Guidelines de Utilização do MEO Fórum

  • 24 Março 2014
  • 0 respostas
  • 1784 visualizações

Guidelines de Utilização do MEO Fórum


 


1.      Introdução


 


Bem-vindo ao MEO Fórum, o espaço oficial para discussão de temas relacionados com as ofertas MEO. Se é um utilizador recente deste fórum ou ainda não conhece as diretrizes de utilização do site, detalhamos de seguida o conjunto de melhores práticas que o deverão orientar na sua interação com o MEO Fórum.


 


O MEO congratula-se com a sua presença nesta comunidade e espera que os conteúdos e utilizadores do MEO Fórum lhe sejam úteis na resolução dos seus problemas. Incentivamo-lo também a contribuir com respostas para as questões colocadas no fórum, sempre num tom positivo e amigável, e assim tomar parte ativa nesta grande comunidade. O MEO e os restantes utilizadores do MEO Fórum contam consigo!


 


 2.      Diretrizes de utilização


 


2.1.   Criação de uma nova discussão


Antes de fazer qualquer post ou iniciar uma discussão, o utilizador deve usar a pesquisa da comunidade, de forma a garantir que esse tema já não está a ser debatido no MEO Fórum.


 


2.2.   Tom de comunicação


Uma das características mais prezadas da comunidade MEO Fórum é o tom construtivo com que a comunicação se estabelece entre todos os participantes. Assim, toda a comunicação no MEO Fórum deve ser feita de forma positiva e num espírito de entreajuda e respeito.


 


2.3.   Objetividade nos conteúdos


Os posts e respostas a posts devem ser colocados de forma objetiva, tornando fácil a leitura e identificação do assunto em discussão. A clareza dos conteúdos tem impacto direto na qualidade das respostas que são apresentadas. Deve, assim, evitar dispersar a comunicação dentro do fórum, mantendo sempre a discussão dentro do âmbito do tópico. O MEO reserva-se o direito de apagar quaisquer mensagens que se distanciem do tópico em discussão, conforme expresso nos termos e condições de utilização do MEO Fórum (criar link).


 


2.4.   Arrumação dos conteúdos


É determinante para uma boa navegação no MEO Fórum que os conteúdos sejam colocados corretamente na estrutura do MEO Fórum, facilitando assim a pesquisa e recuperação da informação. Aconselhamos assim todos os utilizadores a fazerem uma breve visita às várias secções da comunidade, tomando contacto com os conteúdos de cada uma.


 


2.5.   Qualificação das respostas dadas no fórum


Aconselhamos todos os utilizadores a seguirem com prudência os conselhos ou instruções dadas no âmbito de respostas a posts do MEO Fórum. O MEO Fórum é uma comunidade que compreende vários utilizadores, assentando numa comunicação livre e multidirecional. Assim, o MEO não garante a veracidade da informação prestada em todos os posts. Aconselhamos o utilizador a dar maior relevância a respostas colocadas por moderadores (especialmente os identificados como utilizadores oficiais da PT) ou administradores e a considerar as respostas marcadas como aceites pelo utilizador que iniciou a questão. 


 


2.6.   Interação com moderadores ou administradores


Aconselhamos o utilizador a não contestar opiniões ou decisões de moderadores ou administradores do fórum em ambiente aberto (onde todos os utilizadores possam ler). Sempre que estiver em desacordo com os moderadores ou administradores, sugerimos um contacto via mensagem privada.


 


2.7.   Reconhecimento de ajuda


Se um outro utilizador o tiver ajudado numa questão colocada no MEO Fórum, deve reconhecê-lo publicamente perante os restantes utilizadores do site. Se a solução avançada der resposta completa à questão colocada, deve marcar esse post como solução aceite, para que outros utilizadores possam identificar a forma mais rápida e eficiente de resolver a questão.


 


2.8.   SPAM


Não deve colocar no MEO Fórum a mesma mensagem múltiplas vezes. Posts duplicados serão considerados SPAM e serão removidos pelos moderadores ou administradores do MEO Fórum sem aviso prévio. No caso do post ser repetido, mas conter informação complementar, o mesmo deverá ser inserido no tópico de discussão. O utilizador não deverá colocar, também, posts com promoção de outros sites, marcas ou empresas, mensagens em cadeia, textos com conteúdos comerciais não solicitados ou mensagens com esquemas piramidais. Quaisquer destes conteúdos serão removidos pelos moderadores ou administradores assim que detetados.


 


2.9.   Colocação de materiais não apropriados


O utilizador deve-se abster de colocar no MEO Fórum quaisquer conteúdos ou links para conteúdos de teor racista, sexista, abusivo, ameaçador, difamatório, obsceno ou pornográfico, ilegal ou inapropriado. Conteúdos desta natureza serão imediatamente apagados de acordo com os termos e condições do MEO Fórum (inserir link). 


 


2.10.   Mecanismos de reputação


O MEO Fórum tem um sistema de pontos (likes) para incentivar a participação dos seus utilizadores nos vários conteúdos do site. O utilizador não deverá, no entanto, solicitar repetida e ostensivamente pontos aos restantes participantes com o propósito de angariar maior reputação dentro da comunidade.  


 


2.11.   Colocação de informação pessoal


O utilizador não deverá colocar em ambiente desprotegido (acessível pelos restantes utilizadores) informação pessoal sua ou de outros utilizadores no MEO Fórum. Entre esta informação inclui-se: emails; contactos telefónicos, passwords, moradas, nº de cartões de crédito, informação bancária, etc.


 


2.12.   Avatares


O utilizador deverá utilizar um dos avatares pré-definidos e fornecidos pelo MEO Fórum ou fazer upload de uma imagem ao seu gosto, caso tenha permissões para o fazer, e ela não viole o ponto 2.9 deste documento.


 


2.13.   Regulação da comunidade


O MEO (através dos moderadores e administradores do MEO Fórum) reserva-se no direito de editar, bloquear, mover ou apagar quaisquer conteúdos do MEO Fórum que considere disruptivos ou inapropriados. O MEO (através dos moderadores e administradores do MEO Fórum) considera-se também competente para banir ou suspender qualquer utilizador que comprometa o normal funcionamento do MEO Fórum.

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder