Resolvido

Faturas Enganadas (Fraude?)

  • 26 January 2021
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Já pela segunda vez (a primeira a 05/11/2020 e hoje, 26/01/2021) recebi mensagens da MEO em como tenho facturas por pagar. Entrando no portal da Moche, confirma se que as contas estão em dia e que não há fatura nenhuma (inclusive tenho ativado o debito direto).

Ao entrar em contacto com a linha de apoio MEO foi me dito que não tinha de me preocupar pois não tinham qualquer informação de que faltava algo por pagar da minha parte e ignorasse a mensagem.

Como já referido hoje recebo outra mensagem semelhante à primeira.

Eis a mensagem recebida:

“A data limite para pagamento da sua fatura e 27-01-2021. Pague por MB WAY em https://mymeo.page.link/Pagar ou por MB/homebanking com Ent. 21159, Ref 035304714, Valor 30,49. Para nao ter de se preocupar com prazos de pagamento adira ao debito direto em mymeo.pt. Obrigado.”

Gostaria de saber se existe algum equívoco informático e estou a receber mensagens/alertas de alguém que não eu ou se se trata de algum tipo de burla.

 

Agradeço desde já e aguardo respostas

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Solução por RubenJPG 28 January 2021, 11:58

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3 respostas

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Aqui ninguém tem acesso ao sistema interno da MEO.

Isso pode acontecer se pagar 3 - 4 dias antes de terminar prazo, uma vez que o sistema demora algum tempo a processar o pagamento e depois pode acontecer que o sms, a avisar, saia na mesma. Neste caso como é debito direto, não sei se foi o caso. Quando foi feito o débito?

Mas ao falar com o apoio é que deveriam ter esclarecido o que se passa. A explicação que “tinham qualquer informação de que faltava algo por pagar da minha parte e ignorasse a mensagem” acho bastante vaga.

Reputação 7
Crachá +23

o sms já me ocorreu porque na data do débito não tinha provisão. Ficou pendente e enviaram o SMS, nessa altura já tinha feito nova cobrança por débito. O SMS é apenas um alerta que ficou perdido nos timming quando a situação não ocorre no fluxo normal.

nota. acho que os últimos números da ref mb correspondem ao da conta de cliente (será uma forma de validar se o sms é de outro cliente/engano). O callcenter deveria saber ver isso, se disseram para ignorar. Será porque não é propriamente tema.

Acabei de me deslocar a uma loja MEO e confirmou se que nomeou número, por lapso, estava associado a outro cliente.

Problema resolvido