Resolvido

E-mail fraude com imagem MEO

  • 14 May 2020
  • 8 respostas
  • 571 visualizações

Acabei de receber este e-mail com o seguinte conteúdo, enviado por Support | MEO [meo_online_client.pt@t-com.hr] e presumo que seja falso. Gostava de ter algumas opiniões:

 

Estimado(a) Cliente,

Informamos que houve um erro durante a renovação automática de seus serviços (hospedagem e domínios, endereço de email ...).

Caso sua situação não seja resolvida dentro de 24 horas, 
fecharemos seus serviços de acordo com seus regulamentos e condições gerais.

Convidamos você a preencher manualmente o formulário de pagamento vinculado aos seus serviços com base nos detalhes de contato indicados no link abaixo:

Acesse a forma de pagamento

Importante: faremos um desconto de € 1,60 apenas para verificar a validação do seu cartão de crédito.

Se necessitar de informação adicional não hesite em contactar o nosso Helpdesk.

Com os melhores cumprimentos.

MEO.PT.

Tel: 210 081 081

icon

Solução por Andre_MEO 14 May 2020, 13:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @AnnaSL 

 

Grato por reportar a situação. De facto esse email é falso e é evidentemente uma tentativa de phising. Há um tópico do fórum que alerta esses temas bem como as melhores práticas quando eventualmente ocorrer https://forum.meo.pt/recomendacoes-24/phishing-saiba-o-que-e-e-como-se-proteger-139582

Pelo que vi é um site (com link completamente alheio aos serviços) para recolha/roubo de dados de acesso a cartões de crédito.

Os serviços nunca enviam esse tipo de comunicação para os clientes. 

Caso exista algo a comunicar especificamente a um cliente, sobre pagamentos ou temas relacionados, das duas uma ou o cliente é sugerido para aceder à sua área de clientes MEO (links meo.pt ou clientes.meo.pt, ou ainda ptempresas.pt), em alternativa atendimento presencial em loja MEO ou via linha de apoio 16200.

Se ainda tiver o email sugiro que faça forward para nossa equipa de segurança csirt@telecom.pt 

ps: removi o link do website para que mais ninguem aceda ao mesmo.

Muito obrigado pela sua rápida resposta. Neste caso tive razão. Vou ficar atenta.

Atentamente,

Anna

Crachá

Acabei de receber um e-mail igual.

Já reencaminhei para a vossa equipa de segurança.

Boa noite, 

 

Recebi exatamente o mesmo email. Obrigado pela partilha e informação. Infelizmente, todo o cuidado é pouco.. 

Eu também recebi um e-mail igual, vou reencaminhar para a vossa equipa.

Para onde é que reencaminhou? Assim também posso fazer isto na próxima vez. Obrigado pela informação.

Crachá

Para onde é que reencaminhou? Assim também posso fazer isto na próxima vez. Obrigado pela informação.

csirt@telecom.pt

Crachá

Voltei a receber o mesmo e-mail que já tratei de enviar para a vossa equipa de segurança.

Isto é uma praga, tanto para a MEO como para os clientes.

É o segundo visando a MEO e não deve parar por aqui, tenho recebido mails destes diariamente até de bancos que eu nunca tive conta.

 

Aconselho a NUNCA acederem aos links presentes nestes e-mails.