10.2.1.L



Mostrar a primeira mensagem

145 respostas

eu nunca vi o problema dos 91Mbs, só em teoria, agora mesmo bati 100,2Mbs.


em relação ao upload, tens problemas de corrupção de imagem a 10Mbs ou a 20Mbs? é um bocado mau se fores reclamar dos 20Mbs... :manwink:
Reputação 1
Não faz sentido ficar calado.


Tenho duas opções. Ou fico com 91/23 e com a TV sem macroblocos ou fico com 100/23 com macroblocos na TV.


Faz todo o sentido (e visto que já resolveram uma vez) expor a situação porque quero isto sem falhas.


Não me interessa se dão mais upload (23 em vez de 10) se estão a cortar 9Mbits de download por uma falha de script.


Eles sabem disso e dão razão ao cliente. Só gostava de saber se já resolveram essa situação.


 


Os macroblocos acontecem quando uso a largura de upload na totalidade.


i.e: upload torrents ou ftp e youtube
se és assim tão purista na questão dos 100mbit, é simples, pedes os 100mbit e limitas o teu uso à aquilo que pagas, 10Mbit de up, e problema resolvido.


de qualquer forma eu nunca detectei nenhum desses problemas no firmware D ou L, apenas tive problemas de autentificação wireless em práticamente todas as instalações que visitei.
Reputação 1
Podes não ter detetado mas aqui no fórum há muitos casos conhecidos.
Claro que posso limitar, o problema é que a limitação dos 91Mbits volta sempre, ou seja, peço para normalizarem, eles normalizam. Passado uma semana volta aos 91Mbits.
É uma configuração pré definida que volta sempre ao mesmo e torna-se um ciclo.
Mas isto já está mais discutido em tópicos próprios. Obrigado pela atenção na mesma mas a pergunta inicial mantém se para o resto da comunidade
Reputação 1
Crachá +6
Boas,


Este tópico já tem 5 meses, o que significa que a versão pelo menos também já os tem.


É normal demorar assim tanto tempo para receber a atualização?


Tenho interesse pelo IPv6 e pelos vistos o meu problema dos 91Mb que apenas comecou a aparecer á uns meses era do software...
Reputação 1
+1


 


E vivo e Sintra!
Também já me migraram para este firmware e tenho um TG784n v1.
Sempre tive problemas de NAT e agora através do interface web nem com o login de um SuperUser consigo atribuir um IP externo (presumo que só com acesso de RootUser) portanto há coisas que não posso jogar...
Reputação 1
Anteontem reparei que o upload estava em ~20Mbits. Fui ver a página do gateway agora mesmo e já tenho esta firmware. Para já tenho um ping mais baixo no Speedtest e obtenho 100/20


Alterações:


Wi-Fi tem ferramentas para analisar a rede e os aparelhos a ela ligados.


IPv6 vem activo por defeito juntamente com IPv4.


A segunda porta do telefone vem desactivada. Configurei um número nómada mas diz que não está registado.


@@@asmodeo tens um menu novo chamado Modo Gamer. Vê se te ajuda


 
Reputação 6
Boas
Já não existe rootuser para esse firmware , mas também já não é realmente necessário , porque tens uma opção chamada modo gamer que resolve todos os problemas de nat.


 


Eu já testei com vários jogos e funciona sem problemas .


 


Para activar essa opção faz login no router com user:meo e pass:meo vai a Ferramentas e vais lá encontrar a opção modo gamer e é só activar .


 


Caros amigos, eu li essa informação do modo Gamer logo da primeira vez que cá vim ao fórum depois de ver que me tinha actualizado o firmware mas não o encontro em lado nenhum... Como disse no post anterior tenho um TG784n v1 (dos antigos, aqueles brancos quase perfeitamente rectangulares) e não v3.

Já agora, user: meo e pass: meo aqui não funciona. Posso fazer login no entanto com user: sumeo e pass: bfd,10ng para acesso SuperUser (credenciais que no firmware que tinha anteriormente não funcionavam creio)




Só para não haver dúvidas:


http://puu.sh/cfEsm.png


http://puu.sh/cfEqe.png
(Sim, eu sei que o UPnP está desactivado. Só assim, e depois de uma série de comandos por telnet, consegui ligar-me a um adversário no FIFA online.)
Reputação 1
quase meio ano depois do inicio deste tópico e só meia duzia de pessoas é que já têm o novo firmware... http://i.imgur.com/6E3qaEu.gif
Reputação 1
Partilho aqui os meus dados do SamKnows. Recebi a firmware no dia 16 de Outubro.


Comparem o antes e o depois


@@@oem a firmware oficial só foi disponibilizada no inicio de Setembro pelo que vi no fórum. É uma questão de aguardar
Reputação 1
Mesmo assim, já eram horinhas de isto começar realmente a distribuir-se.


 


Esse gráfico é do quê exatamente?
Reputação 1
É do SamKnows para "mapear" as ligações da Internet do mundo e fazer um estudo das mesmas.


A meo não anda muito famosa nas velocidades mas deve ser da gestão de energia.


Deixei a imagem para verem a comparação. Aumentou para 100Mbps exactos desde o novo firmware.


É tudo faseado por zonas creio... é normal que não tenhamos logo de imediato para todos
o teu "SamKnows" já tem porta Gigabit?
Reputação 1
Todas as portas são Gigabit. É um TP-Link TL-WDR3600
Crachá +2
Eu ainda nao recebi a nova firmware no Router Thomson TG784n!?! a versao que tenho e' 10.2.1.D?!?! 
Reputação 2
Esta actualização parou no tempo?
O faseado referido em comentários anteriores deve ser distribuido por anos...


 


O tópico foi iniciado em 28-05-2014, já faz 5 meses!
Reputação 6
Boas


 


Embora pareça um procedimento simples , não é , este firmware implica uma alteração na infra-estrutura do serviço pois deixa de usar a autenticação por PPPOE e passa a ser single edge IPOE.


 


Não sei exactamente quias as alterações na infra-estrutura mas reparei que usa uma game de ip´s completamente diferente da usada com o firmware antigo .


 


Mas resumindo, nos testes que efectuei não existe nenhuma diferença de performance em relação ao 10.2.1.D , apenas a introdução do IPV6 , que não serve para nada de momento e em alguns routers a implementação do modo gamer que pode ser configurada manualmente em qualquer firmware , fica aqui a configuração para que quiser usar .


 


Configuração manual do Modo Gamer
Reputação 6
Crachá +10
Boas, @@@xptopt 


 


O novo firmware ainda usa IPv4 para IP publico, certo?


 


O meu 799vn, felizmente, ainda está no 10.2.1.D.


 


Bem pensado o modo Gamer. Tambem podiam tentar fazer qualquer "coisita", que melhorasse o Wi-fi... Enfim.
o meu WIFI passa paredes de pedra a quase 30Mb/s, nada mal:D
Reputação 6
Sim , ainda usa IPv4
Reputação 6
Crachá +10
layer escreveu:

o meu WIFI passa paredes de pedra a quase 30Mb/s, nada mal:D



 


O meu Asus Wl-500g velhinho, faz melhor que isso no Wi-fi (48Mbps), atravessando paredes duplas e nem sequer tem norma 802.11n!..


 


Resta esperar por melhores dias... E melhores equipamentos...
o teu Wl-500g tem uma placa broadcom dentro da sucata, o que lhe vale é ter a antena ext.

Responder