Resolvido

Possível fraude por telefone

  • 7 Novembro 2020
  • 4 respostas
  • 227 visualizações

Bom dia,

Tenho um serviço net adsl há vários anos numa segunda residência. Ontem, o meu filho, que vive lá em tempo de aulas, recebeu um telefonema de alguém que se identificou como sendo da MEO, dizendo que iam fazer o upgrade do adsl para fibra, sem qualquer custo e sem alterações na mensalidade. Queriam combinar a data para a instalação e, achando que estava a falar com a MEO, o meu filho combinou um dia e uma hora na próxima semana. Logo de seguida recebeu um SMS pedindo confirmação e um link que deveria seguir, o que lhe pareceu suspeito e, por isso, ignorou. O contrato está no meu nome, no entanto não recebi qualquer telefonema, email ou SMS da MEO sobre este assunto. Hoje ligaram novamente para o meu filho dizendo que queriam antecipar a instalação.

 

Acho isto muito suspeito, pois não entendo como é possível alterar um serviço sem o conhecimento e consentimento do titular do contrato, que sou eu e não o o meu filho. Tentei contactar a MEO por telefone, várias vezes desde ontem, mas põem-me em espera imenso tempo e não me atendem. Agradeço verifiquem esta situação e, caso o contacto tenha sido de facto da MEO, me expliquem muito bem como é que isto é possível. Escusado será dizer que a dita instalação não será feita uma vez que não a autorizei nem concordei com qualquer alteração do serviço.

Grata

Maria do Céu 

icon

Solução por NeoPayne 7 Novembro 2020, 13:11

boas

 

é possivel desde que o teu filho apresente os teus dados pessoais pedidos...

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é possivel desde que o teu filho apresente os teus dados pessoais pedidos...

Não lhe foram pedidos quaisquer dados, nem os meus nem os dele, nem ele os deu. Parece-te um contacto legítimo da MEO?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não acredito nisso...pelo menos o nome de quem telefona, morada ou contribuinte e o numero de serviço tem de perguntar…

 

senão como é possivel saber qual o serviço em causa?

Pois, eu também não acreditei que a chamada fosse da MEO, por isso pensei ser fraudulenta. Quando telefonaram já sabiam qual era o serviço pois tenho lá adsl há vários anos. Tal como dito acima, foi a MEO que ligou. Obviamente tinham os meus dados.

Já consegui falar com a MEO que confirmou terem sido eles os autores da chamada e que existia também a programação da instalação de fibra, mas não me souberam explicar como é que fizeram o contrato sem a minha autorização. Enfim, o problema foi resolvido rapidamente e o dito contrato dado por sem efeito.

 

 

Responder