Pergunta

2 routers

  • 17 February 2021
  • 7 respostas
  • 2206 visualizações

Crachá +3

Boa tarde

Tenho a Meo fibra com uma box e router internet no piso superior. 

Pretendia ter tambem a internet no piso inferior mas não por wireless

ser uma ligação directa.

Qual a possibilidade ? Posso ter outro router no piso inferior da casa em

funcionamento com o outro de cima ? 

Obrigada pelo esclarecimento

 

 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

sim pode. Das duas uma, com pedido à MEO, deslocação de técnico são 40 Euros, para passar cabo. Ou se conseguir faz vc passar cabo e cravar fichas. Alternativa pode ser pedir um eletricista.

O cabo para ligar ambos routers convem ser CAT6 para cima e ficha corretamente cravada

Crachá +3

Boa tarde

 

Já tenho cabo passado para o piso inferior mas que esta ligado ao pc directamente. o que pretendia

era a este cabo de internet poder ligar um outro router para poder fazer ligação para a tv por cabo e 

para o pc e eventualmente consola de jogos. e assim poderia ter sinal de wifi tambem porque o

de cima não chega ao piso inferior.

não precisar de desligar o cabo da internet do pc para ligar a tv ou a consola a cada utilização.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +23

Nesse caso é muito mais simples. Só ligar o segundo router onde está o computador. Seguir o esquema genérico de ligação o PC poderá ligar ou por wifi ou por cabo diretamente do segundo router.

Crachá +3

Ok. Obrigada. O router que existe é da meo modelo  tecnicolor tg789 . Qualquer modelo de router pode funcionar em rede com este ou tem de ser modelo específico?  

Mais uma vez obrigada pelas dicas

Reputação 7
Crachá +23

Barato, bom e fácil de usar https://www.asus.com/pt/Networking-IoT-Servers/WiFi-Routers/ASUS-WiFi-Routers/RTAC51U/ (procure a loja que mais lhe dê jeito)

http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html esquema de ligação. 

é uma sugestão. Porque tenho um e estou extremamente satisfeito

Boa tarde

Também precisava de um segundo router em casa, é uma casa grande e o Wi-Fi não é solução.
Tenho o router da Meo, no ultimo andar e tenho cabo passado até a sala ca em baixo onde precisava do segundo router. No entanto é cabo coaxial e não ethernet. Esse router sugerido em cima, não tem este tipo de entrada de dados, que solução/sugestão me podem dar?

Obrigado

Bom dia

Alguma sugestão?

 

Obrigado 

Responder