Resolvido

Email fraudulento?

  • 5 May 2020
  • 5 respostas
  • 552 visualizações

Bom dia!

Recebi este email

 

icon

Solução por Andre_MEO 5 May 2020, 14:09

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Boa tarde Jmedeiros,

Esperemos que alguém do fórum, com conhecimentos técnicos para tal, lhe possa responder. 

Entretanto, se tiver software anti-vírus instalado, faça uma análise detalhada.

Dê uma vista de olhos a este tópico: "Phishing Email utilizando imagem MEO", que foi criado aqui no fórum no dia 7/05 por Vanessa_MEO.

Boa sorte.

 

Obrigado pela mensagem.

Após leitura do tópico, fiquei com a sensação que era suposto meter as credenciais da conta. Não foi o caso. Mal apareceu a Ligação saí de imediato.

Vou aguardar por uma resposta dos técnicos. 

Boa tarde Jmedeiros,

Esperemos que alguém do fórum, com conhecimentos técnicos para tal, lhe possa responder. 

Entretanto, se tiver software anti-vírus instalado, faça uma análise detalhada.

Dê uma vista de olhos a este tópico: "Phishing Email utilizando imagem MEO", que foi criado aqui no fórum no dia 7/05 por Vanessa_MEO.

Boa sorte.

Boa tarde, 

 

Recebi um email igual a esse e por. Instinto cliquei em atualizar conta. Fui direcionado para um endereço de origem brasileira. Mas de imediato retrocedi. 

 

Acham que o meu equipamento móvel pode ter ficado infectado?

 

Obrigado 

Boas

 

Também recebi um mail exactamente igual…

Desconfiei imediatamente pela forma de escrita, em português do brasil.

É por isso que só abro links com garantia segura do emissor da comunicação e mesmo assim todos os cuidados são poucos.

Acabei de verificar na caixa de correio do Sapo, que recebi outro mail proveniente do mesmo remetente notification@facebookmail.com.

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @spfrades 

 

Após verificar a situação. É enviado supostamente pelo notification@facebookmail.com e pede para atualizar dados isso supostamente está relacionado com logins que pode fazer manualmente (caso pretenda, não é imperativo) em https://login.telecom.pt/Private/Mappings.aspx (deverá ser para aqui que o link o envia).

No entanto dado não ser um login de área de clientes (ou seja onde tem os seus produtos MEO associado), é um mero login que criou, poderá não ser relevante para sí, nesse caso só ignorar o mesmo.