste caso é uma das que esta no link abaixo.

Este comigo funciunou:

• Utilizador: microuser
  • Palavra-Passe: !C0nf16,M30

Estes diz que nao tem permissoes:

• Utilizador: Administrator
  • Palavra-Passe: 3!play
  • Utilizador: sumeo
  • Palavra-Passe: m30acc355

Depois de introduzires o user e a pass corretas vais ver um menu parecido com este 

4º Escreve estas duas linhas de comandos ou faz copy paste.
igmp proxy config state disabled
saveall

E depois mais este comando para reiniciar o router. 
system reboot

E é só, ficam com os 2 routers a funcionar. a net por vezes vai abaixo comigo, logo nao sei se fiz algo mal.
xptopt como eu refiro, a net por vezes vai abaixo. aquele passo de ir a consola de comandos e ligar-me ao router, é suposto ligar-me ao router secundário ou nao da meo technicolor?
Reputação 6
Boas

A net não deveria falhar , a falha é aleatória ou de x em x tempo ?
epa por agora nao tenho usado, pois como a net ia a baixo eu meti apenas um switch, mas agora tenho um tablet logo dava jeito, vou exprimentar e logo te digo, mas responde a minha outra questao sff
Reputação 6
Podes ligar a qualquer um dos routers é indiferente
Aserio que posso fazer este passo "igmp proxy config state disabled" em qualquer um dos routers?

pensei que tinha de ser no principal porque era o que tem a ligaçao para a TV :s
Reputação 6
Boas

Não , o comando é para usar no segundo router , caso contrario o serviço de IPTV não vai funcionar .
sim, eu tava a falar do comando cmd, nao do switch. só no final de tudo depois de fazer reboot é que ligo o cabo do router da meo ao thomson numa porta ethernet certo? até lá, uso apenas 1 cabo de uma das portas ethernet ao pc, e no fim de tudo, é que meto 1 cabo do router da meo ligado a 1 porta ethernet certo para ficar com net com fio e wireless em ambos os routers?
Reputação 6
Sim , exactamente .
xpto, olha passado umas horas de fazer a configuraçao, tenho de desligar o cabo que vai do router principal ao secundário porque a net deixa de dar e começa a dar este erro

"

Não é possível encontrar o servidor em google.pt, porque a procura de DNS falhou. DNS é o serviço de rede que converte o nome de um Web site no respetivo endereço Web. Este erro resulta, na maioria das vezes, da inexistência de ligação à internet ou de uma configuração incorreta da rede. Também pode ser provocado por um servidor DNS que não responde ou por uma firewall que impeça o Google Chrome de aceder à rede.
Código de erro: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN"

Basta tirar o cabo que vai de um dos routers ao outro e a net fica boa. o que será?