2 routers com boxes

  • 24 October 2010
  • 9 respostas
  • 1124 visualizações

Sou cliente meo ADSL e tenho 2 boxes. O que se passa é que o sinal do wireless é fraco no resto da casa, além do router Thomson ser assim meio fraquito e gostar de reiniciar.

Eu agora queria ligar um router SMC ao Thomson para expandir o sinal wireless, e a ideia seria o SMC fazer a autenticação do ADSL e distribuir o wireless, enquanto que o Thomson fazia a ligação das boxes.

Se alguém souber de uma maneira de configurar isto, ficaria grato...

O Thomson é um TG784 já com o firmware 8.4.2.Q;
O SMC é um 7904WBRA2.

Fiz também um esquema de como quero fazer isto:

http://img5.glowfoto.com/images/2010/10/24-0635227946L.jpg

9 respostas

Porque não usas apenas um AP?

WP
1º Porque pelo que tenho lido por aí, os crashes do thomson costumam dever-se a incapacidade deste para lidar com muito tráfego e que se a autenticação do ADSL for feita por outro router, resolve-se o problema. Aqui em casa são 3 PC's e 2 boxes...

2º Este router da SMC tava jogado numa arrecadação lá do trabalho. Sempre é menos dispendioso que comprar um access point.
Crachá +4
Só consegues distribuir o sinal wireless com um AP de preferência norma N ligado ao Thomson
Só consegues distribuir o sinal wireless com um AP de preferência norma N ligado ao Thomson

Tenho um linksys WRT54GC e funciona muito bem ligado ao thomson784.

abraço
Crachá
faz disable ao dhcp e ao igmp
faz disable ao dhcp e ao igmp

No thomson ou no smc?
Crachá +7
No thomson ou no smc?

No SMC.
Tens de deixar o Thomson a fazer os "serviços" que costuma fazer e tens de pôr o outro router a trabalhar como se fosse um Access Point estúpido.
Desliga serviços no SMC.
Só uma nota...

Isso não te vai resolver os crashes

WP
Crachá +7
Eu tinha um firmware antigo no meu 784 e ele passava a vida a reinicia.
Há dias atrás, faltou a electricidade e o router fez upgrade para o 8.2.u.4 (não sei se é mesmo este, tem o último que saiu).
Não sei se foi por causa disso ou não mas acabaram-se os restarts malucos.

Responder