16Mb na linha dá para duas Tvs e quantos Mb na Net?

  • 5 June 2010
  • 10 respostas
  • 1438 visualizações

Olá.
Sou novo por aqui.
Tenho sapo adsl mas os tipos da Sapo querem aumentar-me o preço em 36% a partir de 1 de Julho de maneira que estou à procura de alternativa.
No Meo tenho ouvido dizer que se tiver duas TVs ligados já é difícil abrir páginas.
Um destes dias um comercial garantia-me que com as novas boxes podia ter qualquer número de Tvs ligadas e sempre com Net a 16Mb. É tanga de comercial ou não?
Alguém me consegue dar uma informação mais precisa?
Obrigado

10 respostas

é tanga.

1 canal sd = 1 a 3mb
1 canal hd = 5 a 9mb
a retirar do débito sincrono da linha.

Quem te disse que com meo se tiveres duas boxes ligadas já não abre páginas, devia estar doente, ou com sérios problemas no pc...
é tanga.

1 canal sd = 1 a 3mb
1 canal hd = 5 a 9mb
a retirar do débito sincrono da linha.

Quem te disse que com meo se tiveres duas boxes ligadas já não abre páginas, devia estar doente, ou com sérios problemas no pc...
Obrigado pela resposta.
Nem sequer sei o que é o débito síncrono.
Mas explica lá: Se tiver a Tv hd e a tv sd, ao mesmo tempo, com o máximo (12 mb) ficam 4 Mb no total para a Net. É isso?
Obrigado
Exatamente.
Eu tenho meo só com sincronismo a 8mbps e quando estou a ver um canal e a gravar outro, fico com 2mb para a net, que chega perfeitamente.
Os canais é raro utilizarem o débito máximo, normalmente são picos em que a imagem é muito movimentada/muitos detalhes. Normalmente, anda nos 2 para sd e 7 para hd.
Acho que entendi.
O que quer dizer que se tiver "sincronismo" ( tenho que ver o que é isso) a 16Mb posso ver dois canais e ter aí uns 10Mb livres para a net?
Já agora, quando falamos em hd quer dizer estar a ver um canal HD ou estar a ver, por exemplo, a sic na TV que tem a box HD?
E o telefone também entra nestas contas? Com quanto?
o telefone é analógico. Todas as boxes têm acesso aos canais hd (se a linha suportar mais que 8M), a diferença é que apenas uma tem disco (mas actualmente é possivel gravar/reproduzir a partir de qualquer uma).

A questão da velocidade "livre" para a net, não é critica, a menos que tenhas pressa para sacar por ex, um ficheiro com 5GB à velocidade maxima, mas, nesse caso, acima de tudo, é preciso ter muito boas fontes/tracker. O estar a ver tv ao mesmo tempo que se faz o download, pode apenas significar que o download demora mais uns minutos...
OK.
Um grande Obrigado. Tiuraram-me uma série de macaquinhos do Sotão.
Já agora, para acabar de abusar da vossa paciência:
1 Quantas tvs podem funcionar em simultâneo
2 Quantas Boxes e TVs posso ter ligadas? Duas, três?
É que neste momento tenho 4 Tvs em casa. Há alguma maneira de pôr tudo isto ligado a funcionar, nem que seja andando com uma de uma TV para outra?
Obrigado
1 as que forem instaladas
2 mesmo que 1

Podes usar moduladores RF para partilhar o sinal por 2 ou mais tvs, ou então piramides. Se tiveres a possibilidade de meter meo fibra, já não precisas de nada disto pois o meo fibra tem 70 canais por RF (vulgo coaxial).
1 as que forem instaladas
2 mesmo que 1

Podes usar moduladores RF para partilhar o sinal por 2 ou mais tvs, ou então piramides. Se tiveres a possibilidade de meter meo fibra, já não precisas de nada disto pois o meo fibra tem 70 canais por RF (vulgo coaxial).

Por aqui não há fibra, nem sei se/quando vai haver.
Neste momento tenho cabovisao em 4 TVs um canal diferente por cada TV com se fosse fibra.
Do que estamos a falar, quando referes moduladores e pirâmides é ter 40 canais em 4 TVs ou ter o canal da box nas outras TVs?
o da box nas outras tvs.

Responder