Resolvido

Mensagem número 3259

  • 24 June 2020
  • 8 respostas
  • 2358 visualizações

Boa noite,

Acabei de receber no meu telemóvel uma sms do nº 3259 que diz o seguinte:

“Para confirmar a compra do serviço Big Brither Votacao (SP) por 0.74 EUR insira este PIN: **** (vem o pin)”

A questão aqui é que não fiz subscrição de serviço nenhum.

Como posso resolver esta situação?

Obrigado!

icon

Solução por Andre_MEO 24 June 2020, 15:53

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Acabei de receber exatamente a mesma coisa, sem ter subscrito a nada

Eu tenho estes serviços bloqueados no meu número, porque estou a receber isto?

Também recebi. Já verifiquei e não me foi retirado nenhum valor. Penso que por ter estes serviços bloqueados.

Portanto o essencial está a acontecer. Para mim.

Será que quem não tem os serviços bloqueados está a ter a mesma sorte?

É melhor verificarem, porque isto é claramente uma Burla.

 

 

Crachá +2

EXATAMENTE! BURLA! Para burlar gente com dificuldades, idosos etc! E a MEO ativamente participa!

Recebemos essa mensagem várias vezes em todos os telemóveis da família!

Vou relatar ao PSP!

Reputação 7
Crachá +21

“Para confirmar a compra do serviço Big Brither Votacao (SP) por 0.74 EUR insira este PIN: **** (vem o pin)”


Olá,


Sugiro que proceda ao bloqueio dos serviços de valor acrescentado na sua área de cliente. Após entrar selecione o seu número móvel. Na parte de baixo verá o widget que permite bloquear esses serviços.  

 

Se por algum motivo precisa do respetivo serviço ativo poderá bloquear o número no seu telemóvel.

Há um histórico do tema https://pplware.sapo.pt/informacao/foi-apanhado-num-esquema-dos-sms-de-valor-acrescentado/ 

Se não respondeu a sms com o código  não terá porque ser faturada. 

Crachá +2

O meu já se encontrava desativado, mas ainda assim recebi já 2 mensagens. Assumo que se tivesse respondido à mensagem, pagava 1 euro já com IVA cada vez.

Ou seja, não-me parece a solução, mas quem sabe.

Boa tarde, 

Recebi hoje esse sms. Posso perguntar se alguém tem algum produto em venda no Olx e tenha lá indicado o seu telemóvel?

Tenho essa dúvida. 

 

Crachá +2

Acho que não tem nada a ver com OLX. A minha mulher tb recebe destas sms, e ela nem tem conta no OLX, e é uma pessoa muito cuidadosa com não revelar nada sobre si na net, nem nas redes sociais. Ou seja, essas mensagens devem ser enviadas em massa, aleatoriamente.

E eu não tenho a certeza que a MEO é confiável em termos de tratamento dos nossos dados. Quando fiz o primeiro contrato, enganaram-se com o meu nome e sobrenome, assim ficou tudo registado com erros ortográficos. E embora cruzei a opção de não divulgar os meus dados a terceiros, comecei receber do catálogo Readers Digest em casa, e o meu nome como destinatário com os mesmos erros ortográficos como no contrato com a MEO… Esta empresa... a sério...

Reputação 7
Crachá +24

Não é preciso ser a MEO. Existem n bases de dados com todos os nossos dados e mais alguns. Por mais cuidadosa que seja a pessoa.

Mas a mensagem em si não tem grande perigo. O importante é não reagir com o PIN. O melhor mesmo é ignorar.