Resolvido

OFERTA DUVIDOSA

  • 24 August 2021
  • 3 respostas
  • 116 visualizações

Boa noite,

 

acabei de receber esta informação no meu telemóvel? Trata-se de uma fraude?

 

obrigado!

icon

Solução por Ricardo27 25 August 2021, 00:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

100% fraude

@Andre_MEO 

Reputação 7
Crachá +23

Isso são websites que usam indevidamente a imagem de várias empresas. Se não consta do website oficial http://meo.pt então antes mesmo de duvidar, feche a página (pois nada disso é real). Infelizmente devido a propagação de vários URLS e ser uma situação volátil, não tem grandes efeitos práticos bloquear e nem sei se é assim possível.

Essas páginas genericamente são pop ups que são invocados por determinadas páginas, ou pelo conteúdo da página ou por banner publicitário (eventualmente tudo manipulado por quem tem más intenções).

tenho quase a certeza absoluta que isso ia dar no fim a um formulário falso para introduzir dados cartão de crédito para pagar portes de uma fantochada que lhe dizem que ganhou…

É que nos universo desse tipo de burlas, o destinatário do “feliz” pop up, ganha sempre, e é logo Iphones (se houvesse almoços grátis haveriam resmas de iphones para dar e mandar pela janela fora, mas isso não é real como sabemos). Iphone é engodo porque está na moda…..

Fez bem em desconfiar, fará bem em saber que isso engodo fraudulento para tentar burlar incautos.
obrigado por partilhar.

 

Reputação 7
Crachá +23

Ah, uma nota. Podem sempre reportar esses links manhosos para este website https://feed.seguranca-informatica.pt “Este feed compila campanhas de phishing e malware direcionadas apenas a cidadãos portugueses”. ← da proxima vez sugiro que submeta o link neste website (esse seria Phishing).