1 box para 2 televisões

  • 21 December 2012
  • 21 respostas
  • 6492 visualizações

Boas Tardes ..

É assim utilizadores venho solicitar a vossa ajuda, a pouco mais de 2 meses meti meo fibra, meti só uma box (que esta no meu quatro) , pois so que na televisão da sala tenho só os 4 canais nacionais não a nenhuma solução eu que eu possa por a dar os canais que dão na box ..

Já estive a ler um pouco sobre este assunto e diz que o canal que estiver a dar na box tem que dar na outra tv, não há outra maneira ???


Cumprimentos
Marcelo

21 respostas

Crachá +6
Mas se tens ZON Fibra na rede coaxial da casa deves ter mais canais, salvo erro 58!

Tens que sintonizar as TVs sem box...
Mas se tens ZON Fibra na rede coaxial da casa deves ter mais canais, salvo erro 58!

Tens que sintonizar as TVs sem box...

"Rede Coaxial " é ? eu tenho um cabo de rede ligado do router a box o meu pacote e mais baixo ...
Então mas é zon fibra ou meo fibra?
Então mas é zon fibra ou meo fibra?

Enganei me tenho meo ...
Crachá +6
e mesmo assim é Meo Fibra ou ADSL??
E um pacote meo fibra .. É o pacote total 6 light ..
Se é fibra, o técnico deveria ter deixado a ligação RF a funcionar, no teu caso ficas com os canais da box, na rede coaxial da casa ( cabo de antena), sem necessidade de box!
se e meo fibra no ONT o aparelho que o router se liga (segue o cabo que entra no router.) tem uma entrada RF.
e isu de poderes so ver um canal e todos as outras TV's dar o mesmo canal e mentira. podes ver caneis diferentes em todas as tv's.
se e meo fibra no ONT o aparelho que o router se liga (segue o cabo que entra no router.) tem uma entrada RF.
e isu de poderes so ver um canal e todos as outras TV's dar o mesmo canal e mentira. podes ver caneis diferentes em todas as tv's.

Eu não percebo muito desta área ..

Tenho a caixa da PT depois vai um cabo que me da a tomada, essa tomada que vem da caixa PT vai me dar outra tomada igual, a caixa que vem o fio directo da caixa PT liga ao telefone e a outra liga ao router, depois do router sai um cabo rj 45 que liga a box...

Como posso fazer essa tal rede coaxil ou ou entrada RF ?
Com fotos é capaz de ajudar... vai aí uma confusão dos diabos....
Não será uma instalação deste género? http://i49.tinypic.com/2mgkuw0.jpg
O aparelho da direita é o ONT de onde pode sair um cabo coaxial para ligar á rede de tomadas da casa.
Se tens mesmo meo fibra, o mais fácil é reclamar, dizer que o técnico não te deixou sintonizadas as televisões por rf. Nada mais fácil
Com fotos é capaz de ajudar... vai aí uma confusão dos diabos....
Não será uma instalação deste género? http://i49.tinypic.com/2mgkuw0.jpg
O aparelho da direita é o ONT de onde pode sair um cabo coaxial para ligar á rede de tomadas da casa.

Não e bem essa instalação que eu tenho , pois eu não tenho esse aparelho ONT .

Instalação que eu tenho e o cabo que traz o sinal esta dividido para duas tomadas rj 45 essas tomadas ligam ao router e a base do telefone

Não tenho esse tal cabo coaxial ...
Se tens mesmo meo fibra, o mais fácil é reclamar, dizer que o técnico não te deixou sintonizadas as televisões por rf. Nada mais fácil

Eu acho mesmo que e isso que vou fazer pois não vou gastar dinheiro nem tempo em coisas que deviam ser feitos logo !! Enfim estamos em portugal .
Pelos vistos eu tenho na área clientes PT tenho um serviço Meo ADSL, entretanto vou ao site da meo ver se o meu pacote esta na secção dos pacotes Meo ADSL , e o meu serviço esta na secção dos pacotes Meo Fibra !!
Pelos vistos tenho mesmo que ligar para lá ..

E no caso de ser Meo ADSL há alguma solução que eu possa ter para por os canais todos nas outras televisões ..
Meo adsl também existe o pacote 6 mb(condicionado a algumas zonas), e em adsl, apenas com um modulador é possivel ver noutras tvs o mesmo canal que está a dar numa das boxes.
Meo adsl também existe o pacote 6 mb(condicionado a algumas zonas), e em adsl, apenas com um modulador é possivel ver noutras tvs o mesmo canal que está a dar numa das boxes.

Não ha outra solução ???

E em que de para ver 2 canais diferentes 🙂
Infelizmente Não há! Só dá para ver o canal que cada uma das boxes estiver a transmitir, é uma limitação da tecnologia adsl! Só as tv com box conseguem ver canais diferentes. Para ver canais diferentes em várias televisões só mesmo em fibra, ou com uma solução tdt para os 4 canais.!
Infelizmente Não há! Só dá para ver o canal que cada uma das boxes estiver a transmitir, é uma limitação da tecnologia adsl! Só as tv com box conseguem ver canais diferentes. Para ver canais diferentes em várias televisões só mesmo em fibra, ou com uma solução tdt para os 4 canais.!

Pois mas como pago o serviço pensei que houve se uma solução para ver nas outras tv´s melhor de que tdt ...

Mas tenho que ver porque o meu pacote penso que seja considerado fibra se for eles tem que meter o tal aparelho ONT ..
Ou a tua casa está servida com fibra ou não. Pela conversa não tens fibra optica, e não há pacotes de FO em locais sem a FO, ok?
O que pagas é um pacote adsl com uma box, nem mais nem menos. Ainda tens a possibilidade de pedir uma segunda box para essa televisão que falas..... pagando, claro
Ou a tua casa está servida com fibra ou não. Pela conversa não tens fibra optica, e não há pacotes de FO em locais sem a FO, ok?
O que pagas é um pacote adsl com uma box, nem mais nem menos. Ainda tens a possibilidade de pedir uma segunda box para essa televisão que falas..... pagando, claro
Pois eu já percebi, mas para pagar a segunda box prefiro ter tdt porque ate da vem era mais pelos outros canais ...
..........

Responder